Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    82 mortos em Portugal, correspondem a quantos homicídios pelo Trump?

    Ainda a procissão vai no adro e o andor já pesa como tudo.
    • RCF
    • 11 novembro 2020 editado

     # 62

    Colocado por: luisvvoperações STOP ridículas, que entopem o trânsito em todo o lado


    Colocado por: nunos7e ainda levar com uma operação stop para perguntar se tem motivo válido para se deslocar... qdo quase qq motivo é válido...


    Creio que muitos não percebem o real motivo das operações STOP…
    Essas operações, devidamente acompanhadas e publicitadas pelas televisões, servem essencialmente para desmotivar as pessoas de sair… e não tenho dúvidas de que resultam, isto é, de que atingem o objetivo, pois muitas pessoas acabam por não sair, com receio de ficar paradas.
    O resto são danos colaterais… inevitáveis.
  2.  # 63

    Colocado por: RCFO resto são danos colaterais… inevitáveis.

    Pois só é chato é esses danos colaterais, de quem já está cansado de um dia de trabalho e só quer chegar a casa...
  3.  # 64

    Colocado por: J D

    Se o fizer com o orçamento da CML e conseguir passar isso pela Assembleia legislativa força nisso. Não sou de Lisboa.


    Nem que seja dinheiro do banco que depois todos vamos pagar?

    Acho estranho pois vai haver muitas zonas em que um comércio tem direito a subsídio e a 500 metros já não tem direito, só porque um está em Lisboa, mas mais estranho é que o dinheiro do subsídio é dinheiro de nós todos, é que o presidente da Câmara estava a falar que até parecia que o dinheiro saia do bolso dele.
  4.  # 65

    Colocado por: nunos7
    Pois só é chato é esses danos colaterais, de quem já está cansado de um dia de trabalho e só quer chegar a casa...


    Nunca ouviu a história do por um, pagam todos?
  5.  # 66

    E continua a subir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      16697.jpg
  6.  # 67

    Hoje recebi uma carta do IEFP para a maria, parece que amanha vai ter que ir para um pavilhão cheio de gente, para ouvir durante 2 horas qualquer coisa sobre os seus direitos e deveres.
  7.  # 68

    https://www.publico.pt/2020/11/12/sociedade/noticia/hospital-egas-moniz-ordem-nao-poem-travao-medico-passa-declaracoes-doentes-nao-usem-mascara-1938918

    O que acha disto Gambino? A ordem não deveria zelar para que seja prestado o melhor cuidado possível aos cidadão?
  8.  # 69

    Colocado por: HAL_9000O que acha disto Gambino? A ordem não deveria zelar para que seja prestado o melhor cuidado possível aos cidadão?

    O médico em questão pode sempre usar as palavras da Srª D. Graça sobre máscaras feitas em Abril, para se defender.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 70

    Colocado por: J.Fernandes
    O médico em questão pode sempre usar as palavras da Srª D. Graça feitas em Abril, para se defender.
    Pois pode, mas eu queria apenas a opinião dele, relativamente à não ação da ordem, nem do hospital, diga-se de passagem. Porque a koreia do sul e própria china conseguiram conter o vírus recorrendo ao uso massivo de máscaras. Quanto à opinião da Srª Graça Freitas, nem é para ter em conta, ela não sabe o que anda lá a fazer além de levar o ordenado ao fim do mês. Em Janeiro dizia que a hipótese do vírus chegar a Portugal era extremamente remota.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  10.  # 71

    Enquanto isso o Japão vai na 3a vaga segundo a tvi24
    • eu
    • 12 novembro 2020

     # 72

    Colocado por: HAL_9000https://www.publico.pt/2020/11/12/sociedade/noticia/hospital-egas-moniz-ordem-nao-poem-travao-medico-passa-declaracoes-doentes-nao-usem-mascara-1938918

    O que acha disto Gambino? A ordem não deveria zelar para que seja prestado o melhor cuidado possível aos cidadão?


    A ordem dos médicos certamente que vai atuar prontamente....

    Oh, wait, só faz isso quando é para evitar o aumento do número de vagas em Medicina.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • eu
    • 12 novembro 2020 editado

     # 73

    Colocado por: HAL_9000 Quanto à opinião da Srª Graça Freitas, nem é para ter em conta, ela não sabe o que anda lá a fazer além de levar o ordenado ao fim do mês. Em Janeiro dizia que a hipótese do vírus chegar a Portugal era extremamente remota.


    Em defesa da Sra, nessa altura quase toda a gente tinha essa opinião, devido ao histórico de outros corona vírus.

    E a posição dela relativamente às máscaras era a mesma da OMS na altura, ou seja, reservar as máscaras para os profissionais de saúde.
  11.  # 74

    Colocado por: euE a posição dela relativamente às máscaras era a mesma da OMS na altura, ou seja, reservar as máscaras para os profissionais de saúde


    Isso é o que ela devia ter dito, o que ela disse foi as mascaras dão uma falsa sensação de segurança coiso e tal.
  12.  # 75

    Colocado por: coelhinho78Isso é o que ela devia ter dito, o que ela disse foi as mascaras dão uma falsa sensação de segurança coiso e tal.

    Era chato dizer que não havia...
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 76

    Colocado por: RCF
    Creio que muitos não percebem o real motivo das operações STOP…
    Essas operações, devidamente acompanhadas e publicitadas pelas televisões, servem essencialmente para desmotivar as pessoas de sair…

    Isso é, como diz uma pessoa que muito admiro, jogar bilhar como um amador. É estúpido, porque tem consequências indesejadas, imprevistas e por isso incontroláveis.


    e não tenho dúvidas de que resultam, isto é, de que atingem o objetivo, pois muitas pessoas acabam por não sair, com receio de ficar paradas.

    Sabe qual foi a reacção de quem levou 3 horas para passar a ponte no dia 30 de Outubro? Faz ideia da revolta que gerou a milhares e milhares de pessoas que estavam apenas a voltar de um dia de trabalho para casa? É capaz de imaginar qual a predisposição para acatar qualquer regra a partir daí?



    O resto são danos colaterais… inevitáveis.


    E aqui se resume todo um universo. Os "danos colaterais" são potencialmente muito mais graves do que qualquer hipotético (já nem falo do comprovado) benefício.
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro
  14.  # 77

    Colocado por: J D

    No seu caso, parece-me evidente.


    É assim, no país do "se eu mandasse". Todos sonham em mandar, porque os outros são irresponsáveis.


    Quanto a uma limitação da liberdade de movimentos ser uma violencia, pode voltar para a mesa de discussão quando sequer tiver lido o decreto lei e parar de citar o Bastonário sem quer ter lido o que la estava escrito.

    Li, porque felizmente tenho o hábito de procurar as fontes e não me ficar só por notícias. E se possível, ouvir as declarações de viva voz e não me contentar com transcrições.



    Quanto ao ditadorzeco, se isso implica conseguir perceber a gravidade da situação e de como a brincadeira de ir passear para os CCs durante o fim de semana num inverno leva ao aumento drastico de casos, ok , aceito o titulo sem problemas


    Não é difícil de perceber: tomar medidas idiotas que provocam gravíssimos prejuízos e transtornam a vida de centenas de milhares de pessoas, por troca com hipotéticos benefícios é, mais que inútil, contraproducente. Achar que mexer com a liberdade de circulação das pessoas é peanuts e quem se queixa é um mimalho é, efectivamente, digno de um gajo de Alfama, que resolve tudo em 3 frases.
  15.  # 78

    As camaras andaram aos domingos a pagar a artistas para passarem a correr,montados em caixas de caimões, cantando, à portas das pessoas, pelo menos aqui na minha zona. Está mal. Deviam era promover uns valentes bailaricos, por esse país fora, e assim resolver o assunto por uma vez....
    • eu
    • 12 novembro 2020

     # 79

    Eu concordei com o confinamento de Março, porque não só estávamos a lidar com um vírus desconhecido, que potencialmente poderia matar muitos milhares de pessoas, mas também porque não havia máscaras, ventiladores e outros recursos necessários para lidar com a doença. Era mais o que não se sabia do que aquilo que se sabia.

    Mas agora estou estupefacto pelas medidas arbitrárias e autoritárias que estão a ser tomadas nesta altura. Na minha opinião, estas medidas são uma enorme estupidez, porque afetam imenso a vida das pessoas e a economia, sem qualquer benefício fundamentado no que respeita à redução do número de casos.

    Somos governados por patetas.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  16.  # 80

    Colocado por: euE a posição dela relativamente às máscaras era a mesma da OMS na altura, ou seja, reservar as máscaras para os profissionais de saúde.
    Ora aconselhar o uso das designadas máscaras sociais não iria tirar máscara a nenhum profissional de saude. Ainda que não fossem tao eficazes, sempre era melhor que nada.
    Quando me lembro da senhora só me vem à cabeça a cena da água, o que diz muito sobre a competência dela.
 
0.0687 seg. NEW