Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 16 setembro 2021 editado

# 881

Entao e no pladur nao devia tambem levar uma fita em toda a volta nos perfis em vez de ficar direto contra o betão ? Isso nunca vi fazer, so nos videos das marcas :)
  1.  # 882

Colocado por: DR1982Entao e no pladur nao devia tambem levar uma fita em toda a volta nos perfis em vez de ficar direto contra o betão ? Isso nunca vi fazer,
    já começa a ser usual fazendo parte das boas praticas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2.  # 883

Colocado por: callinas
    Mas está a falar de que banda . A do PR entre o pavimento e a parede, ou a outra que se mete na base de assentamento das paredes ?

Há milhares de preciosismos na construção que custam dinheiro, que têm vantagens mas a relação custo benefício é discutível . É importante perceber como funcionam.
    Eu coloquei isolamento entre o RC e o piso 1, no tecto do RC. 99% das pessoas dizem que não e necessário.

Eu isso não coloco, custa mais dinheiro que a solução que utilizo e da minha experiência o ruído impacto incomoda mais dentro de casa que alguém a falar pois é da mesma família.

Para além de que as escadas rc-piso em moradias são abertas e o efeito é diminuto
    • WDVS

# 884

Colocado por: riscosnão se faz para betonilhas de enchimento, so para as betonilhas de piso radiante.

Só faz isso dessa maneira quem for sucateiro..
  3.  # 885

Colocado por: RicardoPorto

Eu isso não coloco, custa mais dinheiro que a solução que utilizo e da minha experiência o ruído impacto incomoda mais dentro de casa que alguém a falar pois é da mesma família.

Para além de que as escadas rc-piso em moradias são abertas e o efeito é diminuto

Como é que você no seu trabalho? Piso vs parede?
  4.  # 886

Colocado por: WDVS

Como?
  5.  # 887

e só afirma isto quem não leu nem percebeu.
    • WDVS

# 888

Colocado por: jorgealvessó afirma isto quem não leu nem percebeu.

Colocado por: riscos
    so para as betonilhas de piso radiante.

Edit:já apliquei milhares de m2 de betonilha sem ser sobre piso radiante e sempre levou banda perimetral
  6.  # 889

Edit:já apliquei milhares de m2 de betonilha sem ser sobre piso radiante e sempre levou banda perimetral

Então o forista concorda em se colocar uma tira de material, tipo XPS, em toda a extensão das paredes, antes de colocar a Betonilha?

Já agora uma pergunta de leigo, qual a função da banda perimetral?
    • WDVS

# 890

Colocado por: Casa2021Então o forista concorda em se colocar uma tira de material, tipo XPS, em toda a extensão das paredes, antes de colocar a Betonilha?

Sim.
    Exemplo,este não têm piso radiante..
      Design-SystembodenGmbH_Fließestrichverlegung.jpg
    • WDVS

# 891

Colocado por: Casa2021Já agora uma pergunta de leigo, qual a função da banda perimetral?

Impede ou limita a transmissão do som de um elemento (chão/parede) para o outro
  7.  # 892

Dias, tanto o Jorgealves como o riscos disseram que nao vale a pena meter a tal junta em betonilha aderida.
  8.  # 893

Já que estamos a falar em descontinuidade entre elementos... Deixem-me perguntar como o fazem entre as paredes e o teto?
    Eu acho que tenho esse problema de ressonância pelo teto.
  9.  # 894

rjmpires

as paredes interiores de alvenaria na ultima fiada não é aderida com argamassa mas sim leva ai xps ou outra coisa ( espuma etc...), antigamente até o cartão dos sacos de cimento.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  10.  # 895

Obrigado.

Já agora basta um banda perimetral ou é melhor colocar uma tira de XPS de 1cm?

Na sua opinião colocar um plástico no chão ou tipo uma manta parecida com a banda perimetral ( mesmo material ) antes de passar tubagens de infraestrutura vale apena?

Falo isso porque estou a remodelar, por mim mesmo, e não tenho espaço para colocar XPS para isolamento térmico,mas deveria colocar alguma barreira para separar o andar da cave do rés do chão?
    Na sua opinião.
    Agradecido.
    • WDVS
    • 16 setembro 2021

# 896

Colocado por: DR1982Dias, tanto o Jorgealves como o riscos disseram que nao vale a pena meter a tal junta em betonilha aderida.

Pois, tem que voltar para a escola 😁
      1382px-Verbundestrich.jpg
  11.  # 897

A ideia é um elemento com alguns milímetros, 10 ou menos e que seja compressível. Isto do ponto está acústico, com prh não sei se é.melhor dobrar o isolamento
  12.  # 898

Pois, tem que voltar para a escola 😁
      1382px-Verbundestrich.jpg
    Pois, nas Suíça é assim que vejo, e as paredes de pladur sao feitas em cima do betão da lage, nao é em cima da betonilha de regularização
    Concordam com este comentário: WDVS
    • riscos

# 899

eu sempre fiz bolos e meto uma pitada de sal, para mim quem faz bolos e nao mete uma pitada de sal sao todos uma cambada de bsuntas...
    90% dos construtores e empresas de construção nao metem banda em betonilhas de enchimento para moradias. Como referi em caso de edificios é diferente até porque os ensaios acusticos exigidos assim o exigem.

já tenho 32 anos de escola, e a melhor escola que se tem na profissão é andar no dia a dia a aprender com os melhores, os que tem a mania que tudo sabem e que só eles é que fazem bem simplesmente caem no ridículo.
    • riscos

# 900

Colocado por: marco1rjmpires

as paredes interiores de alvenaria na ultima fiada não é aderida com argamassa mas sim leva ai xps ou outra coisa ( espuma etc...), antigamente até o cartão dos sacos de cimento.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto

Vai la dizer a um pedreiro da velha guarda para meter uma tira de xps ou espuma de poliurtano entre a parede e uma viga, para ele te mandar para um sitio...isso sao modernices, que eu faço, mas que os empreiteiros nunca fazem se nao lhes for pedido. essa espuma tem como função absorver as deformadas estruturais das vigas e laje sem as as forças sejam diretamente descarregadas na alvenaria , em fiscalização facço sempre, com projetos nossos já nao ligo porque sei exatamente as deformadas que vou ter) querem atenuar algum ruido??levem o estuque ate ao teto. quantos sao os aplicadores de gesso que o fazem??muito poucos.

Agora ao WDVS, nao venha para aqui com a crista muito alta, que por aqui não se anda a medir pilinhas, isso é noutros topicos.

Obrigado

0.3377 seg. NEW