Colocado por: riscosComo referi em caso de edificios é diferente até porque os ensaios acusticos exigidos assim o exigem.Entao quer dizer que se fazem assim em edifícios é porque efetivamente ha alguma mais valia em colocar tal banda certo apenas nao é prática comum, certo?
Colocado por: DR1982Entao quer dizer que se fazem assim em edifícios é porque efetivamente ha alguma mais valia em colocar tal banda certo apenas nao é prática comum, certo?
Colocado por: riscosNos metemos uma tira de lã de rocha abaixo da laje e umas pontas de ferro a grampear, sejam da nova ou da velha guarda temos de fazer assim
Vai la dizer a um pedreiro da velha guarda para meter uma tira de xps ou espuma de poliurtano entre a parede e uma viga, para ele te mandar para um sitio...isso sao modernices, que eu faço, mas que os empreiteiros nunca fazem se nao lhes for pedido. essa espuma tem como função absorver as deformadas estruturais das vigas e laje sem as as forças sejam diretamente descarregadas na alvenaria , em fiscalização facço sempre, com projetos nossos já nao ligo porque sei exatamente as deformadas que vou ter) querem atenuar algum ruido??levem o estuque ate ao teto. quantos sao os aplicadores de gesso que o fazem??muito poucos.
Agora ao WDVS, nao venha para aqui com a crista muito alta, que por aqui não se anda a medir pilinhas, isso é noutros topicos.
Obrigado
Colocado por: riscosSim nada contrário, e entendo que mesmo na posição de fiscal nao pode entrar a matar, tem de ir com jeitinho sobretudo quando os projetos e contratos sao o que todos sabemos e na altura que estamos.
Claro que há nunca disse o contrario... so disse que nao se costuma fazer em moradias, ou vive uma familia, sem vizinhos por cima ou por baixo. o Projeto acustico para uma moradia ou requesitos sao de fachada. Num edificio como o DR sabe as exigencias sao outras.
Colocado por: DR1982A minha questão era mesmo para perceber se tras mais valia, porque pelo preço que custa nao me importo de meter, assim como a banda em volta dos perfis de pladur por exemplo
Colocado por: riscosVoce diz isso porque agora está habituado a casas tipo centros comerciais, ja nao sabe o que sao casinhas de bonecas :)
Sim trás, se nao quiser ouvir os filhos em casa, ou para falar com a mulher ter de gritar a chama-la....:))
Colocado por: marco1rjmpires
as paredes interiores de alvenaria na ultima fiada não é aderida com argamassa mas sim leva ai xps ou outra coisa ( espuma etc...), antigamente até o cartão dos sacos de cimento.
Colocado por: RicardoPortoNão racha porque o tecto falso tapa.
É a mesma questão com a moda das portas até ao tecto, o homem do pladur senão lhe disser nada faz o tecto corrido e depois ouve-se tudo dum WC para um quarto.
Custa muito fazer uma padieira no tecto falso?? O que não falta em obra são pontas para isso
Colocado por: marco1é o reboco/ estuque tapa ou a sanca( rodapé de teto)
Colocado por: rjmpiresPara a proxima mete as divisões em pladur com lm no meio ate ao teto e pronto :)
2cm de reboco também me parece que não "aguenta" sem rachar,mas aceito as sugestões, para a próxima já sei.
Colocado por: DR1982Para a proxima mete as divisões em pladur com lm no meio ate ao teto e pronto :)
Colocado por: rjmpiresDasse, que biolência:)
Não gosto muito de pladur, mas já me ocorreu fazer uma "barreira" para poder fazer barulho à vontade 😂
Colocado por: DR1982Dasse, que biolência:)
Epa o pladur é um gajo porreiro, mas claro sao gostos.
Colocado por: DR1982Pois, nas Suíça é assim que vejo, e as paredes de pladur sao feitas em cima do betão da lage, nao é em cima da betonilha de regularização
Colocado por: DjdasaSim, mas em Portugal nao se pode meter os tubos na laje
Pois mas aqui na Suíça muitas nem levam betonilha de regularização, muitas têm os tubos no interior da laje e deixam a laje o mais direito possível...leva o isolamento, o prh e depois a betonilha sem ser necessário 2 betonilhas
Colocado por: DR1982Sim, mas em Portugal nao se pode meter os tubos na laje