Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: rjmsilvaÁs vezes ignorar é a melhor opção.
    Concordam com este comentário:riscos

    É complicado, quando os comentários têm como intenção exclusivamente denegrir a imagem que aqui construi desde 2014, sem conhecer tal pessoa de lado nenhum nem qualquer fundamento... Gostava de perceber só isso!
  2.  # 2

    Colocado por: riscos
    É complicado, quando os comentários têm como intenção exclusivamente denegrir a imagem que aqui construi desde 2014, sem conhecer tal pessoa de lado nenhum nem qualquer fundamento... Gostava de perceber só isso!
    Concordam com este comentário:jorgealves
    não és o único....

    Eu desde 2009.
    • riscos
    • 17 novembro 2020 editado

     # 3

    Colocado por: Anonimo12122020Quando meteu a primeira mensagem logo a seguir as fotos foi dirigida a mim, logo respondi, mas sim você tambem tem toda a moral de vir para cá comentar, quando pessoas como o riscos que dizem que os donos de obra são responsáveis pela segurança e possíveis acidentes que ocorram pela falta da mesma, e depois vemos fotos do seu pessoal a trabalhar sem qualquer equipamento de segurança, em tronco nu entre outras coisas, em obras sem a mínima segurança e depois ainda vem para cá cheio de moralidades, santa paciência.
    Os donos de obras que se lembrem que também é da responsabilidade deles a falta de segurança e do uso de epi dentro das suas obras.

    Está completamente equivocado, primeiro não é o Dono de Obra o responsável, depois não disse que os Donos de obra são responsáveis pea segurança e possíveis acidentes, nunca nem em lado nenhum. Quando referi que o Dono de obra está-se a cag** para a segurança é nesse mesmo sentido, que não tem obrigação nem responsabilidade sobre isso. Todos Os Donos de Obra tem ou devem ter um coordenador de segurança em obra, que em nenhum dos casos sou eu, (não faço trabalhos de segurança em obra). Mais uma xx as suas respostas são inequívocas em sem qualquer fundamente. É simplesmente porque sim. Não se preocupe com as nossas obras, temos uma reputação muito difícil de conseguir beliscar, estamos a 15 anos no mercado como Riscos&Rascunhos, uma lista de clientes próprios e arquitetos bastante extensa, um currículo demasiado complexo para que o Costa consiga nos beliscar.
  3.  # 4

    Colocado por: Anonimo12122020se for o proprietário de uma certa empresa que eu conheço é.

    O dias não anda em tronco nu porque não quer envernghar os mais novos :)))
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo12122020também ainda cá faltava você, também passou para o lado do consórcio??


    Oláaaa, então é aqui que o Costa quer chegar?? agradeço à administração, ou aos moderadores que impeçam este individuo de comentar no meu tópico, vir com conversar derrotistas, e mencionando consórcios ( antes que isto escambe) não é de todo bem vindo neste tópico,

    Obrigado
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 6

    Colocado por: Anonimo12122020também ainda cá faltava você, também passou para o lado do consórcio??


    Estou sempre do lado que me paga melhor. :D

    Até era capaz de dizer que sou do SLB, se me pagarem.
  6.  # 7

    Colocado por: Anonimo12122020O riscos diga lá o que acha disto?
    Para mim horríveis e para você??
      IMG_20201116_1640472.jpg
      IMG_20201116_1640222.jpg
      IMG_20201116_1639512.jpg

    Não lhe vou dirigir mais uma palavra que seja, já repeti que para mim deixou de ser bem vindo com as suas insinuações. A administração é moderadores que façam como acharem melhor em relação ao seu comportamento
    • riscos
    • 17 novembro 2020 editado

     # 8

    Colocado por: Anonimo12122020também ainda cá faltava você, também passou para o lado do nucleu duro??


    ahh agora já emendou e passou de "consorcio" para núcleo duro? nem sequer é homem para assumir o que escreve... faça um dever cívico a todos e vá pastar para outro lado. foi a minha ultima intervenção consigo
    • riscos
    • 17 novembro 2020 editado

     # 9

    Obra 1z o muro do Trump😉🙏
    Concordam com este comentário: SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20201117_095515.jpg
      IMG_20201117_101002.jpg
  7.  # 10

    riscos, não existem dúvidas sobre o seu contributo e assiduidade no forum mas também sou da opinião que tem de aprender a lidar melhor com a crítica e opiniões divergentes da sua.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Olim, ricat, José Barnabé, Anonimo06082021, mica
  8.  # 11

    Colocado por: helder121riscos, não existem dúvidas sobre o seu contributo e assiduidade no forum mas também sou da opinião que tem de aprender a lidar melhor com a crítica e opiniões divergentes da sua.

    Você ou não conhece o costa ou é ingénuo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, SS1128
    • riscos
    • 17 novembro 2020 editado

     # 12

    Colocado por: helder121lidar melhor com a crítica e opiniões divergentes da sua.

    A critica é bem vinda helder, para se melhorar o serviço, se eu estivesse à procura de louvores só aqui apresentava projetos. Não o faço, mostro também obras para o bem e para o mal, obras que é impossível controlar a 100%. Aceito todo o tipo de criticas, desde que fundamentadas e que venham de pessoas idóneas, não de pessoas que trazem divergências com outros membros para aqui, juntando todos os outros no mesmo saco só porque sim. Eu sei muito bem do que se trata e do porquê!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Anonimo16062021, jorgealves, Mk Pt
  9.  # 13

    Pessoal, mantenham-se todos no tópico sff.
    Assuntos extra tópico devem ser resolvidos pelas vias respectivas.

    Deixo aqui uma nota muito importante e que faz parte daqueles tópicos que aparecem no topo da lista do fórum:

    Colocado por: Administração FórumMais uma atualização: quaisquer conversas sobre o tema de grupos, consórcios e quaisquer outras teorias associadas não são desejadas no fórum.
    São falsas, infundadas e sem qualquer razão de ser.
    Essas conversas já provocaram demasiados prejuízos e por isso mesmo estão a partir de agora totalmente proibidas.

    O objectivo do Fórum da Casa é falar sobre casas, discutir saudavelmente, partilhar experiências e conhecimentos.
    Não é um palco para conflitos pessoais.

    Como é natural, agradecemos que não iniciem qualquer discussão ou conversa em público sobre isto.
    Quem quiser, pode nos contactar por email e nós explicamos o que for necessário explicar, garantimos que esclarecemos todas as dúvidas que possam ter.

    Assim, fica o aviso de que quem a partir de agora trouxer ou puxar este tipo de conversa, será sancionado.


    Qualquer esclarecimento necessário: [email protected]
    • Nss
    • 17 novembro 2020

     # 14

    Colocado por: Anonimo12122020também ainda cá faltava você, também passou para o lado do nucleu duro??
    Vai dizer que aquelas soldas estão bem, se calhar até estão,eu é que não sei soldar e aquilo está perfeito, como se diz por aqui depois de tapar está bom.

    As soldas de facto não estão bonitas o que não quer dizer que não estejam aceitáveis.

    Na soldadura não à soldas boas ou más mas
    sim aceitáveis ou não, essa avaliação corresponde com vários parâmetros e só pode ser aferida em loco com inspecção visual ou se o cliente pagar para tal com ensaios destrutivos ou outros apropriados a cada situação.
    • Nss
    • 17 novembro 2020

     # 15

    Colocado por: Anonimo12122020não há soldas boas ou más? Quer me explicar isso?
    Depois sim normalmente os testes destrutivos são feitos em exames para certificar os soldadores, utilizando diferentes processos e métodos de solda. Por isso é que existem varios certificados de soldadura, depois o soldador deve respeitar o precesso de soldadura identificado, claro que cada processo tem a determinada escala de tolerância para se poder trabalhar, pois cada soldador tem a sua mão e o seu ritmo de trabalho.

    Como lhe expliquei, ou estão aceitáveis ou não.
    • Nss
    • 17 novembro 2020 editado

     # 16

    Colocado por: Anonimo12122020obrigado pela sua explicação.
    Então diga me uma coisa que não percebi, você diz que o Control é feito por um processo destrutivo, não existe outro tipo de Controle de soldas é isso?


    Leia tudo o que escrevi no meu primeiro comentário.
    Sendo do do ramo sabe muito bem que existe o raiox, ultrasons, liquidos penetrantes, partículas magnéticas etc.

    Resumindo e concluindo, sem ir ao local você não sabe se está aceitável e mesmo assim se as soldaduras já tiverem protecção contra a oxidação não vai poder fazer teste nenhum para além da inspecção visual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • Nss
    • 17 novembro 2020

     # 17

    O mais importante é o cordão de raiz, por estar a soldadura "babada" não quer dizer que o vértice não esteja fundido.
  10.  # 18

    Colocado por: riscosObra 1z o muro do Trump😉🙏
    Concordam com este comentário:SS1128
      IMG_20201117_095515.jpg
      IMG_20201117_101002.jpg
    Esta bom, metem espuma entre as placas? Quer me parecer que nao...
  11.  # 19

    Começamos com a semântica das palavras, pois para quem como eu não é da área, não conheço os termos corretos usar.
    Agora já vamos nos vértices fundidos ou nos "babados" da soldadura.

    Acho q podemos ficar por aqui e não poluir mais o tópico ao Riscos.
    Aquilo pelas fotos apresenta algumas soldas "feias", mas seguramente (ou não) cumprem a função.

    Venham mais fotos :-)
    Concordam com este comentário: Nss
  12.  # 20

    Colocado por: DR1982Esta bom, metem espuma entre as placas? Quer me parecer que nao...

    Uma coisa q não gosto de ver nesses muros é os buracos q tem no meio... mas se calhar não existe forma dos evitar?
 
0.0902 seg. NEW