Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se ajudar...
  2.  # 22

    A 2 folha
  3.  # 23

    A cláusula 5ª refere que a comissão é devida pelo valor do negócio efetivamente concretizado.

    A alínea do pagamento no CPCV, está com "risco", portanto não se aplica.

    Na 5ª D, refere que se o negócio não se concretizar, por desistência do vendedor, a imobiliária tem direito a 50% da comissão.

    De qualquer forma, julgo que a 5ª D, só se aplica após assinatura do CPCV.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rossana M
  4.  # 24

    Este é o tipo de cliente que me faz ter pena dos agentes imobiliários...
    Concordam com este comentário: Ultrabasslx
  5.  # 25

    Sr Palhava pena das imobiliarias? Eu confiei o meu imovel a alguem qie no.inivio se identificou como.um profisdional do ramo...desde o inicio expliqiei tudo, objetivo de compra, venda, sotuacao profissional, valores, benefícios, sinais, obras do predio, fundos de condominios...o que aconteceu? Se preocuparam apenas com a parte comercial, ou seja vender o imovel, prometeram me mais publicidade, montra, video de promocao do imovel ,promessas e promessas.... promessas que so a semana passada queriam fazer com justificacoes que estavam sem fotografo, sem papel, sei lá.
    Seguinte nunca chegou ao adminisytativo a minha situacao logo como um comercial me poderia dizer que tinha credito sem ter tirado todas as informacoes pois cabe a um bom profissional no momento que lhe surge uma situacao nova neste caso.um deficiente e nao o fez ,eu como vendedora do meu imovel que estive a correr todos os bancos e talvez tenha sido ate inteligente pois so foi.preciso pesqyisar no goglle o assunto e la sao bem explicitos...ou seja eu vendo sem o motivo serpor falta de dinheiro obvio ao menos eu acho obvio que sera para adquirir outro.imovel... se nunca mostrei descontentamento com o meu andar como sempre salientei aos clientes que o adoro mas o motivo é a falta de espaço. A imobiliaria quando fez a angariação do meu disse que seria facil encontrar o que eu disse que pretndia... agora o que temos aqui um casal interessado na compra, eu sem ter nada pois a imobiliaria nada tem pois o meu emprestimo empancou na lei do deficiente em 190.000 quando foi dito por mim que precisava uma mexia de 210.000 mais o meu sinal. Levar a imobiliaria a me dizer que va para outra zona, que me arranja um t3 qye ne arranja vekho e eu que arrume... resumindo, pena das imobiliarias? Nao estou aqui para discutir mas sim para me ajudarem em ter uma forma de dentro da lei conseguir provar que as vezes nós os clientes deveriam tbm ter penas por ter entrado numa porta aberta que se dizem 100% de confiança...
    Mas pelo que consigo entender aqui e simples, 1° vendo e me desebrasco.
    2° Desisto da venda e pago uma comissao de 10.000 a uma imobiliaria que nao trabalhou o assunto completo ou seja trabalhou a venda e nem se mostrou profissional na compra.
    3• ou co.o sempre disse nao me nego a vender como sempre disse desde o inicoo mas com a clausula do tempo indeterminado pois ainda nao apareceu nada do que sempre procutei.
    Uma coisa e certa...serviu de escrementa, tantas imobiliarias e fui logo a que talvez por trabalhar assim faz manchar a credibilidade do nome rede de venda de imoveis
  6.  # 26

    Colocado por: Rossana MSr Palhava pena das imobiliarias? Eu confiei o meu imovel a alguem que no inicio se identificou como.um profisdional do ramo...desde o inicio expliquei tudo, objetivo de compra, venda, situacao profissional, valores, benefícios, sinais, obras do predio, fundos de condominios...o que aconteceu? Se preocuparam apenas com a parte comercial, ou seja vender o imovel, prometeram me mais publicidade, montra, video de promocao do imovel ,promessas e promessas.... promessas que so a semana passada queriam fazer com justificacoes que estavam sem fotografo, sem papel, sei lá, mesmo.ja estando no fim do segundo mes de autorizacao de venda.
    Seguinte nunca chegou ao administrativo a minha situacao logo como um comercial me poderia dizer que tinha credito sem ter tirado todas as informacoes pois cabe a um bom profissional no momento que lhe surge uma situacao nova neste caso.um deficiente e nao o fez ,eu como vendedora do meu imovel que estive a correr todos os bancos e talvez tenha sido ate inteligente pois so foi.preciso pesquisar no goglle o assunto e la sao bem explicitos...ou seja eu vendo e quero adquirir outro.imovelsalientei logo no primeiro contacto... se nunca mostrei descontentamento com o meu andar como sempre salientei aos clientes que o adoro mas o motivo é a falta de espaço. A imobiliaria quando fez a angariação do meu disse que seria facil encontrar o que eu disse que pretndia... agora o que temos aqui um casal interessado na compra, eu sem ter nada pois a imobiliaria nada tem pois o meu emprestimo empancou na lei do deficiente em 190.000 quando foi dito por mim que precisava uma media de 210.000 ( emprwstimo essexque xonsigo se abrir mao do beneficio que tenho pelo marido)mais o meu sinal. Levar a imobiliaria a me dizer que va para outra zona, que me arranja um t3 qye ne arranja vekho e eu que arrume... resumindo, pena das imobiliarias? Nao estou aqui para discutir mas sim para me ajudarem em ter uma forma de dentro da lei conseguir provar que as vezes nós os clientes deveriam tbm ter penas por ter entrado numa porta aberta que se dizem 100% de confiança...
    Mas pelo que consigo entender aqui e simples, 1° vendo e me desebrasco.
    2° Desisto da venda e pago uma comissao de 10.000 a uma imobiliaria que nao trabalhou o assunto completo ou seja trabalhou a venda e nem se mostrou profissional na compra.
    3• ou co.o sempre disse nao me nego a vender como sempre disse desde o inicoo mas com a clausula do tempo indeterminado pois ainda nao apareceu nada do que sempre procutei.
    Uma coisa e certa...serviu de escrementa, tantas imobiliarias e fui logo a que talvez por trabalhar assim faz manchar a credibilidade do nome rede de venda de imoveis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saltao
    • AMVP
    • 21 abril 2021

     # 27

    Tente falar com o agente, insista que não pode ir viver para a rua e que só poderá vender se tiver casa para onde ir, tal como lhe disse desde o início.

    Fale com calma e conversando, pode ser que se entendam.
    Concordam com este comentário: Ultrabasslx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rossana M
  7.  # 28

    E mande já carta com aviso recepção a cancelar o contrato, 27 maio está quase aí!

    Senão assinar o cpcv até essa data está safa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rossana M
  8.  # 29

    AMVPIsso estou eu a tentar fazer desde o.inicoo, foi quando a postura dele mudou por completo, falou aos berros, disse que nao queria saber, que vendeu a minha casa, e que eu compre o que conseguir....
    Por isso que estou a tentar ir onde a lei nao.implica prazos neste caso.o acordo.do tempo de escritura...o cliente pediu agosto e eu nao aceitei, logo wu pesso o que quiser e ele aceita se quiser e talvez aconteça o que neste momento espero mesmo que e a desistência por parte do comprador pois em ultimo recursso recorro a um emprwstimo pessoal e pago a comissao e desisto do negocio, apenas me sinto enganada como tenho dito desde o inicio, um sonho que se tornou um pesadelo.
  9.  # 30

    Ricardo Porto isso ja esta tudo pronto, mas por lei sei que o que conta e a data da proposta logo esta dentro do prazo....a unica coisa que posso fazer e se este negocio nao se tealizar aumento.na mea hora o valor do meu imovel para um preço isorbitante, logo nao podem alegar que me nego a vender ou a fazer visitas mas acabando por ganhar tempo.para o exclusivo chegar ao fim e me disvincular por completo dessa agência.
  10.  # 31

    Colocado por: Rossana MSe ajudar...
      20210421_154902.jpg


    Devia seriamente pensar no que está a fazer ao publicar aqui o contrato com os dados da imobiliária bem visíveis...
    Atenção que é ilegal publicar isto assim,se a agência descobre pode facilmente processa-la e aí sim tem que desembolsar uma grande indemnização...
    Se fosse a si,tirava isto imediatamente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rossana M
  11.  # 32

    Colocado por: RicardoPortoE mande já carta com aviso recepção a cancelar o contrato, 27 maio está quase aí!

    Senão assinar o cpcv até essa data está safa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rossana M


    Não companheiro,
    O cliente surgiu no prazo do contrato...
    Se o cliente propõe o valor pedido pela vendedora, a comissão é devida,mesmo que não se efetive a escritura entretanto...
    A imobiliária é contratada para arranjar o cliente,o resto são histórias... se arranjou o cliente,voilá...
  12.  # 33

    Colocado por: Ultrabasslx

    Não companheiro,
    O cliente surgiu no prazo do contrato...
    Se o cliente propõe o valor pedido pela vendedora, a comissão é devida,mesmo que não se efetive a escritura entretanto...
    A imobiliária é contratada para arranjar o cliente,o resto são histórias... se arranjou o cliente,voilá...
  13.  # 34

    Nunca falei que nao vendo apenas digo que vai ter que aceitar as minhas condicoes de tempo para a escritura com os argumentos que justifiquei ate agora....cabe ao cliente aceitar ou nao.... nao tenho nenhum cpcv assinado, apenas um cliente que aceita o meu valor posto em venda...prazos é um acordo entre comprador/vendedor...nunguem e obrigado a caitar e muito menos obrigado....a lei nao estipula prazos logo nao vejo obrigacao em seguir uma regra o wue para alguns pode ser absurdo para outros não dependendo das circunstâncias e como sempre salietei vendia com uma compra logo se a palavra nao vale nesse ponto tbm tenho o direito de pefir o tempo wue eu quiser.o cliente contunua interessado muito bem, espera e na altura a comissao e paga...o cliente nao aceita logo tem que me ser comunicafo a desistencia por escrito e passa a ser uma desistencia de compra e nao devida qualquer comissão...
  14.  # 35

    Boa tarde,

    Sou Consultor Imobiliário (como alguns dos utilizadores podem saber).

    Antes de mais, tenho que pedir desculpa pelo sucedido e nem quero saber a marca em questão porque enfim, ainda sou surpreendido com muita coisa que se passa nesta área de trabalho.

    O que eu faço como Consutlor em casos semelhantes ao seu, fazer sempre um estudo de viabildiade financeira antes da casa estar vendida. Assim já se tem uma ideia do que o que se pretende no futuro tem ou não pernas para andar. Esse estudo é efetuado via intermediação de crédito e, por vezes, fazem 2 vertentes: uma com o imóvel vendido e outra sem imóvel vendido.

    Pelo que entendi, isto não foi feito mas não critico nem digo nada de bom sobre isso. Cabe ao Consultor auxiliar isso.

    Pelo que entendi foi feita uma proposta ao valor pedido da casa. A proposta foi aceite? Se sim podemos alegar que poderá haver lugar ao pagamento da comissão da agência dado que metade do trabalho foi feito. Se ainda está na fase de ser aceite ou não, não há lugar para pagamento. Ainda na semana passada disse isso a um cliente meu, não aceite nenhuma proposta sem antes de pensar bem porque a partir desse momento, já pode ter que pagar parte ou a totalidade da comissão.

    O prazo da Escritura é determinado pelo comprador, claro que se for um pronto pagamento, tem que ser alinhado com o propiretário dado que tem que ter tempo para arranjar nova casa.

    Se colocar o prazo de 90 dias não tem tempo para arranjar nova casa? Com o crédito que precisa? Aqui, já me garantiram que num prazo de uma semana tem várias viabilidades financeiras com vários bancos, será que com a marca com a qual está a trabalhar não conseguem o mesmo?

    No CPCV pode colocar todas as alineas que quiser, apenas têm que ser aceites pelo comprador e vice-versa.

    Isso de director estar ao gritos conisgo é algo que nunca deve acontecer. A casa é sua e se quiser desistir da venda, desiste. Não é por darem o valor pedido que você tem que aceitar vender, novamente, a casa é sua, ninguém pode obriga-la a fazer algo que você não quer (pelo menos comigo ninguém me obriga). Claro que pode haver lugar a pagamento da comissão mas isso é outra história.

    Nem sei o que dizer mais.

    Faça, hoje, agora um estudo de viabilidade financeira e vai ver que vai conseguir o pretende. Um Consultor dizer assim de boca que consegue, para além de ser ilegal o que diz (tem elevadas coimas) será que tem conhecimentos financeiros para tal?

    Hummm....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rossana M
  15.  # 36

    Colocado por: joseduroBoa tarde,

    Sou Consultor Imobiliário (como alguns dos utilizadores podem saber).

    Antes de mais, tenho que pedir desculpa pelo sucedido e nem quero saber a marca em questão porque enfim, ainda sou surpreendido com muita coisa que se passa nesta área de trabalho.

    O que eu faço como Consutlor em casos semelhantes ao seu, fazer sempre um estudo de viabildiade financeira antes da casa estar vendida. Assim já se tem uma ideia do que o que se pretende no futuro tem ou não pernas para andar. Esse estudo é efetuado via intermediação de crédito e, por vezes, fazem 2 vertentes: uma com o imóvel vendido e outra sem imóvel vendido.

    Pelo que entendi, isto não foi feito mas não critico nem digo nada de bom sobre isso. Cabe ao Consultor auxiliar isso.

    Pelo que entendi foi feita uma proposta ao valor pedido da casa. A proposta foi aceite? Se sim podemos alegar que poderá haver lugar ao pagamento da comissão da agência dado que metade do trabalho foi feito. Se ainda está na fase de ser aceite ou não, não há lugar para pagamento. Ainda na semana passada disse isso a um cliente meu, não aceite nenhuma proposta sem antes de pensar bem porque a partir desse momento, já pode ter que pagar parte ou a totalidade da comissão.

    O prazo da Escritura é determinado pelo comprador, claro que se for um pronto pagamento, tem que ser alinhado com o propiretário dado que tem que ter tempo para arranjar nova casa.

    Se colocar o prazo de 90 dias não tem tempo para arranjar nova casa? Com o crédito que precisa? Aqui, já me garantiram que num prazo de uma semana tem várias viabilidades financeiras com vários bancos, será que com a marca com a qual está a trabalhar não conseguem o mesmo?

    No CPCV pode colocar todas as alineas que quiser, apenas têm que ser aceites pelo comprador e vice-versa.

    Isso de director estar ao gritos conisgo é algo que nunca deve acontecer. A casa é sua e se quiser desistir da venda, desiste. Não é por darem o valor pedido que você tem que aceitar vender, novamente, a casa é sua, ninguém pode obriga-la a fazer algo que você não quer (pelo menos comigo ninguém me obriga). Claro que pode haver lugar a pagamento da comissão mas isso é outra história.

    Nem sei o que dizer mais.

    Faça, hoje, agora um estudo de viabilidade financeira e vai ver que vai conseguir o pretende. Um Consultor dizer assim de boca que consegue, para além de ser ilegal o que diz (tem elevadas coimas) será que tem conhecimentos financeiros para tal?

    Hummm....
  16.  # 37

    Desde ja e de louvar a sua atitude pois mesmo estando ao lado oposto do meu neste caso representa uma empresa de mediação mas tem conciencia do que se passa no sentido em estar na pele do cliente... Infelizmente por falta de conhecimento confiei e acreditei em uma empresa que tem as portas abertas e se diz 100% confiavel... sim sei que ninguem me obrigará vender o que quer que seja , mas sei que uma falha de má gestao, profissionalismo e talvez um pouco de honestidade sairá caro ao meu bolso pois terei que desenvolssar uma comissao por um mal serviço... preocuparam se com a parte do comprador e se esqueceram que alem de eu ser um vendedor tbm seria um potencial comprador... custa ouvir da boca de quem se diz profissional que o que eu quero e impossivel e que me arranjam algo engracadinho para comprar... nao assinei e nem assino nada, entre perder 10% do valor do mei imovel ou deixar que comandem a minha casa claro que a escolha sera sair penalizada com 10% e talvez por existirem profissionais como estes que infelizmente muitas vezes as imobiliarias perdem credibilidade...
    Agora e esperar e pedir que um acordo entre comprador/ cliente seje feito ou na pior das hipoteses adiar mais uns anos o sonho da moradia pois 10% pesará muito no meu orçamento....obrigado e por mais pessoas assim que precisavamos.
  17.  # 38

    Colocado por: Rossana M
  18.  # 39

    Ja agora se puder me exclarecer uma situacao...Diz que no CPCV podem ser colocadas todas as clausulas desde que aceites pelo comprador ou vendedor certo? Ou seja se eu pedir algo que o comprador nao aceitar isso pode ser conciderado uma desistencia da compra e logo nao ser devido a comissao ou menos nao ser na totalidade?
  19.  # 40

    Colocado por: Rossana Mpedir algo que o comprador nao aceitar isso pode ser conciderado uma desistencia da compra e logo nao ser devido a comissao ou menos nao ser na totalidade?

    É isso que deve fazer.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rossana M
 
0.0245 seg. NEW