Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Carolina> chegaste a contactar alguma empresa daqui? Queria pedir um orçamento para 15mts de alcatrão líquido, a ver se não estamos sempre a chamar a Junta para compôr uma rampa com inclinação acentuada
  2.  # 142

Olá, cenas do próximo capitulo. Passaram 4meses desde que foi dada resposta á proposta de indeferimento ao meu processo. Ligo para a Câmara a questionar e dizem que tenho de aguardar, á 2 semanas exigi resposta e disseram que estariam á espera do novo pedido á DIE1 (Direção de Intervenção no Espaço Público), questionei diretamente a DIE e disseram que já tinham enviado resposta á DGL1 (Urbanismo) a dia 17.05.
    Escrevi um e-mail para o Urbanismo a dizer que já não suportava mais esta espera e contradições e param darem resposta ao processo para eu puder ir á comunicação social pedir ajuda monetária para alcatroar uma rua inteira.

Passado 1 semana (06.08.2024) o processo transita para analise técnica........ligo para lá e o arquiteto que está com o meu processo só vem de férias dia 16.08. Isto é o País que temos......
    A minha advogada diz para eu ficar descansada...que seria uma estupidez a Câmara ir contra a Lei.
    Eu leio e releio e para mim a DIE1 apenas pede betuminoso em frente á parcela e não conforme a Câmara diz que pede betuminoso em toda a Rua.
      die1.jpg
  3.  # 143

Finalmente resposta da DIE! Não tenho de alcatroar a Rua (pública) apenas em frente á minha parcela.

Estou imensamente feliz!!!

Dou por concluido esta Discussão. Obrigada pelas ajudas e testemunhos aqui partilhados!

Nota: Agora estão a implicar porque tenho de dar as analises da água, mas isso é noutra discusão, se quiserem acompanhar - "Apa - Autorização consumo humano".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P@rAdiS3, Vítor Magalhães, jg231
  4.  # 144

Não ficava assim tão satisfeito, não vai ter de fazer ainda um projecto urbanístico?
  5.  # 145

Colocado por: P@rAdiS3Não ficava assim tão satisfeito, não vai ter de fazer ainda um projecto urbanístico?

Tenho água para consumo humano e luz, não preciso de intervencionar em via publica, que projeto urbanistico fala? Eles cada vez lembram-se de mais uma, ainda estou á espera de reposta ao processo, isto está guerra aberta pelo que vão querer mais alguma coisa...a ver se desisto.
  6.  # 146

Colocado por: Cris.pereira

Tenho água para consumo humano e luz, não preciso de intervencionar em via publica, que projeto urbanistico fala? Eles cada vez lembram-se de mais uma, ainda estou á espera de reposta ao processo, isto está guerra aberta pelo que vão querer mais alguma coisa...a ver se desisto.

O facto de ter de alcatroar em frente a sua parcela é considerado público, portanto devem exigir projecto urbanístico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cris.pereira
  7.  # 147

Colocado por: P@rAdiS3

O facto de ter de alcatroar em frente a sua parcela é considerado público, portanto devem exigir projecto urbanístico
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cris.pereira

Pediram apenas 20cm de gravilha compactada.
  8.  # 148

mas como diz o P@rAdiS3 qualquer intervenção na via pública carece de licenciamento por isso vai ter de fazer um pedido de licenciamento de Obras de Urbanização, onde vai descrever essa intervenção de gravilha compactada conforme lhe foi dito. Era bom ter essa informação por escrito visto que no oficio fala em tapete betuminoso.

Não é nada do outro mundo mas é mais um processo e um projecto. Veja com a sua equipa de projectos e solicite reunião com a DIE para esclarecimento.

vai ter de pagar também uma caução com o custo previsível da obra, mais tarde quando fizer a entrega da obra à câmara municipal vão-lhe devolver a caução.
  9.  # 149

Aqui por minhas bandas, não vejo a CM a obrigar alguém a alcatroar, mesmo em frente da casa. Se é terra batida, terra batida fica.
  10.  # 150

Já experimentei falou com a junta e perguntar se não querem arranjar a rua? Estou no mesmo processo que você, mas no caso a rua em causa tem todos os serviços. Falei com o presidente da junta e ele prontificou se a arranjar a estrada e passeios.
  11.  # 151

Colocado por: Pedro BarradasEscreve-se e diz-se Impasse. E não impass.

Sendo um impasse em arruamento publico , tem de consultar as regras constantes de regulamento municipal e ainda inferir com os requisitos de acessibilidade a veículos de emergência, se for aplicável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize,Cris.pereira

Poderia dizer-me onde posso procurar? Agradeço muito a ajuda.
    O meu arquiteto diz que o veiculo tem de dar a volta dentro da minha propriedade e que a exigência da camara não está correta. Mas como sou eu que tenho de defender os meus direitos tenho de saber onde procurar.

0.0326 seg. NEW