Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou a construir uma vivenda com grandes vãos envidraçados os vãos estão virados para sudoeste, gostava de proteger as fachadas da chuva do vento e do sol, o que fazer, preciso de uma solução.

    Cmpts
    Silva
  2.  # 2

    estores?
  3.  # 3

    .. e o que é que está especificado no Projecto de Arquitectura e no Projecto de Térmico (RCCTE)?
  4.  # 4

    Não sei, sei que diz laminados e já vi aplicados em casas de arqutectura moderna
  5.  # 5

    Quero proteger por causa do calor, e do frio se não vou gastar mt dinheiro em ar condicionado
  6.  # 6

    Colocado por: JSilvaNão sei, sei que diz laminados e já vi aplicados em casas de arqutectura moderna


    Laminados refere-se ao tipo de vidro (vidro de segurança)... mas qual a protecção solar prevista? Já expôs a situação ao autor do Projecto de arquitectura?
  7.  # 7

    se forem grande envidraçados utilize estores brise-soleil

  8.  # 8

    Colocado por: Fernando Gabrielse forem grande envidraçados utilize estores brise-soleil



    O Fernado por acaso não me diz que tipo de revestimento é aquele de cor vermelha... liiiindo de morrer! :))))
  9.  # 9

    existem ainda uns parecidos com os brise-soleil mas mais resistentes, e segundo me disserem que funcionam melhor do opnto de vista térmico, no entanto não sei se serão "menos bonitos"
    :|
  10.  # 10

    Madeira?
  11.  # 11

    Colocado por: scazevedo
    Colocado por: Fernando Gabrielse forem grande envidraçados utilize estores brise-soleil



    O Fernado por acaso não me diz que tipo de revestimento é aquele de cor vermelha... liiiindo de morrer! :))))


    parece-me ser painel fenólico

    http://www.multiplacas.pt/produtos2.asp?id_produto=49&id_tipo_produto=11&flag=1

    http://engenhariacivil.wordpress.com/2008/06/20/fenolicos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  12.  # 12

    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: scazevedo
    Colocado por: Fernando Gabrielse forem grande envidraçados utilize estores brise-soleil



    O Fernado por acaso não me diz que tipo de revestimento é aquele de cor vermelha... liiiindo de morrer! :))))


    parece-me ser painel fenólico

    http://www.multiplacas.pt/produtos2.asp?id_produto=49&id_tipo_produto=11&flag=1


    Já começo a perceber do assunto, ehehehehe, lembrei-me que seria isso!
  13.  # 13

    Colocado por: ouriçaexistem ainda uns parecidos com os brise-soleil mas mais resistentes, e segundo me disserem que funcionam melhor do opnto de vista térmico, no entanto não sei se serão "menos bonitos"
    :|


    existem sim, existe variedade na espessura do aluminio, mas os mais simples já resolvem bem.
  14.  # 14

    Colocado por: scazevedo
    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: scazevedo
    Colocado por: Fernando Gabrielse forem grande envidraçados utilize estores brise-soleil


    O Fernado por acaso não me diz que tipo de revestimento é aquele de cor vermelha... liiiindo de morrer! :))))


    parece-me ser painel fenólico

    http://www.multiplacas.pt/produtos2.asp?id_produto=49&id_tipo_produto=11&flag=1


    Já começo a perceber do assunto, ehehehehe, lembrei-me que seria isso!


    mas atenção que é carote :) mas muitas empresas dão garantia de 10/20 anos
  15.  # 15

    Colocado por: Fernando Gabrielmas atenção que é carote :) mas muitas empresas dão garantia de 10/20 anos

    Acredito que sim mas tenho uma varanda no primeiro andar que "cai" para uma janela do rés do chão fazendo de pala, onde deve ficar lindo este revestimento... como são pouco metros... a ver vamos!
  16.  # 16

    Boas J Silva

    Se quiser optar por soluções estéticas que introduzem igualmente a vertente da térmica, poderá optar por outro tipo de sistemas visto que, nas questões do RCCTE conta muito mais o quoficiente do vidro, àrea do vão e a caixilharia do que o tipo de sistema de estore que poderá por.

    Quando falamos em sistemas como o estore convencional ou a cortina tipo "blackout" ou qualquer outro, opte sempre que este fique pelo exterior do vão caso contrário pode ter o efeito contrário pois faz com que exista uma "caixa de ar" pelo interior e irá aquecer o compartimento, em vez de proteger.

    Neste sentido, aconselho os estores tipo "Warema" ou "Alupac 100C" que, para alem da protecção contra os raios solares fazem tem a vantagem de serem direcionaveis e de efeito estético "transparente".

    Ambas as marcas funcionam com um sistema de guias lateais em cabo metálico onde as lâminas correm. Têm a vantagem de cobrir grandes envidraçados.

    São totalmente direcionaveis o que dá uma exelente visibilidade para o exterior, sem a necessidade estarem totalmente fechadas (ao contrário os estores);
    Abertura manual ou autonatizada;

    Faceis de colocar mesmo em padieiras com pouca secção para caixa de estore;

    Peça um orçamento e informe-se.
    Normalmente utilizo este tipo de soluções em moradias unifamiliares e tenho ficado contente com os resultados.

    Agora quanto aos paineis fenólicos, atencção pois os mais económicos por vezes não têm vantagens. Algumas marcas ao final de uns anos com as intemperies começam a ficar com descoloraçao acentuada e por vezes com alguma descamação do verniz de protecção.

    Cumptos;

    BHParq
  17.  # 17

    Grande envidraçados sai carissimo e só trazem problemas como o frio e calor, falta de privacidade...colocar estores é caro, por vezes horrivel e sujam-se muito e dao um trabalhão a limpar.
  18.  # 18

    Colocado por: BHP.ARQBoas J Silva

    Se quiser optar por soluções estéticas que introduzem igualmente a vertente da térmica, poderá optar por outro tipo de sistemas visto que, nas questões do RCCTE conta muito mais o quoficiente do vidro, àrea do vão e a caixilharia do que o tipo de sistema de estore que poderá por.

    Quando falamos em sistemas como o estore convencional ou a cortina tipo "blackout" ou qualquer outro, opte sempre que este fique pelo exterior do vão caso contrário pode ter o efeito contrário pois faz com que exista uma "caixa de ar" pelo interior e irá aquecer o compartimento, em vez de proteger.

    Neste sentido, aconselho os estores tipo "Warema" ou "Alupac 100C" que, para alem da protecção contra os raios solares fazem tem a vantagem de serem direcionaveis e de efeito estético "transparente".

    Ambas as marcas funcionam com um sistema de guias lateais em cabo metálico onde as lâminas correm. Têm a vantagem de cobrir grandes envidraçados.

    São totalmente direcionaveis o que dá uma exelente visibilidade para o exterior, sem a necessidade estarem totalmente fechadas (ao contrário os estores);
    Abertura manual ou autonatizada;

    Faceis de colocar mesmo em padieiras com pouca secção para caixa de estore;

    Peça um orçamento e informe-se.
    Normalmente utilizo este tipo de soluções em moradias unifamiliares e tenho ficado contente com os resultados.

    Agora quanto aos paineis fenólicos, atencção pois os mais económicos por vezes não têm vantagens. Algumas marcas ao final de uns anos com as intemperies começam a ficar com descoloraçao acentuada e por vezes com alguma descamação do verniz de protecção.

    Cumptos;

    BHParq


    Tem imagens que possa facultar? A fachada principal da minha casa, virada a sudoeste, não tem qq protecção e preciso de instalar uma, mas tenho muito pouco espaço quer em cima, para a caixa, quer entre o vidro e a guarda (devem sobrar uns 5 cm apenas). Que soluções me aconselharia? Seria viável uma tela (por ser mais fina que as lâminas)?
  19.  # 19

    Aqui anexo um exemplo colocado numa moradia
      warema.jpg
  20.  # 20

    Olá Jsilva...
    Não precisa de mais nada...nem de estores nem outra coisa que valhe...
    Se pretende o mesmo objectivo que era apreciar a paisagem;deixe-se disso e mude mas é de vidros...
    Essa sim é a solução...Para vidro duplo de baixo emissivo e control solar...

    Cumprimentos
    Manuel Rocha
 
0.0237 seg. NEW