Colocado por: jrapFoi você que fez esse estudo ou algum técnico/empresa?
Colocado por: jrapSim, isso eu vejo bem, até porque como não tenho os tetos acabados vejo o sitio dos parafusos/perfis...o meu problema é mais saber quantificar a quantidade de focos/iluminação necessária em cada espaço
Colocado por: BigmouseSim, é verdade que tem essa vantagem.
no meu caso fiz um pré estudo com a localização da iluminação e da estrutura do tecto. no final so se teve de alterar em 2 dos 50 pontos.
a iluminação irá depender da luminária em causa. mas normalmente o intensidade luminosa está relacionada com o diametro da bolacha.
Na altura pesquisei e para ter o mesma intensidade de uma lampada GU10 de 570lm (luminária de 83mm de diametro) era +/- equivalente a uma bolacha com o diâmetro de 100mm.
Colocado por: ths_ptBoas.
Gostava de aproveitar o assunto em questão. Como fazem em relação aos interruptores para controle dos focos da sala? Cada foco é ligado/desligado individualmente?
Ligam e desligam todos de uma vez? Em pares?
Colocado por: Paulo_SantosSilva145 recorra a uma loja de iluminação. Por norma fazem-lhe o estudo luminotécnico gratuito e dão-lhe conselhos sobre onde e que iluminação colocar em casa zona da casa tendo em conta a sua utilização.
Das empresas que contactei todas se ofereceram para o fazer gratuitamente.
De referir também que existem empresas em que, quem faz este estudo são mesmo arquitetos com formação na área (foi o meu caso).
Colocado por: GomesFamily
Olá CMartin, tem alguma foto/exmeplo disto?
Obrigado
Colocado por: BigmouseAs uniões ficaram assim. Não estão nada perfeitas... Muito devido à falha de instalacao
Colocado por: Paulo_SantosSilva145 recorra a uma loja de iluminação. Por norma fazem-lhe o estudo luminotécnico gratuito e dão-lhe conselhos sobre onde e que iluminação colocar em casa zona da casa tendo em conta a sua utilização.
Das empresas que contactei todas se ofereceram para o fazer gratuitamente.
De referir também que existem empresas em que, quem faz este estudo são mesmo arquitetos com formação na área (foi o meu caso).
Colocado por: ths_ptBoas.
Gostava de aproveitar o assunto em questão. Como fazem em relação aos interruptores para controle dos focos da sala? Cada foco é ligado/desligado individualmente?
Ligam e desligam todos de uma vez? Em pares?
Colocado por: CMartin
Big, penso que seja luz em calha na sanca em negativo, e que levou um perfil em alumínio ? Por que optou por por um perfil em alumínio ?