Colocado por: SrRO retorno vai ate onde? De certeza k vai ate à ultima wc?
Colocado por: SrRA bomba deixe desligada, mantenha aquele passador fechado e deixe sair a agua, isso pelo que conta quase de certeza k é ar na instalação, deixe correr bem a agua, se isso nao funcionar entao deverá ser a bomba nao ter força suficiente para vencer a perda de carga.
Colocado por: luixmodUma pergunta ridícula, porque é que precisas de uma válvula termoestatica numa recirculação de agua quente??
Colocado por: sergioems
A válvula termostática e obrigatória numa instalação de painéis solares. Como e o caso.
Colocado por: Anonimo06082021Está é própria para recirculação
Colocado por: sergioemsesbe VTR
Nem no site da ESBE encontro esse acessório marcado com o 2886. Há algum revendedor em Portugal disso ?
Obrigado
Colocado por: sergioemsalgum revendedor em Portugal disso ?ainda se arranja qualquer coisa
Colocado por: sergioemsUpdate ao caso.
Purgando os 5 min tenho água quente instantânea na última wc e por conseguinte nas restantes. Fechando depois o sistema e tendo a recirculação a trabalhar tenho de ter sempre a bomba a trabalhar.
Testei fazer uma recirculação de 10 min e a temperatura da água deixa muito a.desejar.
Com isto tudo só chego a conclusão do que me disse ontem que a o caudal da bomba e insuficiente certo ?
Obrigado mais uma vez
Colocado por: sergioemsApenas para dar um feedback que após o aumento da capacidade da bomba o sistema funciona em melhor.
Considero que não é ainda em pleno mas aceitável.
Obrigado a todos pela ajuda.
Colocado por: rikabcdAlguém sabe me dizer como posso fazer a purga do sistema de aquecimento?
Os radiadores que tenho no piso de cima têm ar e o sistema está com pressão baixa.
Fogão de aquecimento com termoacumulador.
No termoacumulador além de balão tenho um purgador de ar automático igual a este:https://www.armazensreis.pt/pt/radiadores-e-toalheiros/purgador-de-ar-robocal-12-caleffi_p10024.html?gclid=Cj0KCQjwrJOMBhCZARIsAGEd4VFqScQOMlFc2vqiNY89HJu2RS1JISBHci9Av9F3pu3uZYdwvfRTXvAaAmQDEALw_wcB
Colocado por: aaccEstes sistemas de re-circulação de água quente, sempre me meteram confusão.
Não seria menos complexo ter uma linha de água directa mas devidamente isolada?
Colocado por: aaccSe o tubo tiver a mesma qualidade de isolamento do depósito duvido. Entendo a tubagem como uma extenção do dito depósito.
Colocado por: aaccSe o tubo tiver a mesma qualidade de isolamento do depósito duvidoisso é impraticavél.
Colocado por: aaccSe o tubo tiver a mesma qualidade de isolamento do depósito duvido. Entendo a tubagem como uma extenção do dito depósito.