Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom dia, meus caros

    Agradeço os vossos comentários, desde já a informação que tenho é que o terreno tem viabilidade para colocar casa amovível.

    A empresa fala que o valor é o transporte, montagem da mesma mais água, electricidade,saneamento e o acabamento da madeira.
    Tenho noção que antes de construir tenho que pedir autorização, tem que ser entregue o projecto a um arquitecto e depois ainda tem que passar por vistoria para ser habitada.


    Portanto, a única rapidez seria na montagem da mesma porque o restante processo é igual como uma casa tradicional.

    A questão que temos aqui também é monetária, visto que até agora só tivemos confirmação de um banco para o valor max de 100mil€

    Acontece, algarve com moradias t2 até 100 mil é igual a ruinas, é uma raridade achar algo, porque são rapidamente vendidas.
  2.  # 22

    Colocado por: josiemartinsAgradeço os vossos comentários, desde já a informação que tenho é que o terreno tem viabilidade para colocar casa amovível.


    Isso é mentira. Não existe o conceito de casa amovível.

    Sem licença, não vai conseguir ter água, esgotos e electricidade das redes públicas.

    Não se deixe enganar.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IronManSousa
  3.  # 23

  4.  # 24

    As pessoas so se vao aperceber que nao é legal quando virem esse tipo de casas a ser demolidas
  5.  # 25

    Colocado por: josiemartinsTenho noção que antes de construir tenho que pedir autorização, tem que ser entregue o projecto a um arquitecto e depois ainda tem que passar por vistoria para ser habitada.

    Pois, mas um terreno ai nessa zona por 14k. e que permita construir... não acha a coisa fácil/ boa demais?

    Contacte a camara e/ou um arquiteto particular para informar da real viabilidade construtiva desse pedaço de terreno. A somar a isto ainda temos os PMDFCI e as restrições impostas nas zonas fora de perimetro urbano.
  6.  # 26

    Colocado por: josiemartinsAgradeço os vossos comentários, desde já a informação que tenho é que o terreno tem viabilidade para colocar casa amovível.

    Isso não existe, ou tem viabilidade de construção ou não tem.
  7.  # 27

    Pois, mas um terreno ai nessa zona por 14k. e que permita construir... não acha a coisa fácil/ boa demais? Contacte a camara e/ou um arquiteto particular para informar da real viabilidade construtiva desse pedaço de terreno. A somar a isto ainda temos os PMDFCI e as restrições impostas nas zonas fora de perimetro urbano.



    Por desconfiar que procuro me informar. :)

    E procurar se realmente existe todas as condições e se posso realmente construir. Procurar saber onde me deslocar e como fazer de maneira de não cair em erro. Foi por isso que criei este Post.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  8.  # 28

    As pessoas so se vao aperceber que nao é legal quando virem esse tipo de casas a ser demolidas


    O que as outras pessoas fazem não me diz respeito, cabe a cada um responder as consequências dos seus actos.
    Uns por teimosia outros por ignorância.

    Que não é o meu caso, pois criei este post e recorro informar me antes de fazer ( desculpem a expressão)"asneira da grossa" .
  9.  # 29

  10.  # 30

    Josiemartins, acho que só há dois conceitos possíveis: 1) uma roulote totalmente autónoma em esgotos e água 2) qualquer construção que necessite de esgotos e água canalizado desde o exterior.
    O segundo conceito pode ser construído com tijolos, madeira, pasta de papel..o que quiser. Para uma Câmara municipal dá no mesmo: tem é sempre de licenciar e tem de estar de acordo com o PDM em vigor.
  11.  # 31

    Mesmo que se consiga cumprir todos os requisitos técnicos e legais, pode ser indeferido com base do n. 4 do artigo 24.° do RJUE.
  12.  # 32

    Tenho ideia que com mobile homes, quando instalados sobre rodas dificilmente implicam ate porque na verdade são “móveis”
  13.  # 33

    mobile home, roulote...podemos chamar-lhe o que quisermos. A partir do momento em que haja uma ligação elétrica, ou ligação a tubagem de água ou esgotos, para a Câmara passa a ser uma construção ilegal, com rodas, sem rodas, não importa.
  14.  # 34

    Colocado por: nunogouveiamobile home, roulote...podemos chamar-lhe o que quisermos. A partir do momento em que haja uma ligação elétrica, ou ligação a tubagem de água ou esgotos, para a Câmara passa a ser uma construção ilegal, com rodas, sem rodas, não importa.
    Sim passa a ser uma construção ilegal, mas pelo menos na minha zona ninguem implica com essas que estão sobre rodas, é a moda aliás
  15.  # 35

    Se a câmara não aplica a lei...já não não diz respeito. siga.
 
0.0206 seg. NEW