Colocado por: euColocado por: Fernando Gabrielserá que somos nós a sermos muito exigentes?
Eu penso que sim. Não me parece uma solução assim tão grave.
Continua a haver respiração das telhas, porque a ligação entre elas não é estanque ao ar, nem nada que se pareça
Colocado por: Pedro Barradasmas também a geometria disso não ajuda - não deveriam estar a utilizar telha de aba e canudo.. mas sim telha de canudo, que se molda melhor a essas irregularidades.
Colocado por: aprendiz2Colocado por: Pedro BarradasfGABRIEL.. ESSA SOLUÇÃO É HABITUAL... FAZER O RIPADO EM "MASSA",
nem acredito!!...
Colocado por: zedasilvaPartilho da opinião.
Ripados feitos desta forma é quase tão usual como os operários andarem em cima do telhado sem qualquer tipo de protecção.
Fernando se é voçê o director técnico eu preocupava-me mais que caia do telhado um daqueles homens doque uma meia duzia de telhas
:))
Colocado por: PauloCorreiaA troca de telha de canudo por telha Lusa, é excelente para o empreiteiro, poupa uma data de mão de obra
Colocado por: PauloCorreiaAs ripas estão mal feitas porque não não estão interrompidas de 2 em 2 metros para criar canais de ventilação.
Colocado por: PauloCorreiaPergunto ao burro do encarregado se as tenhas têm comprimentos diferentes, porque os ripados estão com afastamentos diferentes nas duas águas, isto é, não se encontram no rinção (quebra águas)
Colocado por: PauloCorreiaAs argamassas parecem ser uma solução para tudo e não são, na maioria dos casos, são um problema
Colocado por: PauloCorreiaO facto de a DOW ter no seu site esta solução, não a torna boa. Eles estão a vender um produto deles, não estão a fazer assistência social
Colocado por: zedasilvaJá agora escreva lá no livro de obra que advertiu para esta situação que é para o caso de algum sismar em cair quando for a tribunal
Colocado por: PauloCorreiaPara além de não assinar o livro de obra, o que é que ele pode fazer? dar um tiro a alguém?
Colocado por: PauloCorreiaO que o Fernando pode e deve fazer é falar com o dono de obra e a seguir defender-se no livro de obra, escrevendo partindo do pressuposto que vai acabar em tribunal.
Colocado por: aprendiz2Colocado por: PauloCorreiaPara além de não assinar o livro de obra, o que é que ele pode fazer? dar um tiro a alguém?
é uma questão de profissionalismo!!...alguém tem de zelar por isso,e figura máxima dentro de uma obra é um arquitecto!!
Colocado por: PauloCorreianós todos sabemos que sim.
Mas se nem o cliente nem o empreiteiro lhe ligarem, o que propõe fazer ?