Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: Vítor MagalhãesE muita sorte em conseguir arranjar, tenho consultado empresas de paletes e embalagens que tem a produção toda tomada e falta de matéria prima...
    Por outro lado a madeira nos pinhais esta barata, ninguém a quer :)
  2.  # 302

Colocado por: DR1982ha uns tempos a 13€, neste monento 16€

Aumento de 23% de custos operacionais (vá, vamos dizer que isso só dá para uma obra).
    O empreiteiro chave-na-mão aumenta 230% e o DO deve aceitar sem refilar. Afinal, "é só para quem pode".

Entretanto, temos futuros de madeira e ferro a preços de 2019, mas está tudo bem.
    Vamos ignorar as obstruções nas cadeias de produção e transporte, e carregar na propaganda de que isto agora vai sempre sempre a subir :)
  3.  # 303

Colocado por: pguilherme
    Entretanto, temos futuros de madeira e ferro a preços de 2019, mas está tudo bem.
    Vamos ignorar as obstruções nas cadeias de produção e transporte, e carregar na propaganda de que isto agora vai sempre sempre a subir :)
    Como assim, na propaganda? Nao foi o empreiteiro que me disse, eu fui diretamente para o meio do serrim perguntar ao homem da serração
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 304

Colocado por: pguilhermeVamos ignorar as obstruções nas cadeias de produção e transporte que causam temporariamente turbulência no fornecimento e instabilidade de preços e carregar na propaganda de que isto agora vai sempre sempre a subir :)

Pronto, expandi o que me parecia implícito.

Além do mais, a parte que não citou da minha mensagem era a que contextualizava e dirigia a intenção. Não estou a duvidar dos seus preços ;)
  5.  # 305

DR, o homem da serração tem produção de matéria prima, ou compra a fornecedor?
  6.  # 306

Colocado por: Vítor MagalhãesDR, o homem da serração tem produção de matéria prima, ou compra a fornecedor?

Deve ter produção
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 307

Colocado por: Vítor MagalhãesDR, o homem da serração tem produção de matéria prima, ou compra a fornecedor?
    Nao sei, mas nao disse que tinha falta de materia prima, e tem muita madeira la em volta.
    Nao percebo nada de onde vem essa ideia de falta de materia prima, so se for de madeiras Vindas de fora, madeiras nacionais estao quase dadas em pé...
    Euns optar por betão a imitar ripado levo la a madeira em troncos, 1.30€ por minuto para serrar
  8.  # 308

9.  # 309

Colocado por: pguilherme

PGuilherme, com todo o respeito que me merece, do ferro não falo pois não é a minha área, agora da madeira posso falar á vontadinha. Preços de 2019, não tenho nenhuma indicação nesse sentido de nenhum fornecedor nosso, nem Nacional, nem Estrangeiro. E se bem que para ser assertivo, não me posso guiar apenas pelos fornecedores, posso-lhe dizer que tenho uma relação muito próxima com alguns brokers Internacionais que colocam PO de várias dezenas de Milhões de cada vez, e nenhum deles sustenta essa tese. Não a afasta atenção, mas não prevê tal coisa num futuro próximo.
    E posso-lhe acrescentar mais, foi justamente o facto de ter tido acesso a alguma info com alguma antecedência, que me permitiu assegurar aos nossos clientes de 2022 preços na aquisição dos soalhos absolutamente imbatíveis nesta altura do campeonato. Se somar todos os que confiaram em nós e adquiriram os soalhos ainda no decorrer deste ano, o índice de poupança está na casa das dezenas de milhares de Euros. Isto falando nos soalhos apenas, se a este lote juntarmos tudo o resto, bom, pouparam mesmo muito dinheiro.
    Mas lá está, eu soube que esta triste realidade ia acontecer três Meses antes da primeira escalada monumental (houve 4 durante o ano no que a soalhos diz respeito) e comecei-me logo a mexer. Se não o tivesse feito, não sei não.

A título de exemplo, um dos nossos projectos preconiza um soalho que custou á cliente se não estou em erro 131,80€ m2. O Mês passado, fiz uma consulta exactamente para o mesmo soalho e a resposta foi que não era possível haver cotação antes de Março (altura do abate controlado) para verem qual a matéria priima que vai estar disponível e que a estimativa de valor para exactamente o mesmo soalho andará senpre na casa dos 185€m2 para cima.
  10.  # 310

11.  # 311

Claro que fica mais caro cortar a madeira. Com o aumento galopante do custo da energia e falta de mão de obra especializada.

A conta da luz de uma indústria não tem nada a ver com uma residência de um particular. Os aumentos traduzem-se em milhares de euros.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Meia Cuca
  12.  # 312

Colocado por: pguilhermeEntretanto, temos futuros de madeira e ferro a preços de 2019, mas está tudo bem.

Em relação ao ferro pouco ou nada baixou em relação ao máximo, pelo menos nos meus fornecedores.
  13.  # 313

Colocado por: ghost12

Em relação ao ferro pouco ou nada baixou em relação ao máximo, pelo menos nos meus fornecedores.
    A que preço final está atualmente, 1€ kilo?
  14.  # 314

Colocado por: DR1982A que preço final está atualmente, 1€ kilo?

Comprei há uma ou duas semanas a 0,76€ +IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 315

Aço em varão? Barato..
  16.  # 316

Colocado por: RicardoPortoAço em varão? Barato..

Sim. Foi vários diâmetros, se for de 20mm é mais barato que isso, se for de 8mm é mais caro.

Depende dos descontos e eu pago a PP.
  17.  # 317

Colocado por: ghost12

Sim. Foi vários diâmetros, se for de 20mm é mais barato que isso, se for de 8mm é mais caro.

Depende dos descontos e eu pago a PP.
    Barras de 12m? Ja Com transporte ?
  18.  # 318

Colocado por: DR1982Barras de 12m? Ja Com transporte ?

Sim, colocadas na obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  19.  # 319

Já agora e também para o PGuilherme. Deus queira que esteja carregado de razão. Nada me deixaria mais contente que voltar a ter soalhos ao preço de 2019. Ganharia exactamente o mesmo e seria estupidamente mais fácil garantir as obras. A título pessoal, não tenho interesse rigorosamente nenhum em pôr os clientes a gastar mais dinheiro. Nem se fosse para a Fino quanto mais não sendo.
    • SrR
    • 16 dezembro 2021

# 320

Colocado por: Joao Diastítulo de exemplo, um dos nossos projectos preconiza um soalho que custou á cliente se não estou em erro 131,80€ m2. O Mês passado, fiz uma consulta exactamente para o mesmo soalho e a resposta foi que não era possível haver cotação antes de Março (altura do abate controlado) para verem qual a matéria priima que vai estar disponível e que a estimativa de valor para exactamente o mesmo soalho andará senpre na casa dos 185€m2 para cima.
    isso foi tb o empreiteiro que empolou o preço

0.1207 seg. NEW