Colocado por: Beto1980q😂😂 espero que nunca..tens sempre opção de fiscalizações low cost.😂
Vou esperar pela época de saldos da fiscalização! Sabes qd começa??! 😏
Colocado por: marteloescoproEntretanto mais outra atualização da tabela do aço: o varão 6 mm A500NR já passou o 1,40 €/kgE falar em preço de tabela sem desconto de A500 de 6mm que é so o mais caro que pode haver é so para lançar o pânico ou tem outro objetivo alem desse? :)
Quem iniciar construção no proximo ano deixa logo o cacau na estrutura
Colocado por: DR1982E falar em preço de tabela sem desconto de A500 de 6mm que é so o mais caro que pode haver é so para lançar o pânico ou tem outro objetivo alem desse? :)
Colocado por: marteloescoproNas madeiras é igual. O contraplacado para cofragem também está a galopar. Se forem então para soluções de Betão à vista é sempre a subir.10€m2 o de 21mm
Colocado por: marteloescopro
É um valor de referência como podia ter sido outro qualquer.
Claro que existe o desconto. Porém a bitola está sempre a subir: uma coisa é 1,40 € com desconto 25 %, outra é 1,20 € com desconto 25 %.
Se achavam que os orçamentos da estrutura deste ano que passou eram altos, esperem para ver o que aí vem.
Nas madeiras é igual. O contraplacado para cofragem também está a galopar. Se forem então para soluções de Betão à vista é sempre a subir.
Colocado por: riscosNegociar em época de fartura?calma que o aumento do cimento está aí à porta..Sera desta que chegamos aos 2000€m2 ? :)
Colocado por: DR1982Sera desta que chegamos aos 2000€m2 ? :)
Colocado por: riscosNegociar em época de fartura?calma que o aumento do cimento está aí à porta..
Colocado por: FT87Sinceramente nao sei nao mas nao me parece que haja mmuita gente para aguentar este ritmo durante muito tempo, vamos ver
Ou será que os investimentos vai abrandar e os empreiteiros começam a cobrar metade :)
Colocado por: DR1982Sinceramente nao sei nao mas nao me parece que haja mmuita gente para aguentar este ritmo durante muito tempo, vamos ver
Colocado por: FT87Ha de tudo, ha quem exagere para cima e quem exagere para baixo.
Claro que não vai durar.
E já se começa a notar ligeiramente agora é lógico que ninguém toca nesse assunto pois dá mais jeito dizer que está tudo caríssimo.
Toda as empresas têm que ganhar dinheiro sem dúvida mas tudo tem os seus limites coisa que aqui neste fórum não existe.
Poucos são os que aqui andam que falam abertamente dos valores reais de mercado e quando aparece alguém é metralhado de tal maneira que desaparece pois farta-se de ouvir parvoíces.
Tudo aqui é caríssimo desde projectos até aos acabamentos finais tudo é uma fortuna.
Desgraçados dos portugueses que nunca irão conseguir construir :)
Colocado por: RicardoPortoO betão sobe 5% em janeiro, recebi a semana passada um aviso jáTambem me disseram o mesmo a semana passada, o c25/30 passa de 57 a 60
Colocado por: DR1982mas por 700/800€M2 como alguns por ca falam principalmente neste momento tem de ser uma construção muito má com materiais mesmo fraquitos.