Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Palmix
    Estamos na Ilha da Madeira

A maior tristeza da minha vida profissional.
    Obra em Santa Cruz, fornecemos um soalho único que nos demorou 8 Meses a arranjar no Estrangeiro, escolhido a dedo desde os Toros. Produzido de forma irrepreensível para que no fim nos desse exactamente o que queríamos. Acabado em fábrica comigo na linha junto com o director de produção onde estivemos horas a fazer testes para jogar com a textura e tonalidade da madeira para que no fim, o acabamento final nos desse exactamente o que queriamos.
    Os clientes vieram da Madeira 4 vezes reunir connosco. Gente espectacular e de uma simpatia fora do comum.
    Enviámos o soalho, estabilizou em obra durante três Meses enquanto o empreiteiro acabava as especialidades que faltavam.
    Construimos 4 baus de madeira gigantes com reforço de segurança para enviar toda a nossa ferramenta, vôos comprados, casa alugada para a estadia, carro alugado, envio dos baus da ferramenta acordado e no fim, bate-nos o primeiro confinamento e não conseguimos voar.
    Quase um ano de preparação e no fim, um dos soalhos mais espectaculares que alguma vez fornecemos, acabou por não ser aplicado por nós.
    Nunca me senti tão frustrado na minha vida. Até lágrimas me cairam. Enfim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  2. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/construcao/detalhe/construtoras-ja-param-obras-por-nao-conseguirem-reequilibrar-contratos

Não podem dizer q não estão a ser alertados pelo menos desde setembro, quando se começou a ver alertas pelo mundo e quando a inflação subia sem parar. Cheira-me q é só o início, já no próximo mês devem ser as taxas de juro e o fim da compra de dívida e uma subida ainda maior da inflação. A dívida do país e os juros da Euribor 12 UPA UPA e para terminar acabaram as eleições e a mama da energia e do gás deve terminar e os preços vão disparar, mas vamos aguardar mais uns dias / semanas. Outra coisa q uma pessoa já tinha escrito aqui estamos em tempos de contração/poupança q é o oposto de expansão.
    Concordam com este comentário: smart
    • Pickaxe
    • 17 fevereiro 2022 editado
    Colocado por: pedrorainhoNão podem dizer q não estão a ser alertados pelo menos desde setembro

Mas a maior parte das obras em execução foram orçamentadas há mais de 1 ano.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3. Qualquer pessoa com bom senso percebeu que este momento iria chegar. Começou-se a falar nisso quando os bancos centrais começaram a imprimir dinheiro que nem loucos, a inflação a subir, as bolhas a aumentarem, etc... Quando algo não pode continuar para sempre, eventualmente acaba. No entanto algumas pessoas preferiram fazer de conta que tudo isto era normal. Não perceberam que se estava a falar do que aí vinha e não do que estava a acontecer nesse momento. Faz lembrar o velho ditado:

“Quando o sábio aponta para a lua, há quem fique a olhar para o dedo”
    Concordam com este comentário: RUIOLI, pguilherme
  4. Por aqui ainda se fazem previsões exactamente opostas, com base apenas no que observam no momento. Ainda está tudo com o rei na barriga.

BTW: excelente ref. Zen
    • sltd
    • 17 fevereiro 2022
    Colocado por: pedrorainhohttps://www.jornaldenegocios.pt/empresas/construcao/detalhe/construtoras-ja-param-obras-por-nao-conseguirem-reequilibrar-contratos

Não podem dizer q não estão a ser alertados pelo menos desde setembro, quando se começou a ver alertas pelo mundo e quando a inflação subia sem parar. Cheira-me q é só o início, já no próximo mês devem ser as taxas de juro e o fim da compra de dívida e uma subida ainda maior da inflação. A dívida do país e os juros da Euribor 12 UPA UPA e para terminar acabaram as eleições e a mama da energia e do gás deve terminar e os preços vão disparar, mas vamos aguardar mais uns dias / semanas. Outra coisa q uma pessoa já tinha escrito aqui estamos em tempos de contração/poupança q é o oposto de expansão.
    Concordam com este comentário:smart

Estar em contração/poupança e os preços a subir é um contra senso. Se as pessoas não gastam, os preços têm tendência a descer.
    Concordam com este comentário: Palmix
  5. Colocado por: sltd
    Estar em contração/poupança e os preços a subir é um contra senso. Se as pessoas não gastam, os preços têm tendência a descer.
    quando as taxas de juro sobem quer ter o dinheiro parado a render no banco ou quer gastar e gastar mesmo pagando as coisas muito mais caras e nada lhe garante o retorno? Quando as taxas de juro estão zero ou negativas quer ter o dinheiro parado a pagar comissões ou quer investir em algo que saiba que lhe vai trazer retorno? É igual com a subida da inflação sobem os juros, com a descida da inflação descem os juros. Pode crer uma coisa apesar de a inflação em Portugal estar no 3% e a média da Europa nos 5% pode ter a certeza que vai levar com a mesma marreta.

https://www.idealista.pt/news/financas/economia/2022/02/15/50983-subida-das-taxas-de-juro-iminente-porque-se-deve-criar-um-colchao
  6. Alguém tem estado atento à escalada de preços nos últimos dias? Que loucura!
  7. Mas isso afinal quer dizer o que? Que vai tudo ficar ao preço da uva mijona?
    Desiludam-se.
    Isto para mim que quero construír são péssimas notícias, digo isto para que alguns nao fiquem a pensar que agora é vamos voltar a construir a 500€m2.
  8. O aluminio deve ter dado um salto jeitoso.
    Concordam com este comentário: DR1982
  9. Colocado por: azwsedcrfvO aluminio deve ter dado um salto jeitoso.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Ah pois deve deve. E imagino que os orçamentos devem ter validade de 24horas ou pouco mais :)
  10. Suponho que muita gente ja deve estar a esfregar as maos porque os profissionais das áreas vao ter de baixar as margens de lucro, mas se os materiais subir desalmadamente nao ha milagres, nao ha
    Concordam com este comentário: azwsedcrfv, Joao Dias
  11. Duvido que as margens de lucro baixem, não ha pessoal qualificado para esses trabalhos. Vai ficar tudo mais caro, como o zedasilva diz a construçao caminha so para gente que tem dinheiro, e com esta brincadeira da ucrania ainda mais. E se a malta se pensa que com a entrada de ucranianos vai baixar, porque eles vao todos para a obras, estao redondamente enganados, os ucranianos de hoje nao sao os mesmos que vinham para Portugal á 20 anos atras.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12. Eu só quero é ver os que andam ha uns anos à espera que a coisa baixe para fazer o negócio da vida, vão continuar a aquecer a cadeira.
    No que depender de mim avanço o mais rápido possível e mesmo assim nao sei não, prefiro do que ficar a contar com o ovo no da galinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reis125
  13. DR não entres em loucuras por causa de uma casa, já estas farto de saber que a obras derrapam sempre, quanto é que vai ficar por cima é que ainda não sabes. Que vai ficar bem construída, isso eu acredito pouca pontes térmicas, isolamentos, cortes térmicos de soleiras, etc etc agora valores vai ser sempre a subir.
  14. Colocado por: azwsedcrfvDR não entres em loucuras por causa de uma casa, já estas farto de saber que a obras derrapam sempre, quanto é que vai ficar por cima é que ainda não sabes. Que vai ficar bem construída, isso eu acredito pouca pontes térmicas, isolamentos, cortes térmicos de soleiras, etc etc agora valores vai ser sempre a subir.
    Nao entro loucuras não, nao saio nem por nada da minha zona de conforto.
  15. DR, digo-te isto sem qualquer tipo de te deitar abaixo, mas é que vivemos tempos estranhos, difíceis e muito imprevisíveis. Na minha família á malta que pensa que vais construir, parecem aqueles tipos que aqui aparecem que querem 200m2 por 150000, e uma pessoa farta de se avisar que não existes hipopótamos voadores mas eles acreditam, quando começarem a chegar os orçamentos até se apagam.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16. Colocado por: azwsedcrfvDR, digo-te isto sem qualquer tipo de te deitar abaixo, mas é que vivemos tempos estranhos, difíceis e muito imprevisíveis. Na minha família á malta que pensa que vais construir, parecem aqueles tipos que aqui aparecem que querem 200m2 por 150000, e uma pessoa farta de se avisar que não existes hipopótamos voadores mas eles acreditam, quando começarem a chegar os orçamentos até se apagam.
    Compreendo mas sem receber orçamentos nao se pode decidir nada, eu quando os receber logo vejo a estratégia a seguir.
    Ja estamos preparados para ajustar muitas coisas.
    Concordam com este comentário: azwsedcrfv
  17. Será esta oficialmente a pior altura para embarcar nesta aventura? De qualquer forma adiar não garante que as coisas vão melhor... Aliás os últimos tempos têm mostrado exatamente o oposto. Algum dia os preços têm de parar de subir
  18. Colocado por: MajinSerá esta oficialmente a pior altura para embarcar nesta aventura? De qualquer forma adiar não garante que as coisas vão melhor... Aliás os últimos tempos têm mostrado exatamente o oposto. Algum dia os preços têm de parar de subir

É esta ou nunca. É a minha opinião.
    Vão parar de subir, quando só forem acessíveis a 10% da pop ou menos. Ainda mais com a inflação que temos sem a corresponde compensação salarial.
    Por alguma razão em países ricos há pessoas a morar em parques de autocaravanas.
    O alumio está a 3500$ depois de já ter ido aos 4000$, há 18 meses quando adjudiquei o meu estava a 1600$.

0.7562 seg. NEW