Colocado por: Palmix
Estamos na Ilha da Madeira
Colocado por: pedrorainhoNão podem dizer q não estão a ser alertados pelo menos desde setembro
Colocado por: pedrorainhohttps://www.jornaldenegocios.pt/empresas/construcao/detalhe/construtoras-ja-param-obras-por-nao-conseguirem-reequilibrar-contratos
Não podem dizer q não estão a ser alertados pelo menos desde setembro, quando se começou a ver alertas pelo mundo e quando a inflação subia sem parar. Cheira-me q é só o início, já no próximo mês devem ser as taxas de juro e o fim da compra de dívida e uma subida ainda maior da inflação. A dívida do país e os juros da Euribor 12 UPA UPA e para terminar acabaram as eleições e a mama da energia e do gás deve terminar e os preços vão disparar, mas vamos aguardar mais uns dias / semanas. Outra coisa q uma pessoa já tinha escrito aqui estamos em tempos de contração/poupança q é o oposto de expansão.
Colocado por: sltdquando as taxas de juro sobem quer ter o dinheiro parado a render no banco ou quer gastar e gastar mesmo pagando as coisas muito mais caras e nada lhe garante o retorno? Quando as taxas de juro estão zero ou negativas quer ter o dinheiro parado a pagar comissões ou quer investir em algo que saiba que lhe vai trazer retorno? É igual com a subida da inflação sobem os juros, com a descida da inflação descem os juros. Pode crer uma coisa apesar de a inflação em Portugal estar no 3% e a média da Europa nos 5% pode ter a certeza que vai levar com a mesma marreta.
Estar em contração/poupança e os preços a subir é um contra senso. Se as pessoas não gastam, os preços têm tendência a descer.
Colocado por: azwsedcrfvO aluminio deve ter dado um salto jeitoso.Ah pois deve deve. E imagino que os orçamentos devem ter validade de 24horas ou pouco mais :)
Colocado por: azwsedcrfvDR não entres em loucuras por causa de uma casa, já estas farto de saber que a obras derrapam sempre, quanto é que vai ficar por cima é que ainda não sabes. Que vai ficar bem construída, isso eu acredito pouca pontes térmicas, isolamentos, cortes térmicos de soleiras, etc etc agora valores vai ser sempre a subir.Nao entro loucuras não, nao saio nem por nada da minha zona de conforto.
Colocado por: azwsedcrfvDR, digo-te isto sem qualquer tipo de te deitar abaixo, mas é que vivemos tempos estranhos, difíceis e muito imprevisíveis. Na minha família á malta que pensa que vais construir, parecem aqueles tipos que aqui aparecem que querem 200m2 por 150000, e uma pessoa farta de se avisar que não existes hipopótamos voadores mas eles acreditam, quando começarem a chegar os orçamentos até se apagam.Compreendo mas sem receber orçamentos nao se pode decidir nada, eu quando os receber logo vejo a estratégia a seguir.
Colocado por: MajinSerá esta oficialmente a pior altura para embarcar nesta aventura? De qualquer forma adiar não garante que as coisas vão melhor... Aliás os últimos tempos têm mostrado exatamente o oposto. Algum dia os preços têm de parar de subir