Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

E cortar uma placa com acabamento folheado não é numa serra de mesa, tem que ser no mínimo numa esquadrejadora com disco incisor.
  2.  # 2

Colocado por: DR1982A confinamento ainda esta muito recente na cabeça das pessoas, entao tudo quer uma moradia com espaço no exterior, mas entre querer e ter vai uma grande diferença, tenho pena é de quem vende o que tem e vai ficar sem pau nem bola

Enquanto houver muita procura, o preço do chave na mão subirá principalmente por essa razão, e não porque "os materiais estão a subir".

Por vezes aqui faz-se confusão entre essas 2 vertentes.
    • DR1982
    • 17 dezembro 2021 editado

# 3

Colocado por: Vítor MagalhãesE cortar uma placa com acabamento folheado não é numa serra de mesa, tem que ser no mínimo numa esquadrejadora com disco incisor.
    Isso ha empresas que o fazem, até mesmo a laser.
    Ate ha empresas que vendem moveis em kit tipo ikea, onde muito bom carpinteiro vai buscar e faz apenas a montagem
  3.  # 4

A forma mais rápida e eficaz será com uma seccionadora. As empresas que fazem cortes para fora, deverão ter um equipamento destes
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4.  # 5

O problema é que uma seccionadora custa o triplo de uma esquadrejadora, e 60K não é qualquer carpintaria que está disposta a dar...

Edit: custa vários triplos, estava a confundir com uma orladora decente.
  5.  # 6

Moveis de cozinha, roupeiros, frentes em Contraplacado revestido a folha De Carvalho, 200€m2. Façam contas :)
  6.  # 7

Colocado por: Vítor MagalhãesO problema é que uma seccionadora custa o triplo de uma esquadrejadora, e 60K não é qualquer carpintaria que está disposta a dar...

Edit: custa vários triplos, estava a confundir com uma orladora decente.

Com esses 60k já se compra uma seccionadora, se tiver muito trabalho, rapidamente esse investimento estará coberto
  7.  # 8

Claro que sim, uma seccionadora para cortar 300 chapas por dia, mas quem é que o faz atualmente? Só grandes carpintarias, não é a carpintaria do Zé da esquina que o vai fazer. Depois, são 60K para a seccionadora, 20K para a orladora, mais uma esquadrejadora ou duas para "biscates" e o pessoal diz que os preços estão caros porque o carpinteiro aumentou a margem de lucro.
  8.  # 9

Colocado por: Vítor MagalhãesClaro que sim, uma seccionadora para cortar 300 chapas por dia, mas quem é que o faz atualmente? Só grandes carpintarias, não é a carpintaria do Zé da esquina que o vai fazer. Depois, são 60K para a seccionadora, 20K para a orladora, mais uma esquadrejadora ou duas para "biscates" e o pessoal diz que os preços estão caros porque o carpinteiro aumentou a margem de lucro.
    Ha muitas carpintarias que nem esquartejadora têm, outras que têm trabalham pra eles e pra esses que nao têm, trabalho ao minuto.
  9.  # 10

DR, precisei de um orçamento de visores redondos em MDF para portas interiores de madeira, uma das carpintarias que consultei fazia isso "à mão" e levava-me 90€ por conjunto, outra carpintaria já mais conceituada fazia numa CNC e o preço por conjunto eram 40€...
  10.  # 11

Colocado por: Vítor MagalhãesDR, precisei de um orçamento de visores redondos em MDF para portas interiores de madeira, uma das carpintarias que consultei fazia isso "à mão" e levava-me 90€ por conjunto, outra carpintaria já mais conceituada fazia numa CNC e o preço por conjunto eram 40€...
    Por isso é que eu caso as carpintarias me queiram levar à ruina, pago um projeto de execução detalhado para móveis, mando cortar numa empresa dessas com maquinaria e ocupo parte dos 4 meses que tenho de ferias por ano:)
  11.  # 12

Colocado por: Vítor MagalhãesDR, precisei de um orçamento de visores redondos em MDF para portas interiores de madeira, uma das carpintarias que consultei fazia isso "à mão" e levava-me 90€ por conjunto, outra carpintaria já mais conceituada fazia numa CNC e o preço por conjunto eram 40€...

A cnc faz isso em minutos. Andar a tupiar as peças pode demorar horas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Joao Dias
  12.  # 13

Colocado por: Vítor MagalhãesClaro que sim, uma seccionadora para cortar 300 chapas por dia, mas quem é que o faz atualmente? Só grandes carpintarias, não é a carpintaria do Zé da esquina que o vai fazer. Depois, são 60K para a seccionadora, 20K para a orladora, mais uma esquadrejadora ou duas para "biscates" e o pessoal diz que os preços estão caros porque o carpinteiro aumentou a margem de lucro.

Acredita que não é preciso cortar tantas chapas. Qualquer gajo aprende a operar uma seccionadora. Se abrisse uma carpintaria, seria a minha prioridade
  13.  # 14

Miguel, ter um seccionadora implica ter trabalho para ela para a rentabilizar se a mesma tem capacidade para cortar 300 chapas dia não ía comprar para cortar uma palete dia. Muitas carpintarias nem isso fazem. Uma esquadrejadora fica por uns 5K e desenrascasca. Eu se abrisse uma carpintaria teria que ser um trabalho muito especifico para investir logo numa seccionadora.
  14.  # 15

Colocado por: Miguel InácioCom esses 60k já se compra uma seccionadora, se tiver muito trabalho, rapidamente esse investimento estará coberto

Evidentemente. É um investimento numa ferramenta de trabalho que terá retorno.

Aliás, se com este investimento conseguem reduzir tempo e outros custos, ficam é numa posição onde podem baixar os preços, tornando-se mais competitivos no mercado (se a procura é tanta, não é preciso grande competitividade, mas isso é outra história).

Às vezes lê-se por aqui com cada idea mais tacanha e retrógada, que desconfio ser propositado para efeitos de entretenimento :)
  15.  # 16

Uma esquadrejadora nova vai facilmente poderá chegar aos 15k e é imprescindível numa carpintaria/marcenaria. Eu trabalho com ambas. Um trabalho que demora um dia na esquadrejadora, é feito em duas horas com seccionadora e com menos desperdício. Acho que actualmente as carpintarias têm apostado mais nas tencnologias. Os dedos também agradecem
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 17

Colocado por: Miguel InácioUma esquadrejadora nova vai facilmente poderá chegar aos 15k e é imprescindível numa carpintaria/marcenaria. Eu trabalho com ambas. Um trabalho que demora um dia na esquadrejadora, é feito em duas horas com seccionadora e com menos desperdício. Acho que actualmente as carpintarias têm apostado mais nas tencnologias. Os dedos também agradecem

Miguel, concordo em absoluto, não trabalho com essas maquinas, só as compro, nos últimos 5 anos comprei 3 esquadrejadoras e 2 orladoras, a seccionadora está na calha em breve, a questão é como referi lá atrás, é um investimento muito grande e tem que ter retorno daí que não é qualquer carpintaria que faz esse investimento. Aqui na zona de Lousada contam-se pelos dedos as carpintarias que tem seccionadoras e CNCs, e olhe que é um concelho com bastante industria na área.
  17.  # 18

Colocado por: Vítor MagalhãesAqui na zona de Lousada contam-se pelos dedos as carpintarias que tem seccionadoras e CNCs, e olhe que é um concelho com bastante industria na área.
    E nao ha empresas com essas maquinas a cortar pra fora?
  18.  # 19

Caro Vítor Magalhães tenho a certeza que não se arrependerá do investimento.
    Na área metropolitana de lisboa, conheço várias carpintarias que têm seccionadora. Sinceramente já não me consigo imaginar a trabalhar sem uma
  19.  # 20

Colocado por: Miguel InácioCaro Vítor Magalhães tenho a certeza que não se arrependerá do investimento.
    Na área metropolitana de lisboa, conheço várias carpintarias que têm seccionadora. Sinceramente já não me consigo imaginar a trabalhar sem uma

Ja que trabalha na area que acha de 200€ M2 para armários com frentes em contraplacado folheado?

0.1490 seg. NEW