Colocado por: DR1982A confinamento ainda esta muito recente na cabeça das pessoas, entao tudo quer uma moradia com espaço no exterior, mas entre querer e ter vai uma grande diferença, tenho pena é de quem vende o que tem e vai ficar sem pau nem bola
Colocado por: Vítor MagalhãesE cortar uma placa com acabamento folheado não é numa serra de mesa, tem que ser no mínimo numa esquadrejadora com disco incisor.Isso ha empresas que o fazem, até mesmo a laser.
Colocado por: Vítor MagalhãesO problema é que uma seccionadora custa o triplo de uma esquadrejadora, e 60K não é qualquer carpintaria que está disposta a dar...
Edit: custa vários triplos, estava a confundir com uma orladora decente.
Colocado por: Vítor MagalhãesClaro que sim, uma seccionadora para cortar 300 chapas por dia, mas quem é que o faz atualmente? Só grandes carpintarias, não é a carpintaria do Zé da esquina que o vai fazer. Depois, são 60K para a seccionadora, 20K para a orladora, mais uma esquadrejadora ou duas para "biscates" e o pessoal diz que os preços estão caros porque o carpinteiro aumentou a margem de lucro.Ha muitas carpintarias que nem esquartejadora têm, outras que têm trabalham pra eles e pra esses que nao têm, trabalho ao minuto.
Colocado por: Vítor MagalhãesDR, precisei de um orçamento de visores redondos em MDF para portas interiores de madeira, uma das carpintarias que consultei fazia isso "à mão" e levava-me 90€ por conjunto, outra carpintaria já mais conceituada fazia numa CNC e o preço por conjunto eram 40€...Por isso é que eu caso as carpintarias me queiram levar à ruina, pago um projeto de execução detalhado para móveis, mando cortar numa empresa dessas com maquinaria e ocupo parte dos 4 meses que tenho de ferias por ano:)
Colocado por: Vítor MagalhãesDR, precisei de um orçamento de visores redondos em MDF para portas interiores de madeira, uma das carpintarias que consultei fazia isso "à mão" e levava-me 90€ por conjunto, outra carpintaria já mais conceituada fazia numa CNC e o preço por conjunto eram 40€...
Colocado por: Vítor MagalhãesClaro que sim, uma seccionadora para cortar 300 chapas por dia, mas quem é que o faz atualmente? Só grandes carpintarias, não é a carpintaria do Zé da esquina que o vai fazer. Depois, são 60K para a seccionadora, 20K para a orladora, mais uma esquadrejadora ou duas para "biscates" e o pessoal diz que os preços estão caros porque o carpinteiro aumentou a margem de lucro.
Colocado por: Miguel InácioCom esses 60k já se compra uma seccionadora, se tiver muito trabalho, rapidamente esse investimento estará coberto
Colocado por: Miguel InácioUma esquadrejadora nova vai facilmente poderá chegar aos 15k e é imprescindível numa carpintaria/marcenaria. Eu trabalho com ambas. Um trabalho que demora um dia na esquadrejadora, é feito em duas horas com seccionadora e com menos desperdício. Acho que actualmente as carpintarias têm apostado mais nas tencnologias. Os dedos também agradecem
Colocado por: Vítor MagalhãesAqui na zona de Lousada contam-se pelos dedos as carpintarias que tem seccionadoras e CNCs, e olhe que é um concelho com bastante industria na área.E nao ha empresas com essas maquinas a cortar pra fora?
Colocado por: Miguel InácioCaro Vítor Magalhães tenho a certeza que não se arrependerá do investimento.
Na área metropolitana de lisboa, conheço várias carpintarias que têm seccionadora. Sinceramente já não me consigo imaginar a trabalhar sem uma