Colocado por: Joao DiasAssertivamente sobre a casa dele aó opinei sobre a má solução escolhid
Colocado por: pguilhermeo DO não escolheu este pavimento por ser barato.Provavelmente o DO comprou o que lhe venderam, e ja sabemos que nem sempre se vende o que é melhor.
Colocado por: pguilhermeVisitei uma moradia em construção, de luxo, numa zona belíssima em Lisboa.´
Filhos, animais, etc. o sujeito vai aplicar um pavimento vinílico, pois explicaram que é mais resistente (líquidos, manchas, riscos, etc) e não requer virtualmente cuidados nenhuns. A nível de preços, não sei se seria mais barato (ou pelo menos significativamente mais barato) que madeira.
Não sei se é verdade ou não, mas foi o que contaram.
Colocado por: pguilhermePessoalmente gosto muito de madeira, mas efectivamente a ideia que se passa automaticamente por aqui é que é a única opção "verdadeira", "genuína", etc. É a solução standard,de facto, que se aplica cegamente em qualquer caso.
Tiro-lhe o chapéu por não se deixar levar "só porque se diz por aqui o que devia ter em sua casa" e racionalizar algumas escolhas.
Acho positivo quando se questionam alguns assuntos pois permitem evitar-se dogmas.
Colocado por: Beto1980
Tb preferia não ter de contar os trocos e ter um soalho em Carvalho, mas não dá. Não é opção, é falta de opção.
O facto de tantas vezes aqui se relatarem instalações deficientes tb ajudou a tomar a decisão a favor do flutuante.
Daqui a 15anos logo se vê...
Colocado por: Beto1980
Pode ser uma solução deficiente, mas de facto não tenho +20k... (A somar aos 350k) E depois de refletir, entre plástico e HDF, vou para o HDF.
Eu preferia, naturalmente, escolher uma empresa local; as circunstâncias (€€€) obrigaram-me a procurar até mais de 300km. É um risco que vou correr.
Tb preferia não ter de contar os trocos e ter um soalho em Carvalho, mas não dá. Não é opção, é falta de opção.
O facto de tantas vezes aqui se relatarem instalações deficientes tb ajudou a tomar a decisão a favor do flutuante.
Colocado por: ricardo.rodrigues
O que é que se pode meter a encher por baixo do flutuante mais reles, para daqui a uns anos substituir por um soalho de madeira (digamos com os 19mm da praxe), sem ter que partir e refazer betonilhas?
Nota: não vale a pena sugestões de "enchimentos" que não sejam baratos (senão, mais valia meter logo um soalho estratificado, ainda que flutuante).
Colocado por: ricardo.rodriguessubstituir por um soalho de madeira (digamos com os 19mm da praxe), sem ter que partir e refazer betonilhas?
Colocado por: ricardo.rodriguesos 19mm da praxe
Colocado por: ricardo.rodrigues
O que é que se pode meter a encher por baixo do flutuante mais reles, para daqui a uns anos substituir por um soalho de madeira (digamos com os 19mm da praxe), sem ter que partir e refazer betonilhas?
Nota: não vale a pena sugestões de "enchimentos" que não sejam baratos (senão, mais valia meter logo um soalho estratificado, ainda que flutuante).
Colocado por: Beto1980vai fazendo o mealheiro para a fiscalização😅
Pode ser uma solução deficiente, mas de facto não tenho +20k... (A somar aos 350k) E depois de refletir, entre plástico e HDF, vou para o HDF.
Eu preferia, naturalmente, escolher uma empresa local; as circunstâncias (€€€) obrigaram-me a procurar até mais de 300km. É um risco que vou correr.
Colocado por: Beto198012mm ac5
Colocado por: Joao DiasXiça, eu não leio nada disso.
Colocado por: Vítor Magalhãesreposicionar os rodapés
Colocado por: pguilhermeser genuíno
Colocado por: riscosmealheiro para a fiscalização😅q
Colocado por: Beto1980João Dias,
Queres atirar um intervalo de valores para este piso? (Excluindo os WC?) 😜😁
Colocado por: Beto1980Tenho medo de ficar rendido!!!😊
E depois???
(Temos muitos rins cá em casa, mas não queremos vender nenhum 😉)