Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: FT87certeza
    tá mesmo a leste no que concerne a esta questão
    .
  2.  # 2

A subida das taxas vai abrandar a procura.
    Para o ano de 2023 vão sair os melhores saldos na construção e equipamentos.
    Concordam com este comentário: FT87, PedroeLara
  3.  # 3

Nao há fome que nao dê em fartura.
    Concordam com este comentário: FT87
    • FT87
    • 10 fevereiro 2022

# 4

Colocado por: DR1982FT87, eu nao duvido do que diz, mas um simples DO nao consegue fazer nem metade do que você fala...
    Sinceramente a impressão que tenho atualmente ao falar com profissionais da área é que eles falam como se estivessem a fazer um favor, nao demonstram o mínimo interesse.
    E entao quando reparam que é um DO um bocadinho mais informado que o normal descartam logo... A maioria neste momento quer é o cliente que aceita sem pestanejar e come o que lhe puserem a frente sem reclamar.
    Os outros, dao muito trabalho.
    Concordam com este comentário:Bigmouse

Sim não tenho dúvidas disso pois a maior parte nem discute.
    Por isso digo que se devem munir de empresas e profissionais em condições e que ajudem.
  4.  # 5

Colocado por: FT87profissionais em condições
    Estes atualmente nao discutem preços, têm trabalho a mais pra o que conseguem fazer...
    Poderá a Fartura dar em fome, mas no momento acho que a coisa está assim
    • FT87
    • 10 fevereiro 2022 editado

# 6

Colocado por: jorgealvestá mesmo a leste no que concerne a esta questão
    .

Se você o diz quem sou eu pra duvidar 😂
  5.  # 7

Mas onde é que está a novidade dos equipamentos serem mais caros em Portugal do que no estrangeiro?

Sempre foi assim. Então no setor automóvel as diferenças ainda são mais abissais.
  6.  # 8

O betão também aumentou 5% e o cimento e energia etc.. negociei fornecimento para 2022 ao preço de 2021
  7.  # 9

Colocado por: DR1982FT87, eu nao duvido do que diz, mas um simples DO nao consegue fazer nem metade do que você fala...
    Sinceramente a impressão que tenho atualmente ao falar com profissionais da área é que eles falam como se estivessem a fazer um favor, nao demonstram o mínimo interesse.
    E entao quando reparam que é um DO um bocadinho mais informado que o normal descartam logo... A maioria neste momento quer é o cliente que aceita sem pestanejar e come o que lhe puserem a frente sem reclamar.
    Concordam com este comentário:Bigmouse,JotaP

Eu de facto devo ser um alienígena que aqui ando.
    Tudo o que descreveste é a antítese de tudo o que penso e faço.
  8.  # 10

Concordam com este comentário:Bigmouse,JotaP,Djdasa

A DO informados ninguém quer pegar, até somos apelidados de sabichão e Chico esperto, mania que é mais que outros!
  9.  # 11

Colocado por: DjdasaA DO informados ninguém quer pegar

Os melhores DO que um empreiteiro pode ter são aqueles que que estão ligados à construção e percebem do assunto.
    Os piores DO são aqueles que não percebem nada de obras e andam na net a pesquisar para dar bitaites ao empreiteiro.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
    • JotaP
    • 11 fevereiro 2022

# 12

Colocado por: Pickaxe
    Os melhores DO que um empreiteiro pode ter são aqueles que que estão ligados à construção e percebem do assunto.
    Os piores DO são aqueles que não percebem nada de obras e andam na net a pesquisar para dar bitaites ao empreiteiro.

Os que percebem e alinham nas boas e más práticas, todos agradecem...os que percebem, nem que tenham aprendido na net, colocando a nu as borradas é que é o caraças...
    Concordam com este comentário: Djdasa
  10.  # 13

Olhe que os empreiteiros normalmente fogem de DO informados, são mais difíceis de enganar e manipular!
    É certo que ainda existem empreiteiros sérios e com qualidade e esses sim preferem um DO informado a um DO que manda bitaites sem perceber nada da poda!
  11.  # 14

Colocado por: DjdasaOlhe que os empreiteiros normalmente fogem de DO informados, são mais difíceis de enganar e manipular!

Está um bocado enganado.
    Está a confundir empreiteiros com patos bravos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 15

Está um bocado enganado.
    Está a confundir empreiteiros com patos bravos.

Não estou, acredite que não! Já diz o ditado...até no melhor pano cai a nodoa!
    • alexp
    • 11 fevereiro 2022

# 16

Colocado por: SirruperA subida das taxas vai abrandar a procura.
    Para o ano de 2023 vão sair os melhores saldos na construção e equipamentos.
    Concordam com este comentário:FT87

Lá mais para o final de 2023 vai começar a acalmar, mas saldos só lá para 2025.
  13.  # 17

Colocado por: pcgiaoPreços: Vou dar apenas 3 exemplos que espelham bem a politica de preços em Portugal:

Termoacumulador hidrido Ariston Lydos 100L: preço Worten=1083€, preço EDP= 1029,60€, preço Leroy Merlin= 799€.... mandei vir de Espanha por 508€, deixado á porta! Chegou hoje.

VMC fluxo simples Aldes (kit motor e terminais colorline): Em Portugal, pediram-me quase 200€... mandei vir de França via Amazon por 104€....

Placas OSB de 22mm: Pedi orçamentos para 42m2 para uma `bricola´: Recebi preços desde os 14 e os 21€ /m2. Após muita pesquisa, acabei de comprar a 9,36€ +Iva o m2!

Acho que é tudo uma questão de planear e pesquisar e não ir na conversa do " Aproveite agora que ainda vai subir mais!"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro

Exatamente.
    Se tivermos que dar a ganhar a outros países para cortar com a mama cá dentro, assim faremos :)
  14.  # 18

Colocado por: alexpLá mais para o final de 2023 vai começar a acalmar, mas saldos só lá para 2025.

Seria saudável que não chegassem a "preços de saldos". O equilíbrio é fundamental para a estabilidade e crescimento sustentado.

Colocado por: Joao DiasEu de facto devo ser um alienígena que aqui ando.
    Tudo o que descreveste é a antítese de tudo o que penso e faço.

O João dedica-se a uma actividade que não é a empreitada geral.
    Logo, a comparação não faz sentido.

Quem sabe se na sua área essa postura não seja tão alienígena.
    Ou até pode ser, mas por mera coincidência do que foi relatado sobre empreiteiros gerais ;)

Colocado por: DjdasaNão estou, acredite que não! Já diz o ditado...até no melhor pano cai a nodoa!

Pois, os empreiteiros sérios gostam de trabalhar com gente informada. eheh.
    Curioso que, por aqui, são poucos os que dão a cara :)
    Concordam com este comentário: Djdasa
    •  
      NTORION
    • 11 fevereiro 2022 editado

# 19

Alguma lucidez, n esperava.

"Temos de compreender a fonte da subida dos preços", diz Lagarde, sublinhando que cerca de metade da aceleração da inflação é atribuível à energia (petróleo, gás e eletricidade), o que está em certa medida "fora da esfera de influência" das economias da moeda única. "O segundo principal fator são os constrangimentos na oferta" como a escassez de microchips ou limitações no transporte de mercadorias."
    ...
    "Dado que os constrangimentos irão eventualmente resolver-se, as pressões nos preços deverão abater e a inflação regressar à tendência sem necessidade de ajustamento significativo na política monetária", diz Lane, reforçando que um aumento na taxa de juro poderia pôr em risco a recuperação económica. "Visto que a política monetária conduz a procura doméstica, uma contração monetária em reação a um choque externo significaria que a economia seria confrontada, simultaneamente, com dois choques adversos".

Isto é uma grande alteração ao anterior pensamento destes senhores.
  15.  # 20

Colocado por: NTORIONado que os constrangimentos irão eventualmente resolver-se, as pressões nos preços deverão abater e a inflação regressar à tendência sem necessidade de ajustamento significativo na política monetária", diz Lane, reforçando que um aumento na taxa de juro poderia pôr em risco a recuperação económica. "Visto que a política monetária conduz a procura doméstica, uma contração monetária em reação a um choque e

O BCE tem sido sempre mais contido, no que toca às alterações da politica monetária, em comparação com outros Bancos Centrais.
    E, muito sinceramente, aquilo que Lagarde diz não me descansa muito, até porque basta os alemães darem o sinal que ela exatamente o contrário daquilo que afirma agora.

Os custos energéticos vieram para ficar. Penso que já toda a gente percebeu isso. Seja pela chamada "transição energética", seja pelas conjeturas que afetam os países produtores de energia. E SIM, a Europa pode fazer algumas coisas, para conter os custos da energia.

0.6483 seg. NEW