Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.Ha alguma vantagem em colocar Gesso cartonado nas paredes internas que dão para o exterior...uma das vantagens seria poupar o bloco aos roços.. haverá mais vantagens?no exterior levará etics 100 m grato pela ajuda
  2.  # 2

Não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nabais, manelvc
  3.  # 3

Viva,
    Estou a construir, não o estou a fazer (tijolo termico + ETICS).
    No entanto conheço obra que o estão a fazer e na minha opinião de aprendiz de engenheiro civil (eheh) só vai aumentar a inércia da casa, acho que não favorece e é um aumento de custo desnecessário.

Mas aguardemos mais opiniões.
  4.  # 4

não. e ainda irá roubar area util à sua casa, pois necessariamente as paredes irão ter maior espessura.

Qual o motivo da sua duvida? porque não segue o preconizado nos projectos?
  5.  # 5

Claro que sigo o que está nos projetos...mas como tenho visto algumas construções seguindo esta ideia...surgiu me essa dúvida... alguém está a seguir uma solução melhor que a outra
  6.  # 6

Alguns inventam muito...

Deve seguir as orientação dos seus técnicos
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasAlguns inventam muito...

Deve seguir as orientação dos seus técnicos

Depende dos técnicos,nem todos estão certos...alguns são técnicos mas sem experiência em quase nada.
    Concordam com este comentário: jorgand, pkasa
  8.  # 8

Agradeço as opiniões,que coincidem com o que tenho projectado... não se verificam melhorias que justifique o investimento
    • sltd
    • 20 Julho 2021

# 9

Mas se a casa se isola pelo exterior, as paredes interiores se não forem isoladas (o gesso é mais isolante que o cimento) não se vai perder calor (ou frio) para aquecer ou arrefecer essas paredes até chegar ao isolamento exterior?
  9.  # 10

Colocado por: sltdas paredes interiores se não forem isoladas (o gesso é mais isolante que o cimento) não se vai perder calor (ou frio) para aquecer ou arrefecer essas paredes até chegar ao isolamento exterior?

Vá investigar o fenómeno - inércia térmica.
  10.  # 11

O gesso é mais isolante que o cimento...? Mesmo que o seja, é irrelevante, estamos a falar de dois materiais com uma grande condutibilidade térmica.
  11.  # 12

não estou a ver o drama por ter uma parede com etics e por dentro ter gesso cartonado ( sem isolamento) apenas caixa de ar para passar redes e evitar roços. Qual o drama? prefiro isso a estuques e rebocos manhosos
    Concordam com este comentário: jorgand, James Bond, nunogouveia, Iko, F.Santos, Vítor Magalhães
  12.  # 13

Colocado por: marco1não estou a ver o drama por ter uma parede com etics e por dentro ter gesso cartonado ( sem isolamento) apenas caixa de ar para passar redes e evitar roços. Qual o drama? prefiro isso a estuques e rebocos manhosos
    Concordam com este comentário:jorgand,James Bond

Eu também.
  13.  # 14

Ando aqui a mourear numa precisamente por causa disso.

Reboco manhoso todo rachado onde o gesso projectado ia atrás...ia mas já não vai.
  14.  # 15

Algumas ombreiras tiveram de levar reforco metalico porque o tijolo juntamente com o reboco estavam uma lástima.

Outras desintegraram-se.

Passou a contrição híbrida se é que se pode chamar assim.
  15.  # 16

Colocado por: marco1não estou a ver o drama por ter uma parede com etics e por dentro ter gesso cartonado

Tecnicamente não é uma má solução.
    O problema é que a execução é sempre muito má para que o orçamento não dispare.
    Por exemplo, uma das más praticas mais frequentes é a instalação das redes de água e eletricidade.
    Aqui o amigo James poderá ajudar com a indicação de como se deve fazer bem.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      82.jpg
  16.  # 17

Colocado por: zedasilva
    Por exemplo, uma das más praticas mais frequentes é a instalação das redes de água e eletricidade.
      82.jpg
      62.jpg
  17.  # 18

Colocado por: zedasilva
      82.jpg

Placar sempre de um lado primeiro ou colocar uma tábua de reforço entre montantes quando não leva placa dos 2.lados.
    Mas dá trabalho
    .
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 19

O pessoal ainda faz muita confusão neste tipo de construção e principalmente com os tubos de água e elétricos.

Depois metem chanatos de espuma de poliuretano em tudo quanto é sítio.

Nas construções em LSF é uma miseria nesse aspecto.

Não evoluíram nestas coisas.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  19.  # 20

Mas como é para mudar tudo ao fim de 10 anos,tambem não é pteciso melhor.

Isto dos 10 anos já foi afirmado aqui por algumas pessoas.