Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Eunos casos que conheço de pessoas que optam por tiny houses, nao tem nada a ver com consciência ambiental nem viver com pouco ou nada que se pareça, sao casas de pessoas que querem construir onde nao é permitido, construir sem cumprir leis de acessibilidades, termica ou areas mínimas e ainda que nao querem pagar imi’s, projetos, licenças etc etc...
    Ou seja dos casos que eu conheço são casas de chicos espertos.
  2.  # 182

Colocado por: DR1982Ou seja dos casosque eu conheçosão casas de chicos espertos.

Quantos conhece que realmente compraram? Eu chicos espertos conheço muitos mas vivem todos em grandes casas, nenhum aceitaria nem para fim de semana uma barraca tiny.
    Concordam com este comentário: VNDO
  3.  # 183

Colocado por: nortenho66
    Quantos conhece que realmente compraram? Eu chicos espertos conheço muitos mas vivem todos em grandes casas, nenhum aceitaria nem para fim de semana uma barraca tiny.
    Conheço 4, uma delas sao duas ligadas, e conheço outro terreno que ja tem a vedação agua e eletricidade para colocar outra para ferias
  4.  # 184

Colocado por: DR1982Conheço 4, uma delas sao duas ligadas, e conheço outro terreno que ja tem a vedação agua e eletricidade para colocar outra para ferias

Eu em PT só conheço uma que é usada para turismo (está legal). Na zona onde vivo nem existe nenhum, no entanto construções ilegais é aos pontapés, não deve haver uma casa sem um aumento, garagem ou anexo ilegal.
    • VNDO
    • 1 agosto 2021

# 185

Eu em PT só conheço uma que é usada para turismo (está legal). Na zona onde vivo nem existe nenhum, no entanto construções ilegais é aos pontapés, não deve haver uma casa sem um aumento, garagem ou anexo ilegal.
    Concordam com este comentário:VNDO

Não diga isso, pelo que dizem aqui, só há ilegalidades nas tiny houses, tudo o resto é gente de respeito que faz tudo de acordo com a lei. Estou a ser irónica, como é claro.
  5.  # 186

Colocado por: VNDO
    Não diga isso, pelo que dizem aqui, só há ilegalidades nas tiny houses, tudo o resto é gente de respeito que faz tudo de acordo com a lei. Estou a ser irónica, como é claro.
    Nao disse nada disso, mas diga la quantas pessoas que se interessam por tiny houses tencionam as construir de forma legal?
  6.  # 187

Colocado por: DR1982Nao disse nada disso, mas diga la quantas pessoas que se interessam por tiny houses tencionam as construir de forma legal?

Como já foi referido antes, movimento tiny house é toda uma filosofia de vida para a maioria até porque mesmo que fosse permitido construir sem licenciar, quantas pessoas daqui queriam viver numa?
  7.  # 188

Como já foi referido antes, movimento tiny house é toda uma filosofia de vida para a maioria até porque mesmo que fosse permitido construir sem licenciar, quantas pessoas daqui queriam viver numa?
    Entao estou enganado, para mim tiny house é uma casa pequena, um “mobile home” nao é uma tiny house?
    Em mobile homes ja vivi e nao morri.
  8.  # 189

Colocado por: DR1982Entao estou enganado, para mim tiny house é uma casa pequena, um “mobile home” nao é uma tiny house?
    Em mobile homes ja vivi e nao morri.

Já viveu numa mas não vai construir uma para si agora pois não? Daí a minha pergunta, quantas pessoas aqui do fórum quereriam viver numa?
  9.  # 190

Já viveu numa mas não vai construir uma para si agora pois não? Daí a minha pergunta, quantas pessoas aqui do fórum quereriam viver numa?
    Mas quem quiser viver numa pode fazê-lo, ou mesmo construir, queixam-se da legislação e tal mas podem construir um T0 com 35m2 sem que ninguém os chateie...
  10.  # 191

Colocado por: DR1982Mas quem quiser viver numa pode fazê-lo, ou mesmo construir, queixam-se da legislação e tal mas podem construir um T0 com 35m2 sem que ninguém os chateie...

bem se vê que não lida com legislação ou projecto.
  11.  # 192

bem se vê que não lida com legislação ou projecto.
    Entao a área minima de um T0 nao é 35m2?
  12.  # 193

Colocado por: DR1982Entao a área minima de um T0 nao é 35m2?

E então se eu quiser um T1 com essa área? Além do mais, acha que essa é a única regra que impede construir uma tiny house? É o que eu digo, quando não se lida com estas questões? Até fazer sala e cozinha num único espaço pode ser um problema dependendo da CM e de quem estiver a apreciar o projecto.
    • DR1982
    • 1 agosto 2021 editado

# 194

E então se eu quiser um T1 com essa área? Além do mais, acha que essa é a única regra que impede construir uma tiny house? É o que eu digo, quando não se lida com estas questões? Até fazer sala e cozinha num único espaço pode ser um problema dependendo da CM e de quem estiver a apreciar o projecto.
    Ora ora, se faz um T0 com 35m2 e depois fizer uma divisão para um quarto ou um mezzanine como fazem nas tiny house vao mesmo
    Chatea-lo
  13.  # 195

Colocado por: DR1982Ora ora, se faz um T0 com 35m2 e depois fizer uma divisão para um quarto ou um mezzanine como fazem nas tiny house vao mesmo
    Chatea-lo

O DR agora está numa de implicar só porque sim. Há uns posts dizia que o que mais detestava nisto das tiny houses era o pessoal querer fazer as coisas ilegais e agora vem com um comentário a dizer que não há problema nenhum com a legislação, basta fazer uma pequena ilegalidade que ninguem vai chatear?
    Estamos a tentar ter uma conversa produtiva sobre uma problemática ou apenas a querer ser do contra?
    Concordam com este comentário: VNDO, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  14.  # 196

O DR agora está numa de implicar só porque sim. Há uns posts dizia que o que mais detestava nisto das tiny houses era o pessoal querer fazer as coisas ilegais e agora vem com um comentário a dizer que não há problema nenhum com a legislação, basta fazer uma pequena ilegalidade que ninguem vai chatear?
    Estamos a tentar ter uma conversa produtiva sobre uma problemática ou apenas a querer ser do contra?
    Nao
    Acho que se compare a ter uma casa completamente ilegal sem pagar impostos num terreno que nem sequer da para construir a um T0 completamente legal, que paga impostos que na verdade até é um T1 por meio de mezzanine ou até um painel de correr por exemplo...
  15.  # 197

Colocado por: DR1982Nao
    Acho que se compare a ter uma casa completamente ilegal sem pagar impostos num terreno que nem sequer da para construir a um T0 completamente legal, que paga impostos que na verdade até é um T1 por meio de mezzanine ou até um painel de correr por exemplo...

bem me parecia que está só a ser do contra, para este tipo de argumentos não conte comigo.
  16.  # 198

bem me parecia que está só a ser do contra, para este tipo de argumentos não conte comigo.
    Ser do contra é achar que as tiny houses tambem deveriam ter de obdecer a regras ? Sou do contra Entao
  17.  # 199

Colocado por: DR1982Ser do contra é achar que as tiny houses tambem deveriam ter de obdecer a regras ? Sou do contra Entao

mas alguem defendeu o contrário ao fim de 11 paginas? mais uma vez, está a mudar o texto só para ser do contra.
    A discussão é sobre as regras actuais não permitirem fazerem-se tiny houses LEGAIS tal como o DR diz que deveriam ser feitas (e que eu concordo), para isso acontecer, têm de ser alterada alguma legislação.
  18.  # 200

mas alguem defendeu o contrário ao fim de 11 paginas? mais uma vez, está a mudar o texto só para ser do contra.
    A discussão é sobre as regras actuais não permitirem fazerem-se tiny houses LEGAIS tal como o DR diz que deveriam ser feitas (e que eu concordo), para isso acontecer, têm de ser alterada alguma legislação.
    Ok, e acha que as tiny houses terão o mesmo numero de interessados se tiverem de cumprir leis projetos pagar impostos etc etc ?

0.0436 seg. NEW