Iniciar sessão ou registar-se
    • jmaia
    • 16 dezembro 2009 editado

     # 1

    Ex.mos Sr.

    Quem me tem acompanhado nas dúvidas lançadas por mim, já deve saber com tenho a minha construção em curso há já algum tempo.

    Já muito li sobre projectos aqui lançados, assim resolvi colacar também aqui o meu para poder ser comentado.

    Prometo que irei colocar fotografias ao longo da construção.

    Para já gostaria de ver comentários sobre a minha plata, é já agora é um projecto de:
    - Arquitecto ?
    - Desenhador ?
    - Eng ?
    Comentem p.f

    José Maia
    • jmaia
    • 16 dezembro 2009 editado

     # 2

    Rés do Chão
    • jmaia
    • 16 dezembro 2009 editado

     # 3

    Andar
  1.  # 4

    veja os seguintes itens:

    não cumpre legislação de acessibilidades
    atenção as áreas, não me parecem correctas, uma cozinha com 17m2 cabe aquilo tudo? compare 17m2 com 38m2 da sala
    no piso de cima um quarto tem 15m2 outro 13.85m2 e são iguais?
    atenção à marcação de escadas, se quer utilizar essa setinha só tem de a utilizar no inicio da escada, e não no final.
    os vãos também poderiam estar marcadas com V apenas e não VA, já ia contar varandas :)
    essa cozinha está realmente estranha em disposição.

    se é de arquitecto? eng? etc
    não sei, mas quem faz arquitectura são arquitectos, engenharia engenheiros etc

    cumprimentos
  2.  # 5

    Colocado por: Fernando Gabrielse é de arquitecto? eng? etc
    não sei, mas quem faz arquitectura são arquitectos, engenharia engenheiros etc


    cozinha, cozinheiros ?
  3.  # 6

    Colocado por: luisvv
    Colocado por: Fernando Gabrielse é de arquitecto? eng? etc
    não sei, mas quem faz arquitectura são arquitectos, engenharia engenheiros etc


    cozinha, cozinheiros ?


    Chefs, parece que agora se diz chefs
  4.  # 7

    Colocado por: AugstHill
    Colocado por: luisvv
    Colocado por: Fernando Gabrielse é de arquitecto? eng? etc
    não sei, mas quem faz arquitectura são arquitectos, engenharia engenheiros etc


    cozinha, cozinheiros ?


    Chefs, parece que agora se diz chefs


    sempre há a d.rosa da casa de pasto e repasto que faz sopa de cabelos, mas a asae já não anda a gostar dos preços com cabelos da d.rosa.
  5.  # 8

    Veja se as áreas de circulação não estão mal aproveitadas... no piso dos quartos penso que a ante-camâra dos quartos gêmeos poderia não existir.

    O compartimento em frente a essa I.Sanitária dos quartos é um pequeno closet? Um espaço para cofre? Arrumos?
    Se não necessita desse espaço porque é que não faz uma I.S. partilhada e uns quartos mais francos?

    Por exemplo...
    (PDF)

    Quanto às acessibilidades, não se esqueça que tem de ter um quarto com I.S. Complecta e que preencha uma àrea de rotação de 1,5m de diametro. Não estou a ver isso na Suite...
  6.  # 9

    Colocado por: luisvv
    Colocado por: Fernando Gabrielse é de arquitecto? eng? etc
    não sei, mas quem faz arquitectura são arquitectos, engenharia engenheiros etc



    cozinha, cozinheiros ?


    Colocado por: AugstHill
    Chefs, parece que agora se diz chefs


    Mas se são chefs, já não fazem cozinha, e lá se vai metade do argumento.
  7.  # 10

    Alguns comentários:

    - se já está em construção (e projecto aprovado) já não tem de cumprir com a lei de acessibilidades... mas, e cada vez mais sou de opinião, que em casas com mais de um piso deveria de ser obrigatório a, pelo menos, um quarto e uma casa de banho completa no rés do chão (ou a nivel da rua). Neste fim de semana um familiar meu já com alguma idade, caiu na cozinha e teve um traumatismo craneano e deu um mau jeito à perna. Como resultado aínda está no hospital para exames e afins e não consegue apoiar-se num pé. Quando tiver alta não vai poder ir para casa já que os quartos estão todos no 1º piso....

    - para se ir à dispensa tem de passar pela casa das máquinas? Será prático no dia a dia?

    - porque não colocar na garrafeira a dispensa, eliminando assim a dispensa onde está?

    - a área dos quartos gémeos estão estranhas... não são iguais?

    - não vai ter guerra com os/as filhos/as por partilharem o mesmo closet?

    - a área do hall no 1º andar é do tamanho de um quarto, 16m^2.

    - a área do closet da suite é boa mas parece-me que não está a ser bem aproveitada.
  8.  # 11

    Colocado por: bhpO compartimento em frente a essa I.Sanitária dos quartos é um pequeno closet? Um espaço para cofre? Arrumos?
    Se não necessita desse espaço porque é que não faz uma I.S. partilhada e uns quartos mais francos?


    serão arrumos pelo que me parece, se forem acho bem pois realmente serão bem necessários, é um ponto que muitas pessoas se esquecem, só armários de quarto e closet na suite não chega, estes espaços servem para roupa de cama, roupa de inverno etc etc, arrumos nunca são demais.

    Colocado por: bhpQuanto às acessibilidades, não se esqueça que tem de ter um quarto com I.S. Complecta e que preencha uma àrea de rotação de 1,5m de diametro. Não estou a ver isso na Suite..


    esse wc completo deveria estar situado no r/c, mas nem existe nem no r/c nem no 1ºpiso(não me parece caber em 5m2), na suite não interessa para cumprir legislação, só se utilizar elevador de escada.
    aliás na cozinha também não vejo onde caiba a circunferencia de manobra.

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bhp | arq
  9.  # 12

    Colocado por: luisvv cozinha, cozinheiros ?


    Chefs, parece que agora se diz chefs

    Colocado por: Fernando Gabriel sempre há a d.rosa da casa de pasto e repasto que faz sopa de cabelos, mas a asae já não anda a gostar dos preços com cabelos da d.rosa.


    Parece que a D.Rosa também não gosta da ASAE, e os clientes também não morrem de amores. Mas em todo o caso, dizem que a D.Rosa faz umas sopas "daqui" (gesto a acompanhar).
    E também tenho ouvido dizer que há quem tenha o desplante de, ao chegar a casa, juntar meia-dúzia de ingredientes e os levar ao lume, e depois chamar-lhe "comida".
  10.  # 13

    Colocado por: luisvvMas se são chefs, já não fazem cozinha, e lá se vai metade do argumento.


    fazem cozinhados
  11.  # 14

    Colocado por: mafgod- se já está em construção (e projecto aprovado) já não tem de cumprir com a lei de acessibilidades...


    depende de quando entrou o projecto na câmara...
  12.  # 15

    Colocado por: mafgod- não vai ter guerra com os/as filhos/as por partilharem o mesmo closet?


    penso que serão mesmo arrumos para apoio de quartos e 1º piso, esse espaço.

    Colocado por: mafgod- a área do hall no 1º andar é do tamanho de um quarto, 16m^2.


    também tinha reparado nisso, mas depois vi que pode estar bem dimensionada para o resto agora não sei é se realmente tem 16m2
  13.  # 16

    Colocado por: luisvvMas em todo o caso, dizem que a D.Rosa faz umas sopas "daqui" (gesto a acompanhar).


    só se gostar de cabelos

    Colocado por: luisvvE também tenho ouvido dizer que há quem tenha o desplante de, ao chegar a casa, juntar meia-dúzia de ingredientes e os levar ao lume, e depois chamar-lhe "comida".


    se for só esse alguém a comer, até tem liberdade de deitar-lhe umas gotinhas de cianeto.
  14.  # 17

    Parece que a D.Rosa também não gosta da ASAE, e os clientes também não morrem de amores. Mas em todo o caso, dizem que a D.Rosa faz umas sopas "daqui" (gesto a acompanhar).
    E também tenho ouvido dizer que há quem tenha o desplante de, ao chegar a casa, juntar meia-dúzia de ingredientes e os levar ao lume, e depois chamar-lhe "comida".


    E eu já ouvi um filho de um tio meu dizer que uma vez disse ao pai (que, portanto, é o meu tio) ai que me dói a cabeça. E o tio vai e diz, toma lá um ben-u-ron. E ele tomou e ficou melhor, e até a unha encravada já doía menos. E eu espero que ninguém descubra, porque o meu tio não é médico e nem conseguiu a medalha de socorrista quando era escoteiro, mesmo tendo feito o exame num domingo. E eu não quero cá confusões com os filhos dos meus tios.
  15.  # 18

    e quando o tio não tem ben-u-ron em casa e toma um brufen, depois até parece que a unha encravada passou para o estômago.
  16.  # 19

    Colocado por: luisvvMas sesãochefs, já não fazem cozinha, e lá se vai metadedoargumento.


    Colocado por: Fernando Gabriel fazem cozinhados


    Mas nesse caso já o resultado do trabalho não condiz com a denominação do trabalhador, e lá se foi a elegância do argumento.
  17.  # 20

    Colocado por: Fernando Gabrielesse wc completo deveria estar situado no r/c, mas nem existe nem no r/c nem no 1ºpiso(não me parece caber em 5m2), na suite não interessa para cumprir legislação, só se utilizar elevador de escada.
    aliás na cozinha também não vejo onde caiba a circunferencia de manobra.
    cumps

    Sim, concordo... tinhamos de ter uma I.S. no piso térreo. Neste caso um quarto também...
    Na cozinha, se o mobiliário fixo tiver as distâncias minimas entre eles, sai o mobiliário móvel e já temos o raio de circunferência.
    Mesmo assim a cozinha deveria ter outra disposição... se me lembrar de alguma coisa ponho aqui como sugestão.
 
0.0238 seg. NEW