Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: Joao Dias
    Na minha zona não deve haver nenhum terreno abaixo dos 150k. E se tiverem 300m2 é uma sorte dos diabos.
    Por aqui por 150k quase que vem o terreno de 300m2 e a casa agarrada, ainda bem :)
  2.  # 622

Colocado por: DR1982Por aqui por 150k quase que vem o terreno de 300m2 e a casa agarrada, ainda bem :)

Como tudo depende da zona.. aqui ao lado tenho terreno para predio que são 2 milhoes e com sorte tem esses 300m2 =)
  3.  # 623

Colocado por: P@rAdiS3

Como tudo depende da zona.. aqui ao lado tenho terreno para predio que são 2 milhoes e com sorte tem esses 300m2 =)
    Lógico, mas continua a ser Portugal a minha terrinha ou nao se estava a falar de preços em Portugal? Provavelmente esta na hora do pessoal se afastar um bocado das tais zonas caras
  4.  # 624

5 / 5,5 K brutos Liquidos se falarmos de um que ganho 3k e o outro 2,5k são menos de 4K liquidos.

Permitem construir, com cuidados e bastante análise que isto com filhos à mistura não é nenhuma cama de notas...
  5.  # 625

que exagero... ha algumas zonas mais procuradas que realmente é isso..

Mas ainda agora um colega comprou em SJL 1200m2 por 80 mil .. mas sim terrenos abaixo dos 55/60k é dificil mesmo com 200/300m2

Pois, mas SJL é grande e tem uma realidade diferente. É óptimo para quem não tem de entrar ao trabalho em Lisboa ás 09h00 por exemplo.
    E mesmo em SJL, um terreno com 1200m2 por 80k, se for todo urbano foi muito barato
  6.  # 626

Colocado por: SasapoAqui pelo Minho, isso dá para uma moradia de luxo, contudo convém relembrar que o seu sistema construtivo não é propriamente o mais corrente (barato), logo não diria que é o exemplo do "comum".

Eu não estou aqui a falar do meu exemplo.
    Falo do que se vê por aqui...
    Casas com facilmente mais de 200m2.
    Bitola de 1000€+IVA (que a generalidade concorda ser o guideline) acrescentei mais 170€ para o "conforto" e qualidade.

é assim tão irreal?...

Colocado por: HAL_9000O zé trabalhador não ganha para construir casas de 400k.

Não digo por mim. Mas digam-me se não é o que se vai vendo?

Concordo ctg HAL.
    Fazem-se escolhas. Não dá para soalho, está tudo bem. Não dá para piscinas está tudo bem.
    Agora o que se vê tb é que as pessoas cortam nos sítios errados mts vezes... mas pronto.

So fiz umas contas nada mais.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Joao Dias
  7.  # 627

Colocado por: gil.alves

Eu não estou aqui a falar do meu exemplo.
    Falo do que se vê por aqui...
    Casas com facilmente mais de 200m2.
    Bitola de 1000€+IVA (que a generalidade concorda ser o guideline) acrescentei mais 170€ para o "conforto" e qualidade.

é assim tão irreal?...

Não digo por mim. Mas digam-me se não é o que se vai vendo?

Concordo ctg HAL.
    Fazem-se escolhas. Não dá para soalho, está tudo bem. Não dá para piscinas está tudo bem.
    Agora o que se vê tb é que as pessoas cortam nos sítios errados mts vezes... mas pronto.

So fiz umas contas nada mais.

Tenho vários amigos com moradias em construção, tudo à volta dos 250/300m2 e pelo menos a expetativa é construir por volta dos 200k euros. A maioria já tinha terreno, no entanto por 50/60k arranja-se (fora dos centros). Obviamente nenhum pondera sequer piscina por exemplo. Do que sei, a maioria opta por entregar às empreitadas para reduzir custos.
    Concordam com este comentário: gil.alves, FabCardoso, Montijo21
  8.  # 628

Colocado por: Sasapo
    O fórum é um bom ganha pão, está visto.

É mais um veículo, como tantos outros.
    E infelizmente, não tenho dado a atenção que gostaria ao forum.
    Os nossos tópicos já há muito que têm sido pouco alimentados por manifesta falta de tempo.
    Mas senti um certo azedume, tem algum problema com isso?
    É que por aqui ainda não vi ninguém vir reclamar do nosso trabalho. Num mundo onde tantas e tantas vezes só se fala mal e o descontentamento é mais que muito, haver por aqui uma equipa a apresentar consistentemente os resultados que apresentamos até deveria ser uma lufada de ar fresco.
    Digo eu…
    Concordam com este comentário: JotaP
  9.  # 629

que exagero... ha algumas zonas mais procuradas que realmente é isso..

Mas ainda agora um colega comprou em SJL 1200m2 por 80 mil .. mas sim terrenos abaixo dos 55/60k é dificil mesmo com 200/300m2

Pois, os meus pais tb têm um terreno urbano com 10.000 m2 e com um bocado de sorte pode ser que alguém lhe desse o valor que têm de pagar à CM por cada um dos dois lotes de 310 m2. Claro que o primeiro é numa aldeia do Sabugal e os outros são no Seixal, na AML.
  10.  # 630

Colocado por: sfssO meu terreno custou 42.5k, não dá é para fazer um palácio! :D Zona Porto/Maia.
    São 232m2 para moradia em banda! Continuo achar que as pessoas tem de ajustar as coisas à "carteira" e é possível construir uma moradia sem ir para os valores que tanto falam aqui!
    Importava-se de partilhar o total dos custos? Só por mera curiosidade. Posso estar completamente errado.
    Portanto 42.5 mais escritura= 50k€ ?
    Casa de 232m2 ficou por quanto? 900€/m2 + IVA = 256k€
    Projectos, taxas, taxinhas? 15/20k€?
    Assumindo um terreno plano e sem arranjos como diz.
    Estamos em quanto?
  11.  # 631

Colocado por: MS_115 / 5,5 K brutos Liquidos se falarmos de um que ganho 3k e o outro 2,5k são menos de 4K liquidos.

Permitem construir, com cuidados e bastante análise que isto com filhos à mistura não é nenhuma cama de notas.
    Exacto. com esses ordenados dá para construir, mas fazendo contas.

A questão é que esses ordenados devem estar ao alcance de menos de 10% das famílias.
    Concordam com este comentário: AssistentePT
  12.  # 632

Piscinas, PRH, FV, soalhos em madeira, caixilharia e vidros xpto, arquiteturas cheias de recortes e mais não sei o quê... São prioridades obviamente e isso é a fatia mais gorda do custo do imóvel...
    Concordam com este comentário: gil.alves
  13.  # 633

Colocado por: DR1982Por aqui por 150k quase que vem o terreno de 300m2 e a casa agarrada, ainda bem :)
    Na minha zona igual.. se bem que estão bem inflacionados os preços dos terrenos actualmente para o que estavam antes!
  14.  # 634

A pensar que vendi um terreno com 1880m2 por 30000€ 😕
      IMG_20220531_132909.jpg
  15.  # 635

Se for pinhal/eucalipal ou para plantar batatas, se calhar até foi bem vendido.
  16.  # 636

Colocado por: Vítor MagalhãesPiscinas, PRH, FV, soalhos em madeira, caixilharia e vidros xpto, arquiteturas cheias de recortes e mais não sei o quê... São prioridades obviamente e isso é a fatia mais gorda do custo do imóvel...
    Concordam com este comentário:gil.alves

Faltam as carpintarias e a cozinha.. a pisar plástico vive-se.. sem PRH Vive-se.. sem piscina vive-se.. mas sem armários e onde fazer o tacho fica mais difícil.. 🙄
  17.  # 637

Colocado por: NPRP
    Faltam as carpintarias e a cozinha.. a pisar plástico vive-se.. sem PRH Vive-se.. sem piscina vive-se.. mas sem armários e onde fazer o tacho fica mais difícil.. 🙄

Xiça preferia pendurar os casacos e as camisas num varão do chinês do que deixar de ter o meu rico soalho. Cozinhar é super overrated. Ao preço que estão os supermercados fica mais barato ir comer fora.
    Eu se fosse ao pessoal, eliminava definitivamente as carpintarias e as cozinhas e apostava as fichas todas no soalho. Isso é que era de valor 😂😂
  18.  # 638

Colocado por: BigmouseA pensar que vendi um terreno com 1880m2 por 30000€ 😕
      IMG_20220531_132909.jpg

Deixe lá que eu tenho um terreno de quase 3000 m2 por 50k e até agora nada!
  19.  # 639

Colocado por: DjdasaDeixe lá que eu tenho um terreno de quase 3000 m2 por 50k e até agora nada!

área e preço pouco interessam, a localização é quase tudo na formação do preço de 1 terreno.
    Concordam com este comentário: Varejote, Djdasa, snob, Joao Dias, RUIOLI
    • sltd
    • 31 maio 2022 editado

# 640

Desengane-se quem pensa que no minho ainda se constrói por um valor inferior. Conheço quem tenha recebido um orçamento de + de 1800 €/m2. Isto para uma casa normalíssima (225 m2 brutos) sem recortes nem acabamentos xpto e sem piscina.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves

0.1412 seg. NEW