Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Colocado por: snobTenho percebido que há vários trabalhos que habitualmente o DO não contabiliza e que alteram o orçamento, como por exemplo: caixas de recolha de águas pluviais, residuais, aduelas, funilarias, ligações às várias redes, contadores de obra, etc.

Isto devia ser previsto em projecto/Mapa de Quantidades...
    Não leve a mal mas pelos 3000€ que o projecto custou não estaria à espera de ter tudo isso contemplado pois não?

Concordo que há muitas partes "de ninguém" mas o seu projectista e o seu fiscal deviam te-lo alertado para essas coisas na hora de ver orçamentos
    Concordam com este comentário: snob
  2.  # 662

Colocado por: snobTenho percebido que há vários trabalhos que habitualmente o DO não contabiliza e que alteram o orçamento, como por exemplo: caixas de recolha de águas pluviais, residuais, aduelas, funilarias, ligações às várias redes, contadores de obra, etc.

Não percebo este comentário... Se der a empreitada isso está comtemplado, não entnedo...

Colocado por: snobA título de exemplo, o arquiteto ficou em 3k,

Por projecto de licenciamento de Arquitectura, não está nada mau. e quanto pagou pelos restantes projectos?, de Engenharias e afins?
    • snob
    • 1 junho 2022 editado

# 663

Colocado por: Pedro Barradas
    Não percebo este comentário... Se der a empreitada isso está comtemplado, não entnedo...

Por projecto de licenciamento de Arquitectura, não está nada mau. e quanto pagou pelos restantes projectos?, de Engenharias e afins?

Tive orçamentos em que isso estava contemplado (escondido nos valores). Mas optei por dar a empreitada por fases, julgando que ficaria mais económico. 1.º a estrutura e depois os acabamentos...

Mais 2k pelas especialidades, mas contratei a quem tinha acabado de fazer outras moradias iguais...
  3.  # 664

Colocado por: snob2k pelas especialidades

Idem... Não se pode esperar que, por apenas 2 mil € se tenha projetos de especialidades optimizados. A começar pelo estrutura, mas também nas águas, esgotos, pluviais, ventilação, etc.

Claro que não foi feito nenhum tipo de ensaio/estudo da resistência do solo, e até o levantamento topográfico costuma ser à lá gardere.

Por isso é que, depois, em obra, é preciso "inventar"... porque os projetos foram praticamente só para encher os olhos na Câmara.
    • snob
    • 1 junho 2022 editado

# 665

Colocado por: ricardo.rodrigues

Idem... Não se pode esperar que, por apenas 2 mil € se tenha projetos de especialidades optimizados. A começar pelo estrutura, mas também nas águas, esgotos, pluviais, ventilação, etc.

Claro que não foi feito nenhum tipo de ensaio/estudo da resistência do solo, e até o levantamento topográfico costuma ser à lá gardere.

Por isso é que, depois, em obra, é preciso "inventar"... porque os projetos foram praticamente só para encher os olhos na Câmara.

Tem razão.
    Se fosse hoje tinha investido mais nos projetos.
  4.  # 666

Colocado por: snobMais 2k pelas especialidades, mas contratei a quem tinha acabado de fazer outras moradias iguais...

Se são iguais, muda o nome, data e morada, pagou caro. ;)
  5.  # 667

Colocado por: Pedro BarradasSe são iguais, muda o nome, data e morada, pagou caro. ;)
    A mim já me justificaram o preço por causa do preço do papel e da tinta para uma impressora gigante...por isso. As tantas os 2000 foi para pagar a impressão nova.
  6.  # 668

Bem sabemos...que o papel e consumíveis estão pela hora da morte....
  7.  # 669

Colocado por: HAL_9000A mim já me justificaram o preço por causa do preço do papel e da tinta para uma impressora gigante...por isso. As tantas os 2000 foi para pagar a impressão nova.

Por acaso deram-me várias cópias para pedir orçamentos a empreiteiros...lol
  8.  # 670

E construção com blocos de betão armado que ja vêm pré fabricados, alguém consegue informar se compensa? A estrutura aparenta ser tao segura como construção tradicional.
  9.  # 671

Colocado por: P@rAdiS3

Joao , acho que quando se fala em valores de casas por aqui nunca se engloba o valor do terreno.
    Concordam com este comentário:JotaP

Quanto acha que estão gastos so nesta fase da estrutura em betao? 165m2 de implantação mais 2~ piso com 80m2, total cerca de 250m2.
      DJI_0737 2.jpg
  10.  # 672

Colocado por: reator22

Quanto acha que estão gastos so nesta fase da estrutura em betao? 165m2 de implantação mais 2~ piso com 80m2, total cerca de 250m2.
      DJI_0737 2.jpg
    70/75k + iva
  11.  # 673

Colocado por: reator22165m2 de implantação mais 2~ piso com 80m2, total cerca de 250m2.

se o 2º piso tem 80m2, a implantação tem menos de 165m2
  12.  # 674

Colocado por: DR198270/75k + iva

Mais
    • DR1982
    • 22 junho 2022 editado

# 675

Colocado por: Joao Dias
    Mais
    Na minha zona ronda os 300€ m2 com montagem de estaleiro e bloco termico exterior e divisoes interiores em tijolo, recentemente (2meses) pediram 60k + iva para 200m2
    Estaleiro, estrutura em betao bloco termico e tijolo.
    Por isso o que esta na foto na minha zona nem 70k custa
  13.  # 676

Colocado por: DR1982Na minha zona ronda os 300€ m2 com montagem de estaleiro e bloco termico exterior e divisoes interiores em tijolo, recentemente (2meses) pediram 60k + iva para 200m2
    Estaleiro, estrutura em betao bloco termico e tijolo.
    Por isso o que esta na foto na minha zona nem 70k custa

Desculpa, posso perguntar qual a zona? Apenas para começar a ter ideias de valores.
  14.  # 677

Colocado por: vscfaria

Desculpa, posso perguntar qual a zona? Apenas para começar a ter ideias de valores.
    Marco de Canaveses, mas atenção que falava apenas da estrutura

0.1416 seg. NEW