Colocado por: snobTenho percebido que há vários trabalhos que habitualmente o DO não contabiliza e que alteram o orçamento, como por exemplo: caixas de recolha de águas pluviais, residuais, aduelas, funilarias, ligações às várias redes, contadores de obra, etc.
Colocado por: snobTenho percebido que há vários trabalhos que habitualmente o DO não contabiliza e que alteram o orçamento, como por exemplo: caixas de recolha de águas pluviais, residuais, aduelas, funilarias, ligações às várias redes, contadores de obra, etc.
Colocado por: snobA título de exemplo, o arquiteto ficou em 3k,
Colocado por: Pedro Barradas
Não percebo este comentário... Se der a empreitada isso está comtemplado, não entnedo...
Por projecto de licenciamento de Arquitectura, não está nada mau. e quanto pagou pelos restantes projectos?, de Engenharias e afins?
Colocado por: snob2k pelas especialidades
Colocado por: ricardo.rodrigues
Idem... Não se pode esperar que, por apenas 2 mil € se tenha projetos de especialidades optimizados. A começar pelo estrutura, mas também nas águas, esgotos, pluviais, ventilação, etc.
Claro que não foi feito nenhum tipo de ensaio/estudo da resistência do solo, e até o levantamento topográfico costuma ser à lá gardere.
Por isso é que, depois, em obra, é preciso "inventar"... porque os projetos foram praticamente só para encher os olhos na Câmara.
Colocado por: snobMais 2k pelas especialidades, mas contratei a quem tinha acabado de fazer outras moradias iguais...
Colocado por: Pedro BarradasSe são iguais, muda o nome, data e morada, pagou caro. ;)A mim já me justificaram o preço por causa do preço do papel e da tinta para uma impressora gigante...por isso. As tantas os 2000 foi para pagar a impressão nova.
Colocado por: HAL_9000A mim já me justificaram o preço por causa do preço do papel e da tinta para uma impressora gigante...por isso. As tantas os 2000 foi para pagar a impressão nova.
Colocado por: P@rAdiS3
Joao , acho que quando se fala em valores de casas por aqui nunca se engloba o valor do terreno.
Colocado por: reator2270/75k + iva
Quanto acha que estão gastos so nesta fase da estrutura em betao? 165m2 de implantação mais 2~ piso com 80m2, total cerca de 250m2.
Colocado por: reator22165m2 de implantação mais 2~ piso com 80m2, total cerca de 250m2.
Colocado por: DR198270/75k + iva
Colocado por: Joao DiasNa minha zona ronda os 300€ m2 com montagem de estaleiro e bloco termico exterior e divisoes interiores em tijolo, recentemente (2meses) pediram 60k + iva para 200m2
Mais
Colocado por: DR1982Na minha zona ronda os 300€ m2 com montagem de estaleiro e bloco termico exterior e divisoes interiores em tijolo, recentemente (2meses) pediram 60k + iva para 200m2
Estaleiro, estrutura em betao bloco termico e tijolo.
Por isso o que esta na foto na minha zona nem 70k custa
Colocado por: vscfariaMarco de Canaveses, mas atenção que falava apenas da estrutura
Desculpa, posso perguntar qual a zona? Apenas para começar a ter ideias de valores.