Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: AugstHill
    Colocado por: GonçaloXii Marta, foi desenterrar este tópico que já deve ter sido amaldiçoado.
    De tal forma deve estar amaldiçoado que tenho mas é que começar a procurar uma outra alternativa para habitação porque estou a ver que a câmara está-se a pôr com muitas esquisitices no que toca à harmonia do quarteirão. Depois de a responsável pela minha zona me dizer que o projecto era aprovado de caras sem problemas, passados mais de 4 meses do PIP entrar, parece que há um problema com um índice/média de fogos por lote no quarteirão que pode comprometer todo o projecto.
    É para verem o que vale a palavra e competência de certos funcionários (neste caso da CM cascais)!

O Gonçalo é que não soube traduzir do camarês para português. Quando lhe dizem "isto é aprovado sem problemas" deve ser traduzido para "se queres isto na brasa e sem chatices vais a um atelier que eu cá sei e que por acaso até é do filho de um tio meu".

É possível, mas eu por acaso até escolhi um atelier de um arquitecto que aparentemente tem um nome estabelecido (sinceramente nunca tinha ouvido falar dele, mas também não sabia nada do meio), foi responsável por grandes projectos de hotéis, condomínios e moradias de luxo (coisa que eu sempre lhe disse que não era o meu caso, muito pelo contrário, sempre lhe pedi o mais simples possível) e dos quais recebeu prémios e que dizia ser amigo de longa data da responsável. Por acaso só soube disso quando o conheci, mas parti do princípio que o facto de ser amigo, que poderia facilitar o andamento das coisas, mas sem favores nem nada que não estivesse dentro dos procedimentos legais, apenas que houvesse um entendimento mais "mecanizado" e directo. Pois sim, pois sim... Já lá vão mais de 4 meses e a coisa está mal parada.
  2.  # 182

Só lhe digo uma coisa, se desistir de Cascais, nunca, mas nunca, queira ir para Sintra...
  3.  # 183

Colocado por: AugstHillSó lhe digo uma coisa, se desistir de Cascais, nunca, mas nunca, queira ir para Sintra...

Chiça, eu nunca mais quero é meter-me com mais nenhuma câmara municipal!! Depois desta se comprar alguma coisa é já construída e acabada!!!
  4.  # 184

Colocado por: AugstHillSó lhe digo uma coisa, se desistir de Cascais, nunca, mas nunca, queira ir para Sintra...

porque diz isso?
  5.  # 185

O sergyo.. já tem a sua "papelada" metida na Câmara de Sintra?
  6.  # 186

Colocado por: sergyio

porque diz isso?

Don't get me started... E sei lá se este forum não anda também a ser escutado...
  7.  # 187

eheheh, eu escuto.
  8.  # 188

Colocado por: Pedro BarradasO sergyo.. já tem a sua "papelada" metida na Câmara de Sintra?

eu?? deve faltar um mesito para entrar... e sim, sei que a câmara funciona muito mal... mas é sempre bom ouvir testemunhos de outras pessoas
  9.  # 189

Colocado por: AugstHill

porque diz isso?

Don't get me started... E sei lá se este forum não anda também a ser escutado...

ok... também não acho que andem assim com tanta vontade de escutar as pessoas!! pelo menos para aquilo que não lhes interessa!!
  10.  # 190

Colocado por: Pedro BarradasO sergyo.. já tem a sua "papelada" metida na Câmara de Sintra?

eu?? deve faltar um mesito para entrar... e sim, sei que a câmara funciona muito mal... mas é sempre bom ouvir testemunhos de outras pessoas

Era para ver se podia partilhar a sua experiência.. assim vamos ter de esperar!!!
    • AIECR
    • 25 fevereiro 2010

# 191

Boas

Não sou arquitecta, nem li sequer a lei das acessibilidades, mas aprovei recentemente um projecto para uma moradia, onde tambem não tenho I.S. completa, nem nenhum quarto no R/C. A unica coisa que tive de alterar foi que a casa de banho do 1º andar e a largura do corredor tiveram de ter uma dimensão minima, que respeitasse a passagem de uma cadeira de rodas. Na escada tive tambem de deixar largura suficiente que permitisse caso necessário a instalação de uma plataforma elevatória. E o projecto foi assim aprovado.
  11.  # 192

Colocado por: alexandraraposoBoas

Não sou arquitecta, nem li sequer a lei das acessibilidades, mas aprovei recentemente um projecto para uma moradia, onde tambem não tenho I.S. completa, nem nenhum quarto no R/C. A unica coisa que tive de alterar foi que a casa de banho do 1º andar e a largura do corredor tiveram de ter uma dimensão minima, que respeitasse a passagem de uma cadeira de rodas. Na escada tive tambem de deixar largura suficiente que permitisse caso necessário a instalação de uma plataforma elevatória. E o projecto foi assim aprovado.

e em que concelho foi isso?
  12.  # 193

olhe que sorte a sua, pois era interessante saber o concelho para que outros quando tivessem que entregar lá processos, estivessem em pé de igualdade e não ter de cumprir ao mm o decreto lei.
    • AIECR
    • 25 fevereiro 2010

# 194

Num belo Concelho alentejano.... Não sei se influencia, pois como disse não li a lei, mas o terreno é pequeno e é no centro histórico, tendo apenas a casa 80 m2 de implantação... com a obrigação de ter garagem... se me obrigassem a ter um quarto e uma IS completa ou abdicava da cozinha ou da sala.....hehe.... assim em baixo apenas tem cozinha, sala, garagem e um lavabo social
  13.  # 195

Colocado por: marco1olhe que sorte a sua, pois era interessante saber o concelho para que outros quando tivessem que entregar lá processos, estivessem em pé de igualdade e não ter de cumprir ao mm o decreto lei.

pois... não é questão de cumprir ou não o decreto lei, é sim interpreta-lo de outra maneira... ou seja... é como tudo o que envolva leis... existem sempre diferentes pontos de vista para a mesma coisa... leis à portuguesa!!
  14.  # 196

Penso que, o decreto lei está a ser cumprido com essas condiçoes/condicionantes:
    Colocado por: alexandraraposoa casa de banho do 1º andar e a largura do corredor tiveram de ter uma dimensão minima, que respeitasse a passagem de uma cadeira de rodas. Na escada tive tambem de deixar largura suficiente que permitisse caso necessário a instalação de uma plataforma elevatória.
    Agora, não basta que a casa de banho tenha de ter largura suficiente... também é preciso estar completa (com sanita, bidé e banheira - ou espaço reservado para a mesma).
    • AIECR
    • 25 fevereiro 2010

# 197

Houve mais..... em vez de lhe chamar T3 tive de chamar T2+1.... e mudar o nome de um quarto para escritório......
  15.  # 198

Eu acho que há dimensões mínimas ou qualquer coisa assim, o que tem toda a lógica.
    • AIECR
    • 25 fevereiro 2010

# 199

Felizmente.....
    • AIECR
    • 25 fevereiro 2010

# 200

cara Mafgod

Sim, não referi mas tive de projectar a casa de banho assim, banheira, bidé, sanita e lavatório, em que entre a sanita e bidé tive de deixar uma medida minima e tambem prmitir a circulação da cadeira

0.0427 seg. NEW