Colocado por: bhpPois... as plantas estavam fracotas agora com os alçados... penso tão muito deslavados...
Falta molho! sal e pimenta...!
Gonçalo, qual é o teu "tecto" orçamental para a construção desta moradia?... se me permite a pergunta...
e depois bidé em frente à sanita, longe????
wc de serviço no hall??????
Colocado por: Ed-lphonix
Isto é obra de um arquitecto??? Sem dúvida que o projecto está pobrezinho, além disso vai ter um problema ( o projecto vai ser CHUMBADO) realmente não cumpre a lei das acessibilidades no WC ( lavatório, bidé, sanita e banheira são obigatórias e espaço para circulação entre eles) no meu projecto o arq. colocou um circulo que não toca na louça, além do afastamento entre louças ser de 70cm !!!! 2,40x2,50 foi a medida que ficou no projecto. Se analisarmos bem isto têm alguma utilidade. O meu vizinho sofreu um acidente que o colocou temporariamente numa cadeira de rodas, se o apartamento onde mora fosse duplex e no RC não tivesse WC completo o desgraçado não tomava banho, já lhe basta ter se sair pela garagem para o exterior. Daí que a cozinha, WC e espaço para um quarto (pode chamar-lhe escritório) têm que estar acessivel (sem degraus) a pessoas com mobilidade reduzida. Isto foi-me explicado pelo meu arq. daí que dúvido da competência do seu profissional.
Colocado por: GonçaloChiça, eu espero nunca ficar nessa situação. E também espero que não me chumbem o PIP por causa disso (o PIP não é para saber relativamente à possibilidade ou não de construção?). Mas sem dúvida que falarei nisso ao arquitecto.
Colocado por: AdrianoPEu também tenho... Era ali, ou na sala ou na cozinha.... Se tiver visitas, fecho a porta, senão ficam a ver o urinol!!! Coisa que parece que se esquecem de meter na casas, estes arquitectos de agora... :)
Colocado por: AdrianoPe depois bidé em frente à sanita, longe????
Também tenho! Ficou mais organizado, do que ter as coisas apertadas...wc de serviço no hall??????
Eu também tenho... Era ali, ou na sala ou na cozinha.... Se tiver visitas, fecho a porta, senão ficam a ver o urinol!!! Coisa que parece que se esquecem de meter na casas, estes arquitectos de agora... :)
e depois bidé em frente à sanita, longe????
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: Ed-lIsto é obra de um arquitecto???
:)
hehe até pode ser, mas se for está bem tramado"" Gonçalo :) fuja enquanto há tempo :) e estou a falar a sério
Colocado por: bhpGonçalo, faça uma coisa... compre umas revistas de arquitectura...
Passe pela fnac, ou outra coisa do género e veja uns livros de moradias...
Veja plantas, fotografias, faça uns recortes em revistas!!!...
Com essa àrea ha tantas soluções... mesmo com o seu orçamento... :) OK?
Não se contente com uma solução que depois é para a vida!...
É muito dinheiro que está a investir e deve repensar o seu projecto. É a minha opinião.