Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Bolas, já me quiseram matar, agora querem-me drogar.
    Jasus, a seguir sou raptado por alienigenas…
    Este tópico é um rol de desgraças
  2.  # 302

É o tópico das ilusões, que pouco ou nada tem a ver com a realidade.
  3.  # 303

Colocado por: marteloescoproE sem prestadores de serviços, não há serviço nenhum e fica a dormir na rua. Olha que lógica do cacete.

Acha mesmo que é assim que o mercado funciona? Total falta de noção.

Colocado por: Telhadose chegasse ao dia em que não tivesse nenhum que aceitasse conserteza que mudava o método

Nem mais.
    Contudo, enquanto houver equilíbrio entre a procura, oferta e as condições envolvidas, o status quo pode não mudar.

Colocado por: Pickaxeo problema é que ainda há muita gente que não sabe avaliar a idoneidade e capacidade financeira de uma empresa.

Explique lá como é que se faz.
  4.  # 304

Colocado por: TelhadoO Sr João e outros têm esse método porque os clientes vão aceitando porque se chegasse ao dia em que não tivesse nenhum que aceitasse conserteza que mudava o método ou então fechava a empresa e ia para Funcionario.

Tudo depende da procura e oferta. Se calhar hoje estamos mais perto do dia em que se quisermos uma empresa credível e que trabalhe com qualidade temos que pagar à cabeça o que o fornecedor pedir porque senão o fizermos, não faltam outros clientes dispostos a isso.

Colocado por: TelhadoQuem tem a faca e o queijo na mão é o cliente ponto final

Não é ponto final nenhum. Há casos em que é assim e há outros em que o fornecedor de serviços ou bens é que tem a faca e o queijo na mão - são inúmeros os casos em que isso acontece.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
  5.  # 305

Colocado por: VarejoteÉ o tópico das ilusões, que pouco ou nada tem a ver com a realidade.

Pelo contrário a realidade está bem presente que cada vez mais pessoas são enganadas fora aquelas que o são e que não se sabe.
    O que se tem dito por aqui são realidades bem presentes infelizmente.
    Engraçado que os poucos que por aqui aparecem a contradizer ou criticar as medidas que alguns apresentam para os Do’s não serem enganados são profissionais da área que tanto criticam que até parece que têm medo de ficar com o rabo trilhado.
  6.  # 306

Colocado por: TelhadoAlém disso provavelmente um empreiteiro que faz moradias pouco acesso terá a esse tipo de produtos

Está quase a chegar lá
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMG1
  7.  # 307

Colocado por: J.Fernandes
    Tudo depende da procura e oferta. Se calhar hoje estamos mais perto do dia em que se quisermos uma empresa credível e que trabalhe com qualidade temos que pagar à cabeça o que o fornecedor pedir porque senão o fizermos, não faltam outros clientes dispostos a isso.

Não é ponto final nenhum. Há casos em que é assim e há outros em que o fornecedor de serviços ou bens é que tem a faca e o queijo na mão - são inúmeros os casos em que isso acontece.

Falou bem não faltam clientes dispostos a isso mas se deixarem de haver e acredito que com notícias que vão surgindo cada vez mais as pessoas abram os olhos e aí a coisa muda de figura.
  8.  # 308

Custo de uma garantia bancária first demand de 30k para 5 anos fica por 1700€ isto sem negociar e sem nenhuma garantia para o banco caso contrário o valor é menor.
    Será este custo que o DO não quer ou não pode suportar na construção de uma casa?
    Ou será antes os empreiteiros que não a querem passar ou não consigam passar?
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, Joves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  9.  # 309

Colocado por: Telhado

Falou bem não faltam clientes dispostos a isso mas se deixarem de haver e acredito que com notícias que vão surgindo cada vez mais as pessoas abram os olhos e aí a coisa muda de figura.
    facilmente temos DO preocupados em garantir agenda de alguns profissionais pois a opção alternativa é medo......muito medo.....de gastarem dinheiro e ficarem com uma bodega igual às outras todas habituais.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 310

Colocado por: TelhadoSerá este custo que o DO não quer ou não pode suportar na construção de uma casa?
    você está mesmo a leste do paraíso, entenda que para a maioria dos DO 2000€ em burocracias é muito dinheiro.

Por que carga de água eu como fornecedor vou aceitar essa exigência quando até nem tenho espaço na agenda???

A tirania do mercado não está fácil para o bolso dos DO
  11.  # 311

Para separar o trigo do joio è muito simples: falar com anteriores clientes e aceitar o que as buscas devolvem.

Não faltam por aqui exemplos de quem mesmo avisado acaba seguir em frente so porque o preço apresentado é "agradável", depois queixam-se....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 312

Colocado por: TelhadoCusto de uma garantia bancária first demand de 30k para 5 anos fica por 1700€ isto sem negociar e sem nenhuma garantia para o banco caso contrário o valor é menor.
    Será este custo que o DO não quer ou não pode suportar na construção de uma casa?
    Ou será antes os empreiteiros que não a querem passar ou não consigam passar?

Mas como a maior parte do pessoal faz as moradias por administração direta, é uma garantia para o zé da carrinha, outra para o serralheiro, outra para o carpinteiro, mais uma para o taqueiro, e mais uma série delas...só mesmo que não tem noção é que diz uma coisa dessas.
    E a maior parte dos pequenos empreiteiros nem as conseguem obter no banco
  13.  # 313

Colocado por: jorgealvesfacilmente temos DO preocupados em garantir agenda de alguns profissionais pois a opção alternativa é medo......muito medo.....de gastarem dinheiro e ficarem com uma bodega igual às outras todas habituais.

Não tenho a menor dúvida daquilo que está a dizer mas por isso continuo a dizer que os DO’s têm que se prevenir seja por causa das más empresas (que não cumprem e que desaparecem com o dinheiro, etc) seja com as boas (que por qualquer motivo dos já falados atrás podem desaparecer).
  14.  # 314

Colocado por: jorgealvesvocê está mesmo a leste do paraíso, entenda que para a maioria dos DO 2000€ em burocracias é muito dinheiro.

Por que carga de água eu como fornecedor vou aceitar essa exigência quando até nem tenho espaço na agenda???

A tirania do mercado não está fácil para o bolso dos DO

Isto não é burocracia nenhuma é uma garantia do maior investimento que a maioria do DO’s comuns fazem na vida por isso de burocracia não tem nada.
    E só me está a dar razão ao que tenho vindo a defender os próprios profissionais não querem ficar agarrados a isso porque será?
    Acredito que não esteja fácil mas se isto travar a fundo os DO’s adaptam se com relativa facilidade já as empresas não é bem assim!
  15.  # 315

Colocado por: jorgealvesPara separar o trigo do joio è muito simples: falar com anteriores clientes e aceitar o que as buscas devolvem.

Não faltam por aqui exemplos de quem mesmo avisado acaba seguir em frente so porque o preço apresentado é "agradável", depois queixam-se....
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Sem dúvida que o que diz e verdade no entanto mais uma vez vai de encontro aquilo que tenho defendido se ouvir garantia tanto pode ser bom como mau que o DO tem o de se agarrar.
  16.  # 316

Colocado por: Pickaxe
    Mas como a maior parte do pessoal faz as moradias por administração direta, é uma garantia para o zé da carrinha, outra para o serralheiro, outra para o carpinteiro, mais uma para o taqueiro, e mais uma série delas...só mesmo que não tem noção é que diz uma coisa dessas.
    E a maior parte dos pequenos empreiteiros nem as conseguem obter no banco

Não sei qual é o problema disso.
    Agora sou eu que digo que você é que não terá noção nenhuma principalmente por ser alguém da área.
    É perfeitamente normal as empresas pedirem garantia aliás o meu Socio faz isso a todas as empresas (construtor, serralheiro, carpinteiro, electricista etc) 10% durante 5 anos.
    O electricista por exemplo prefere que fique retido os 10% e recebe ao fim dos 5 anos o carpinteiro também faz isso mas não em todas.
    Não percebo a dificuldade.
  17.  # 317

Mas acha que algum empreiteiro ou fornecedor com agenda cheia, dita as condições de por exemplo 50% na encomenda de materiais e ainda leva com a sugestão do DO para uma garantia bancária?, manda logo procurar outro empreiteiro ou fornecedor.

P.s não sou empreiteiro, até final do ano passado fui DO.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Miguel
  18.  # 318

Colocado por: TelhadoAgora sou eu que digo que você é que não terá noção nenhuma

Pois não, estou farto de pedir garantias aos bancos, e sei bem como é, ao contrário de si.

Colocado por: TelhadoÉ perfeitamente normal as empresas pedirem garantia aliás o meu Socio faz isso a todas as empresas (construtor, serralheiro, carpinteiro, electricista etc) 10% durante 5 anos.

O seu sócio é o maior, o pessoal parece que lhe anda a mendigar trabalho. Isso são tudo invenções dele e você acredita em tudo o que lhe dizem.
  19.  # 319

Colocado por: TelhadoÉ perfeitamente normal as empresas pedirem garantia aliás o meu Socio faz isso a todas as empresas (construtor, serralheiro, carpinteiro, electricista etc) 10% durante 5 anos.
    O electricista por exemplo prefere que fique retido os 10% e recebe ao fim dos 5 anos o carpinteiro também faz isso mas não em todas.

Se estes subempreiteiros aceitam essas condições é porque cobram ao seu sócio muito mas muito mais do que cobram aos outros clientes.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
  20.  # 320

Colocado por: TelhadoO electricista por exemplo prefere que fique retido os 10% e recebe ao fim dos 5 anos o carpinteiro também faz isso mas não em todas.
    Não percebo a dificuldade
    ou porque isso já esta sobrecarregado no preço inicial ou porque não têm trabalho de outra forma, eu acredito que seja a 1º forma e logo dita que o valor esta mais alto (muito mais alto) que o normal.

com essas condições garantidamente que comigo não faria nada pois os meus preços sou eu que os dito assim como as condições, se não quer siga a marinha.

0.0684 seg. NEW