Colocado por: marteloescoproE sem prestadores de serviços, não há serviço nenhum e fica a dormir na rua. Olha que lógica do cacete.
Colocado por: Telhadose chegasse ao dia em que não tivesse nenhum que aceitasse conserteza que mudava o método
Colocado por: Pickaxeo problema é que ainda há muita gente que não sabe avaliar a idoneidade e capacidade financeira de uma empresa.
Colocado por: TelhadoO Sr João e outros têm esse método porque os clientes vão aceitando porque se chegasse ao dia em que não tivesse nenhum que aceitasse conserteza que mudava o método ou então fechava a empresa e ia para Funcionario.
Colocado por: TelhadoQuem tem a faca e o queijo na mão é o cliente ponto final
Colocado por: VarejoteÉ o tópico das ilusões, que pouco ou nada tem a ver com a realidade.
Colocado por: TelhadoAlém disso provavelmente um empreiteiro que faz moradias pouco acesso terá a esse tipo de produtos
Colocado por: J.Fernandes
Tudo depende da procura e oferta. Se calhar hoje estamos mais perto do dia em que se quisermos uma empresa credível e que trabalhe com qualidade temos que pagar à cabeça o que o fornecedor pedir porque senão o fizermos, não faltam outros clientes dispostos a isso.
Não é ponto final nenhum. Há casos em que é assim e há outros em que o fornecedor de serviços ou bens é que tem a faca e o queijo na mão - são inúmeros os casos em que isso acontece.
Colocado por: Telhadofacilmente temos DO preocupados em garantir agenda de alguns profissionais pois a opção alternativa é medo......muito medo.....de gastarem dinheiro e ficarem com uma bodega igual às outras todas habituais.
Falou bem não faltam clientes dispostos a isso mas se deixarem de haver e acredito que com notícias que vão surgindo cada vez mais as pessoas abram os olhos e aí a coisa muda de figura.
Colocado por: TelhadoSerá este custo que o DO não quer ou não pode suportar na construção de uma casa?você está mesmo a leste do paraíso, entenda que para a maioria dos DO 2000€ em burocracias é muito dinheiro.
Colocado por: TelhadoCusto de uma garantia bancária first demand de 30k para 5 anos fica por 1700€ isto sem negociar e sem nenhuma garantia para o banco caso contrário o valor é menor.
Será este custo que o DO não quer ou não pode suportar na construção de uma casa?
Ou será antes os empreiteiros que não a querem passar ou não consigam passar?
Colocado por: jorgealvesfacilmente temos DO preocupados em garantir agenda de alguns profissionais pois a opção alternativa é medo......muito medo.....de gastarem dinheiro e ficarem com uma bodega igual às outras todas habituais.
Colocado por: jorgealvesvocê está mesmo a leste do paraíso, entenda que para a maioria dos DO 2000€ em burocracias é muito dinheiro.
Por que carga de água eu como fornecedor vou aceitar essa exigência quando até nem tenho espaço na agenda???
A tirania do mercado não está fácil para o bolso dos DO
Colocado por: jorgealvesPara separar o trigo do joio è muito simples: falar com anteriores clientes e aceitar o que as buscas devolvem.
Não faltam por aqui exemplos de quem mesmo avisado acaba seguir em frente so porque o preço apresentado é "agradável", depois queixam-se....
Colocado por: Pickaxe
Mas como a maior parte do pessoal faz as moradias por administração direta, é uma garantia para o zé da carrinha, outra para o serralheiro, outra para o carpinteiro, mais uma para o taqueiro, e mais uma série delas...só mesmo que não tem noção é que diz uma coisa dessas.
E a maior parte dos pequenos empreiteiros nem as conseguem obter no banco
Colocado por: TelhadoAgora sou eu que digo que você é que não terá noção nenhuma
Colocado por: TelhadoÉ perfeitamente normal as empresas pedirem garantia aliás o meu Socio faz isso a todas as empresas (construtor, serralheiro, carpinteiro, electricista etc) 10% durante 5 anos.
Colocado por: TelhadoÉ perfeitamente normal as empresas pedirem garantia aliás o meu Socio faz isso a todas as empresas (construtor, serralheiro, carpinteiro, electricista etc) 10% durante 5 anos.
O electricista por exemplo prefere que fique retido os 10% e recebe ao fim dos 5 anos o carpinteiro também faz isso mas não em todas.
Colocado por: TelhadoO electricista por exemplo prefere que fique retido os 10% e recebe ao fim dos 5 anos o carpinteiro também faz isso mas não em todas.ou porque isso já esta sobrecarregado no preço inicial ou porque não têm trabalho de outra forma, eu acredito que seja a 1º forma e logo dita que o valor esta mais alto (muito mais alto) que o normal.
Não percebo a dificuldade