Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Fornecedores bons e baratos (não têm de ser bonitos) de caixas de estores pré-fabricadas na zona de Lisboa, algum contacto? Obrigado!
  2.  # 202

Já agora Ruioli como está o desenrolar da sua obra e fotos para gente!
  3.  # 203

Colocado por: DjdasaJá agora Ruioli como está o desenrolar da sua obra e fotos para gente!

Está muito calmo, está tudo covidado, a malta vai para outras obras e depois...
  4.  # 204

Colocado por: RUIOLIEstá muito calmo, está tudo covidado, a malta vai para outras obras e depois...

Ao menos o Fiscal da Obra/ Coordenador de Segurança em Obra é uma pessoa séria, e vendo que a obra anda lentamente nesta fase, ligou-me a dizer que só vai cobrar mês sim/ mês não, nem me chorei, partiu dele a iniciativa... O plano financeiro da minha obra e a minha conta bancária agradece :)

O mundo do obral não está todo perdido!
    Concordam com este comentário: P@rAdiS3, Beto1980, Djdasa, ricardo.rodrigues, OrdepOir, riscos, lumpre
    • riscos
    • 8 janeiro 2022 editado

# 205

Colocado por: RUIOLI

Ao menos o Fiscal da Obra/ Coordenador de Segurança em Obra é uma pessoa séria, e vendo que a obra anda lentamente nesta fase, ligou-me a dizer que só vai cobrar mês sim/ mês não, nem me chorei, partiu dele a iniciativa... O plano financeiro da minha obra e a minha conta bancária agradece :)

O mundo do obral não está todo perdido!
    Concordam com este comentário:P@rAdiS3,Beto1980,Djdasa,ricardo.rodrigues,OrdepOir

Eu normalmente estabeleço um valor mínimo mensal previsto no orçamento em caso da obra ficar parada..
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  5.  # 206

Oh riscos eu pago o mesmo mas vais lá acartar baldes de massa
    Concordam com este comentário: Beto1980
  6.  # 207

Colocado por: JotaPOh riscos eu pago o mesmo mas vais lá acartar baldes de massa
    Concordam com este comentário:Beto1980
    não seria a primeira vez😉
  7.  # 208

Colocado por: RUIOLIJunta térmica da varanda antes e depois...

JUNTA-BETONADA
    JUNTA-ANTES
    JUNTA-ANTES1
    https://imgbb.com/'>upload image
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pe10,zinna,Bigmouse,Jome

o RUIOLI porque não da para ver as suas fotos? tanto conteúdo interessante :)
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pe10
  8.  # 209

Colocado por: flopes109o RUIOLI porque não da para ver as suas fotos? tanto conteúdo interessante :)

Se quiser alguma coisa em especifico avise, que eu republico :)
  9.  # 210

não ha necessidade apenas gostava de poder ver os pormenores importantes nesta fase e não da. mas obrigado
  10.  # 211

Eu tb já cá vim revisitar a sua obra para rever alguns detalhes mas está tudo offline, talvez possa carregar as fotos diretamente no post para ficar em "arquivo".

Boa Obra

Cumps
  11.  # 212

Na parede de empena, acham melhor a lã mineral ficar justa entre a parede do vizinho e a alvenaria da minha ou é melhor ter uma folga por exemplo de 1 cm? É que a estrutura tem pilares e vigas de 20 e o tijolo térmico é de 19...à justa dava para colocar LM de 60 mm em vez de 50 mm...
  12.  # 213

Se for ficar as intempéries durante a obra coloque xps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  13.  # 214

Colocado por: RicardoPortoSe for ficar as intempéries durante a obra coloque xps

XPS não faz isolamento acústico.
  14.  # 215

É ver o projeto acústico e ver o que exige
  15.  # 216

Ruioli

tente é garantir um cobrimento integral sem falhas da Lm no encosto ao vizinho, isso depois se ficar com 1 cm entre a LM e o seu tijolo é irrelevante, é claro que quanto mais espessura de LM melhor.
  16.  # 217

Colocado por: RicardoPortoÉ ver o projeto acústico e ver o que exige

É XPS 5 cm, mas na altura que arranquei com a obra havia uma enorme dificuldade em encontrar XPS no mercado, perguntei ao projetista e ele disse que podia ser LM (que era mais fácil de encontrar naqueles tempos)... agora felizmente há material para as duas soluções.
  17.  # 218

Mas afinal o que faz mais falta/sentido privilegiar?
    Isolamento térmico vou acústico?
    • Ener
    • 24 janeiro 2022

# 219

Colocado por: RUIOLINa parede de empena, acham melhor a lã mineral ficar justa entre a parede do vizinho e a alvenaria da minha ou é melhor ter uma folga por exemplo de 1 cm? É que a estrutura tem pilares e vigas de 20 e o tijolo térmico é de 19...à justa dava para colocar LM de 60 mm em vez de 50 mm...

Se deixar folga, deixe do lado da casa do vizinho e não da sua empena. LM tem vantagem acústica (que pode dar jeito).
  18.  # 220

Ruioli como tem desenrolado a sua obra! Já teve mais orçamentos para PRH?

0.0470 seg. NEW