Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nortenho66

Eu aposto que têm dono.
    sim tem, tanto que está à venda e o dono era/é a cooperativa e foram terrenos cedidos pela câmara, pelo que sei faliram ou pelo menos abandonaram a construção. Mas isto foi uma tentativa apenas de explicar que existiam/existem terrenos em Lisboa ou relativamente perto, que estavam e estão pensados para serem vendidos nesses moldes que se falou.
  2.  # 2

Colocado por: JPJDLVsim tem, tanto que está à venda e o dono era/é a cooperativa e foram terrenos cedidos pela câmara, pelo que sei faliram ou pelo menos abandonaram a construção. Mas isto foi uma tentativa apenas de explicar que existiam/existem terrenos em Lisboa ou relativamente perto, que estavam e estão pensados para serem vendidos nesses moldes que se falou.

Quem quiser é livre de o fazer, na minha opinião, esse não é ou não devia ser o trabalho da CM.
  3.  # 3

Colocado por: nortenho66Exacto, então voltamos à mesma problemática

Ok, então você tem 1 terreno que só dá para agricultura, provavelmente até o tem ao abnadono, pelo que vale 1 a 2€/m2. Suponhamos que aprovam (pdm) a concepção de loteamentos a preços de venda controlados, pe 50€/m2.... sente-se lesado por?

Não estou a falar de expropriação, pode continuar a fazer o que sempre fez, ou optar vender ao preço estipulado.
  4.  # 4

Colocado por: NTORION

Ok, então você tem 1 terreno que só dá para agricultura, provavelmente até o tem ao abnadono, pelo que vale 1 a 2€/m2. Suponhamos que aprovam (pdm) a concepção de loteamentos a preços de venda controlados, pe 50€/m2.... sente-se lesado por?

Não estou a falar de expropriação, pode continuar a fazer o que sempre fez, ou optar vender ao preço estipulado.
    Concordo, só acho que as condições de atribuição têm de ser rigidas e transparentes
  5.  # 5

Eu não me vou sentir lesado mas todos os outros que têm terrenos agrícolas e que não forem alterados vão.

O PDM rege o ordenamento do território por classificação de solo. O caso que está a exemplificar penso que tivesse de ser assegurado numa outra forma jurídica que não o PDM e não estou a ver como seria possível sem ser em terrenos públicos mas não é exactamente a minha área pelo que pode realmente haver uma maneira.
  6.  # 6

Colocado por: DR1982Concordo, só acho que as condições de atribuição têm de ser rigidas e transparentes

Sendo investimento privado, n vejo como assegurar isso. O que se pode fixar/delimitar é o preço e a tipologia das construções, bem como condicionante à revenda, arrendamentos etc...

Repare que isto é na sequência da ideia do Zé, de ter casas de determinado modelo, então é preciso que o terreno se adapte às casas, ou então q exista o terreno e se façam os projetos nesse sentido.

Colocado por: nortenho66Eu não me vou sentir lesado mas todos os outros que têm terrenos agrícolas e que não forem alterados vão.

E não se sentem já, com tantas restrições/condicionantes impostas? Olhe no meu caso, que com a alteração do PDM agora nem posso aumentar 10m2 de calçada pq excedo a area máxima a impermeabilizar e qd foi feito o projeto 1 ano antes nem tinha limite... para nem falar que colocaram 50% do terreno em REN o que me impossibilita de 1 dia fazer 1 destaque para os filhos?
  7.  # 7

E não se sentem já, com tantas restrições/condicionantes impostas? Olhe no meu caso, que com a alteração do PDM agora nem posso aumentar 10m2 de calçada pq excedo a area máxima a impermeabilizar e qd foi feito o projeto 1 ano antes nem tinha limite... para nem falar que colocaram 50% do terreno em REN o que me impossibilita de 1 dia fazer 1 destaque para os filhos?

Exacto, sempre que existem alterações ao pdm, há pessoas a sentirem-se lesadas, quer por não serem contempladas ou por sofrerem alterações com as quais não concordam.

No entanto, no seguimento da ideia do zedasilva, penso que a mesma é exequível independentemente de existirem terrenos a preços mais baixos ou não.

P.s. Existe período de consulta pública onde pode reclamar da alteração para ren.

0.0249 seg. NEW