Colocado por: pguilherme
Pq diz que está a baixar?
Colocado por: Nostradamus
Nas ultimasguidelinesfoi expressamente dito que se deve privilegiar uma ventilação natural nas habitações de teor particular. Comércios e serviços ja é outra historia.
Agora até obrigam a isolar as tubagens das VMC para evitar perdas térmicas. Mas isto ja devia ser bom senso por parte dos instaladores.
Colocado por: NostradamusNas ultimasguidelinesfoi expressamente dito que se deve privilegiar uma ventilação natural nas habitações de teor particular.
Colocado por: dmiguel
Por isso é que quando colocam wcs interiores com banhos em moradias isoladas me faz urticária, mas são opções. Opções simples como abrir a janela durante o banho poupam dinheiro em sistemas exaustão e baixam consumos.
Colocado por: dmiguelQue exagero, entao e de inverno como faz? Abre a janela durante o banho?
Por isso é que quando colocam wcs interiores com banhos em moradias isoladas me faz urticária, mas são opções. Opções simples como abrir a janela durante o banho poupam dinheiro em sistemas exaustão e baixam consumos.
Colocado por: DR1982
Que exagero, entao e de inverno como faz? Abre a janela durante o banho?
Colocado por: Chris_F
Tenho de criar um tópico entitulado "as barbaridades da Fatinha(?)" 😅
1. Ter o fiscal a rever o MQ, PE e CE antes de sequer o entregar a empreiteiros para obter orçamentos. Acham necessário? (Já vi casos aqui de orçamentos chapa 5, que dariam azo a porcaria)
2. Já pensei em pagar almoçarada aos entervenientes do post do jamaral.57 (arquitecto/empreiteiro/fiscal) para que todos se conheçam antes de entrar em obra. Fala-se um pouco do trabalho, num clima mais casual. Parvoíce minha ou quê?
Colocado por: dmiguelDepende de onde esteja situada a janela, ja vivi numa casa onde tinha uma janela por cima da banheira e notava bem de inverno quando estava aberta, por pouco que fosse
Exatamente. Não é preciso abrir a janela inteira.
Colocado por: Beto1980
Não ganho...
Colocado por: DR1982Depende de onde esteja situada a janela, ja vivi numa casa onde tinha uma janela por cima da banheira e notava bem de inverno quando estava aberta, por pouco que fosse
Colocado por: PicaretaDeixe-me adivinhar: é funcionário público.
Colocado por: Beto1980
Não. mas trabalho num sector em que os salários têm como referência os equivalentes na função pública...
Ganho o mesmo aqui do que ganharia no Norte, onde não pagaria todos os dias para atravessar a pt 25 Abril, não pagaria 400paus de creche... Etc....
🥴 Fonix, vou mas é migrar carago!!!
Colocado por: DR1982para onde vou passa a custar 70€ mensais
Colocado por: rjmsilvaOs pobres nao pagam nada.
Isso é para os pobres.
Colocado por: rjmsilvaOs preços são tabelados pela segurança social e não há diferença das cidades para a província.Não faço ideia se aquilo é da segurança social, acho que é privado
Colocado por: DR1982Não faço ideia se aquilo é da segurança social, acho que é privado
Colocado por: rjmsilvaÉ capaz de ser isso, no site daquilo diz que é uma creche privada da segurança social, mas sempre ouvi quem la tem os filhos a dizer que paga cerca de 70€
E acha que uma creche privada sobrevive a cobrar 70€ por uma criança? Certamente é uma IPSS, essa mensalidade é calculada por base nos rendimentos declarados, acho que há uns 3 ou 4 escalões, sendo que esse é para quem ganha muito pouco.
Colocado por: rjmsilvaOs preços são tabelados pela segurança social e não há diferença das cidades para a província.