Colocado por: jamaral.57Quanto custa neste momento uma casa simples de 100/110m2? Dependendo da zona acho que é acessível à grande maioria...o que vao acabar são os grandes casarões isso sim, ou pelo menos na mesma quantidade qie se vê ahora
Vai sempre haver casa feita à medida o custo é que não vai ser acessível a todos. O nosso mercado de arrendamento tem que evoluir.
Colocado por: DR1982E o que se vai fazer a tanto arquiteto?
Colocado por: DR1982Quanto custa neste momento uma casa simples de 100/110m2?
Colocado por: zedasilvaQuando a escolha for entre isso e nada, ha bem mais gente a querer.
Se for bem pensada, com arranjos exteriores e adaptada a um casal com 2 filhos, 150k
O problema é que não há muita gente disposta a ter um T3 só com 100m2
Colocado por: zedasilva
Não se preocupe que não morrerão à fome.
É talvez das ordens que mais cedo percebeu esta mudança. Se reparar, em meia dúzia de anos viram as sua competências alargadas às mais diversas áreas do setor.
Tem competência para isso?
Não interessa, o que interessa é que estão legalmente habilitados, agora cada um que faça o seu caminho.
Aqui há que reconhecer o mérito a uma das ordens que nos últimos tempos mais fez e mais defendeu os seu associados.
Cabe agora a cada um saber aproveitar essas oportunidades e vingar no mercado
Colocado por: zedasilvaEsqueçam a ideia de construir a casinha desenhada só para mim.
Isso acabou.
Eu também gostava de ter um Maserati verde alface feito por duas Cabo Verdianas de propósito só para mim.
Colocado por: marco1mas enfim é o seu mau feitio de sempre contra os arquitetos
Colocado por: pguilhermeDe acordo, mas isso já é afinação fina de "upstream". Isto é, fazer com que a optimização comece em sede de projecto/design.Sim, por isso mesmo é que pedi sempre estruturas simples e soluções correntes, tudo o qie saia do normal custa demasiado caro
Os grandes ganhos vêm muito antes de chegar a esse ponto. Para tal só é preciso uniformizar parte da construção/execução: materiais, formas de incorporar e aplicar, impermeabilizar, isolar, rematar, passagem de tubos e cabos e certamente 1001 coisas que os pros conseguirão identificar rapidamente.
Colocado por: NTORION"Trabalho não declarado passa a crime com pena de prisão até três anos ou multa até 360 dias
Colocado por: pedrorainho
E se repararem 2/3 dos países da Europa já estão acima do 3%. A Alemanha por exemplo já vai nos 4%