Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

RTP1 domingo +- 20:20 empresários da área dos têxteis a falar do que está a acontecer e do q pode vir acontecer se nada for feito.

Pessoalmente acho q ou isto tudo muda ou vem aí uma das maiores crises de sempre. Os alertas aparecem todos os dias mas em Portugal os médias andavam comprados com o COVID e só agora começaram a acordar e a mostrar algumas realidades das empresas.
    • AMVP
    • 25 outubro 2021

# 922

Colocado por: pedrorainhoRTP1 domingo +- 20:20 empresários da área dos têxteis a falar do que está a acontecer e do q pode vir acontecer se nada for feito.

Pessoalmente acho q ou isto tudo muda ou vem aí uma das maiores crises de sempre. Os alertas aparecem todos os dias mas em Portugal os médias andavam comprados com o COVID e só agora começaram a acordar e a mostrar algumas realidades das empresas.

Colocado por: pedrorainhoRTP1 domingo +- 20:20 empresários da área dos têxteis a falar do que está a acontecer e do q pode vir acontecer se nada for feito.

EU nao conheco os numeros mas 9 que vejo no supermercado é menos pessoas no talho e peixaria. A minha mae que ve o parque de estacionamento de um supermercado conhecido diz - me que ha menos movimento no supermercado.
  2.  # 923

Pudera, ao preço que as coisas estão em Portugal quase que nao se pode comer, eu vejo as Coisas nos supermercados em PT ao mesmo preço pu mesmo mais caras que em França, zona de França encostada à Suíça Onde as coisas sao um pouco mais caras
  3.  # 924

Votaram ao longo dos anos nos mesmo partidos e sempre a espera de mudanças!! 🤦‍♂️ Agora estão supreendidos?! Eu não!
    Concordam com este comentário: Beto1980, JotaP
  4.  # 925

Quando sucessivamente se escolhem governos que só sabem distribuir (o que não há!!!), e nunca preocupados em crescer, vai-se construindo (destruindo) um país de gente empobrecida que precisa das migalhas (subsídios) para sobreviver.
    E assim têm-se uma país pobre, mas ganha-se eleições (porque as pessoas temem que outros lhes cortem os subsídios, e não percebem que o € dos subsídios que recebem vem da enorme carga de impostos que elas próprias pagam)!

Pagamos cada vez mais impostos, mais taxas, mais taxinhas...
    *** Um dos que mais confusão me faz é imposto de selo sobre o crédito bancário para habitação - uma pessoa precisa de pedir € para ter casa (bem de 1a necessidade de acordo com a constituição! - mas tem de pedir ainda mais € para poder pagar este imposto sem sentido, para amamentar os desgovernos das últimas décadas...
    Enquanto não abrirmos a Pestana estamos condenados a ser um povo falido
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricat, JotaP, nrferreira
  5.  # 926

Atão, mas agora temos o Ivaucher!!
  6.  # 927

Colocado por: DR1982Pudera, ao preço que as coisas estão em Portugal quase que nao se pode comer, eu vejo as Coisas nos supermercados em PT ao mesmo preço pu mesmo mais caras que em França, zona de França encostada à Suíça Onde as coisas sao um pouco mais caras

Ou voce passa fome na França ou come marisco em Portugal todos os dias.

Tirando um ou outro produto, as coisas em França custam no mínimo 2 a 3 x mais.

Carne 2x mais cara
    Peixe 2 a 3 x mais caro
    Fruta 2 a 3 x mais caro
    Legumes 1.5 a 2 x mais caro
    Leite 1.5 a 2 x mais caro
    Detergentes e produtos de higiene = ou <
    Combustíveis praticamente mesma coisa

Um carrinho de compras que me custa 70 ou 80 € em PT, facilmente me pode custa >200€ na França.

Se começarmos a falar entao dos seguros e preço de mao de obra dos diversos serviços, a balança ainda mais desequilibrada fica.
    Concordam com este comentário: Olim, AMVP
    • DR1982
    • 25 outubro 2021 editado

# 928

Colocado por: Nostradamus

Carne 2x mais cara
    Peixe 2 a 3 x mais caro
    Fruta 2 a 3 x mais caro

Um carrinho de compras que me custa 70 ou 80 € em PT, facilmente me pode custa >200€ na França.

Se começarmos a falar entao dos seguros e preço de mao de obra dos diversos serviços, a balança ainda mais desequilibrada fica.
    Concordam com este comentário:Olim

A comprar exatamente as mesmas coisas, Encontro muitas coisas mesmo mais caras em Portugal que na França, por vezes exatamente a mesma marca.
    Se falar mos em produtos para bebés entao, é que em França as coisas sao realmente mais baratas.
    shampoos H&S mais baratos em França, detergente ariel maquina de lavar roupa, detergente maquina de louça, queijos babybel, vaca que ri, iogulinos para crianças, iogurtes gregos marca danone, Etc etc...
    A carne e peixe sim ha uma ligeira diferença mas nada de extraordinário, o que é certo é que no fim, o carrinho de compras custa tanto em França como em Portugal.
  7.  # 929

Colocado por: NostradamusSe começarmos a falar entao dos seguros e preço de mao de obra dos diversos serviços, a balança ainda mais desequilibrada fica.

Um croissant numa pastelaria em França custa 1/1.1€ em Portugal custa 0.8/0.9 e ja ha aqui onde custe 1€ por isso...
    seguro de carro ja fiz simulação para o meu carro em Portugal e ficava ligeiramente mais barato, mas como tenho de adicionar o IUC que em França nao existe, ainda ficava mais caro ao fim do ano em Portugal...

Mutuelle pago 40€ em França, em Portugal tinha Médis a 58€
  8.  # 930

Eu França não sei mas na Bélgica encontrei os supermercados e a restauração em geral muito mais caro que cá. Já na Holanda que é mesmo ao lado, pouca ou nenhuma diferença encontrei a nível de supermercado.
    • AMVP
    • 25 outubro 2021

# 931

Colocado por: DR1982
    A comprar exatamente as mesmas coisas, Encontro muitas coisas mesmo mais caras em Portugal que na França, por vezes exatamente a mesma marca.
    Se falar mos em produtos para bebés entao, é que em França as coisas sao realmente mais baratas.
    shampoos H&S mais baratos em França, detergente ariel maquina de lavar roupa, detergente maquina de louça, queijos babybel, vaca que ri, iogulinos para crianças, iogurtes gregos marca danone, Etc etc...
    A carne e peixe sim ha uma ligeira diferença mas nada de extraordinário, o que é certo é que no fim, o carrinho de compras custa tanto em França como em Portugal.

Dependera do supermercado a que se va, seja como for ainda me lembro que mesmo quando era pequena os meus tios diziam que os iogurtes em Portugal eram muito caros, e ate eram mais caros em Portugal do que em franca. O que eles nao diziam é que eram os iogurtes de sabores e comiam iogurtes pq a fruta era cara. Por outro lado, em casa comiamos muita fruta. E nao uma coisa nao compensava a outra. Quando para se almocar o mais barato que se encontra é uma sandes entre os 8 e os 9 euros penso que nao ha muito a dizer.
    Quanto ao pao, leite e similares no supermercado, estarao ao nivel de Portugal mas devemos ficar por ai. Se comprarmos uma garrafa de agua ja ha diferencas significativas. Seja como for ao saber que 55% da populacao ganha abaixo dos 2.000 liquido mes, e sabendo que muitos destes apenas recebem 12 meses, nao posso considerar que sejam ricos em franca.
  9.  # 932

Colocado por: AMVP
    Dependera do supermercado a que se va, seja como for ainda me lembro que mesmo quando era pequena os meus tios diziam que os iogurtes em Portugal eram muito caros, e ate eram mais caros em Portugal do que em franca. O que eles nao diziam é que eram os iogurtes de sabores e comiam iogurtes pq a fruta era cara. Por outro lado, em casa comiamos muita fruta. E nao uma coisa nao compensava a outra. Quando para se almocar o mais barato que se encontra é uma sandes entre os 8 e os 9 euros penso que nao ha muito a dizer.
    Quanto ao pao, leite e similares no supermercado, estarao ao nivel de Portugal mas devemos ficar por ai. Se comprarmos uma garrafa de agua ja ha diferencas significativas. Seja como for ao saber que 55% da populacao ganha abaixo dos 2.000 liquido mes, e sabendo que muitos destes apenas recebem 12 meses, nao posso considerar que sejam ricos em franca.
    Eu nao falo do que ouvi dizer, nem do que disseram nem do diz que disse. Eu vivo as duas realidades, faço compras diariamente tanto em França como em Portugal e posso dizer que em Supermercado nao noto diferença nenhuma ao fim do mes a comprar exatamente as mesmas coisas.
    • AMVP
    • 25 outubro 2021

# 933

Colocado por: DR1982Eu nao falo do que ouvi dizer, nem do que disseram nem do diz que disse. Eu vivo as duas realidades, faço compras diariamente tanto em França como em Portugal e posso dizer que em Supermercado nao noto diferença nenhuma ao fim do mes a comprar exatamente as mesmas coisas.

Tb la vou e vejo diferencas, mas como vou a regiao de Paris posso nao falar da mesma realidade.
  10.  # 934

Colocado por: AMVP
    Tb la vou e vejo diferencas, mas como vou a regiao de Paris posso nao falar da mesma realidade.
    Paris ja nao posso falar, falo da zona onde vivo (Haute Savoie)que é um pouco mais caro que resto da França que eu conheço!
  11.  # 935

Haute Savoie ainda por cima...Zona de fronteira, turística e altos rendimentos..

DR, as suas compras nunca podem ficar aos mesmo preço que em PT.

Se ficam, é porque restringe imenso os produtos que compra e/ou nao compra produtos equivalentes.

Num pais onde o salário mínimo sao 1500 paus, com custos fixos muito superiores aos de Portugal, é impossível um carrinho ficar ao mesmo preço. Logo para suportar os custos fixos, o preço base dos produtos tem de ser muito superior.

Apanhei figos na semana passada a 10€ o Kg( fruta da época francesa), frango do campo a 6.5€/kg, leite a rondar 1€/L, peras a 2.5€, Kiwi a 1€ a peça (sim sim! 1 € a peça), cavalas é a rondar os 8€/kg, robalo é a 4€ a peça (ao Kg pode chegar facilmente aos 12-15€), cebolas a 3€ o Kg, alhos a rondar os 10€, etc etc.

A única forma de fazer uma vida da França com o custo de vida de Portugal é comer batatas com batatas e comprar produtos de muito fraca qualidade vindos de Espanha.

As mercearias estao muito caras em todo o lado, mas dizer que Portugal tem ja os preços iguais às "super potencias" europeias... vai ainda um grande salto.
  12.  # 936

Colocado por: NostradamusHaute Savoie ainda por cima...Zona de fronteira, turística e altos rendimentos..

DR, as suas compras nunca podem ficar aos mesmo preço que em PT.

Se ficam, é porque restringe imenso os produtos que compra e/ou nao compra produtos equivalentes.

Num pais onde o salário mínimo sao 1500 paus, com custos fixos muito superiores aos de Portugal, é impossível um carrinho ficar ao mesmo preço. Logo para suportar os custos fixos, o preço base dos produtos tem de ser muito superior.

Apanhei figos na semana passada a 10€ o Kg( fruta da época francesa), frango do campo a 6.5€/kg, leite a rondar 1€/L, peras a 2.5€, Kiwi a 1€ a peça (sim sim! 1 € a peça), cavalas é a rondar os 8€/kg, robalo é a 4€ a peça (ao Kg pode chegar facilmente aos 12-15€), cebolas a 3€ o Kg, alhos a rondar os 10€, etc etc.

A única forma de fazer uma vida da França com o custo de vida de Portugal é comer batatas com batatas e comprar produtos de muito fraca qualidade vindos de Espanha.

As mercearias estao muito caras em todo o lado, mas dizer que Portugal tem ja os preços iguais às "super potencias" europeias... vai ainda um grande salto.
    Sim Haute savoie, compram-se peitos de frango a 6€ o kilo, quanto custa em Portugal?
    Carne de porco nao como.
    Vitela para estufar a 7€ kilo, costeleta de vitela para assar ja tenho apanhado a 7€kilo.
    Batatas e cebolas nao é a esses preços se comprar em sacos maiores no auchan.
    Alhos sao caros sim.
    Especiarias a exceção do açafrão, sao mais baratas na França
    Produtos de beleza, e higiene tanto para adultos como crianças sao mais baratos na França
    Gulosices para a criançada o preço é semelhante
    Como ja disse, eu fazendo as minhas compras iguais, e sinceramente nao tenho por habito andar a esmiuçar os preços ate ao tutano, nao noto diferenças significativas. Ha mais barato e mais caro, mas no total a coisa, no meu caso, em Haute savoie a 2kms da fronteira Suíça é equivalente.
    Falo de compras de supermercado.
  13.  # 937

Colocado por: Nostradamus

Carne 2x mais cara
    Peixe 2 a 3 x mais caro
    Fruta 2 a 3 x mais caro

Concordam com este comentário:Olim,AMVP

Não sei onde é que fazes as compras mensais mas eu quando vou fazer compras trago um carro sempre a custar 150€ a 200€
  14.  # 938

Colocado por: RUIOLIA empresa é uma das que consultei e que tem wcs a menos de 500m da minha obra, para uns 70, para outros 42,5€... isto faz sentido???

E lá consegui os 40% de desconto...

O que fiz, pedi a outro comercial.
    Concordam com este comentário: Beto1980
  15.  # 939

Colocado por: RUIOLI

Concordam com este comentário:Beto1980
    Ou seja, quem dormir na praia é engolido. Que selva se esta a transformar este mundo da construção
  16.  # 940

Colocado por: RUIOLI

Concordam com este comentário:Beto1980

Ainda assim deve ser um grande preço, o meu construtor diz q paga quase 100€...será q a zona influência?

0.2733 seg. NEW