Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Creio que o Neon se está a referir à imagem 7 b) Em ângulo de 22,5º graus .
    Aquele pequeno desbaste na ponta dissimula a diferença.

Achei piada ao 7 a) invertido mas questiono como fazem a fixação da peça nesse caso??
  2.  # 302

Olá a todos

Regressei das minhas férias que souberam a pouco...

Avancei pouco na minha obra, mas não ficou parada.

Lembram-se de ter falado na arrecadação que ia criar, num dos espaços que não tinha acesso por dentro ?

O buraco está feito e o espaço já aestá aproveitado (parte), só falta a porta que aguardo colocação pelo carpinteiro.

Deixo as fotos para verem.
      Image1.jpg
      Image2.jpg
  3.  # 303

Continuando a saga dos rodapés, não tem sido complicada a colocação, à execpção do facto de algumas das paredes não estarem totalmente em esquadria, e originarem que os cortes não coincidam 100%

Ainda assim não está mau de todo, pelo que vejo noutros sítios quando isto acontece as falhas são preenchidas com um material para disfarçar, só ainda não percebi se algum género de betume ou silicone.

Em relação às portas (guarnições) tive de fazer os cortes em meia esquadria e depois a 90º na parte que acompanha a espessura da guarnição.
      Image12.jpg
      Image22.jpg
      Image3.jpg
      Image4.jpg
  4.  # 304

Nas guarnições está ok mas essas juntas já não tanto, estão muitas assim?
    pode tentar deixar os cortes nos cantos ou ou nas guarnições já que nas mesmas vai andar com a serra na parte pintada ...
    Quanto a disfarçar eu iria para silicone devido à flexibilidade e as movimentações.
    • J.C
    • 14 setembro 2011

# 305

Os ródapes não deviam ser da mesma grossura dos aros?
  5.  # 306

Acho que é pior a emenda que o soneto na convergência dos rodapés com as guarnições... eu deixava a direito, sobressaído à guarnição da porta. Não há nada a fazer, o rodapé é mais espesso.
    Bom trabalho!
  6.  # 307

Colocado por: bmxerNas guarnições está ok mas essas juntas já não tanto, estão muitas assim?
    pode tentar deixar os cortes nos cantos ou ou nas guarnições já que nas mesmas vai andar com a serra na parte pintada ...
    Quanto a disfarçar eu iria para silicone devido à flexibilidade e as movimentações.

As juntas que estão assim, são só duas. Esta situação está relacionada com a lâmina da serra que faz um corte muito grosso e a madeira lasca.

Sim os cortes deveriam ser efectuados junto às guarnições, mas dava-me muito trabalho com as medidas (por causa dos ângulos dos cortes junto às guarnições).

Em principio será o silicone que vai remediar estas situações.
  7.  # 308

Colocado por: J.COs ródapes não deviam ser da mesma grossura dos aros?

Sim, mas neste caso os aros é que deveriam ser mais grossos.
  8.  # 309

Olá a todos!

Como profissional do ramo,esta situação do rodapé só tem uma soluçao:afiar o disco de corte,e fazer acabamento com 45º.
    Cortar umas quantas peças (terminais)esquerdas e direitas a 45º com a dimensao da espessura do rodapé(16 ou 20 mm).sempre que se encontra uma guarniçao mais fina que o rodapé(10mm)exige o acabamento igual em toda a vista,dai o corte a 45º com o outro terminal que lhe assista(esq. ou dir.).Quanto aos cantos interiores é preferivel acertar a esquadria da madeira por dentro,e encher o do lado da parede com silicone do que deixa-lo assim.Na madeira deve-se deixar um trabalho limpo.As diferenças na parede e as sombras tapadas com silicone da cor da madeira mas com a caracteristica de ser repintada para a tinta da parede aderir e nao escamar nunca.Espero que lhe seja util.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Jonh, salapismo, bmxer
  9.  # 310

Colocado por: pedro pinheiroOlá a todos!

Como profissional do ramo,esta situação do rodapé só tem uma soluçao:afiar o disco de corte,e fazer acabamento com 45º.
    Cortar umas quantas peças (terminais)esquerdas e direitas a 45º com a dimensao da espessura do rodapé(16 ou 20 mm).sempre que se encontra uma guarniçao mais fina que o rodapé(10mm)exige o acabamento igual em toda a vista,dai o corte a 45º com o outro terminal que lhe assista(esq. ou dir.).Quanto aos cantos interiores é preferivel acertar a esquadria da madeira por dentro,e encher o do lado da parede com silicone do que deixa-lo assim.Na madeira deve-se deixar um trabalho limpo.As diferenças na parede e as sombras tapadas com silicone da cor da madeira mas com a caracteristica de ser repintada para a tinta da parede aderir e nao escamar nunca.Espero que lhe seja util.

Ok obrigado pela nota;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmxer
  10.  # 311

Tome lá um agradecimento pedro pinheiro, pela informação prestada, não custa nada.
  11.  # 312

Está tudo a compor-se, já está colocada a porta da arrecadação no sótão.

Fica logo com outro aspecto;)

Mais um bom trabalho do meu carpinteiro.
      Image13.jpg
      Image23.jpg
  12.  # 313

Só mais uma recomendação isole bem os batentes dessa porta e na base coloque um daqueles isolantes que parecem uma vassoura, pois dai vai vir muito pó, calor/frio enfim correntes de ar, talves tivesse sido melhor optar por uma porta com algum corte térmico pois acredito que no verão essa porta vai parecer um radiador a óleo.
  13.  # 314

Colocado por: CIMENTOEstá tudo a compor-se, já está colocada a porta da arrecadação no sótão.

Fica logo com outro aspecto;)

Mais um bom trabalho do meu carpinteiro.
      Image13.jpg
      Image23.jpg
    trabalho de um bom carpinteiro não deixa essas guarnições nesse estado, tinha de ser colocada a aduela de forma que as guarnições ficassem todas com a mesma vista
  14.  # 315

Colocado por: bmxerSó mais uma recomendação isole bem os batentes dessa porta e na base coloque um daqueles isolantes que parecem uma vassoura, pois dai vai vir muito pó, calor/frio enfim correntes de ar, talves tivesse sido melhor optar por uma porta com algum corte térmico pois acredito que no verão essa porta vai parecer um radiador a óleo.

Pela fotografia não dá para ver muito bem, mas esse isolante tipo vassoura já está lá atrás arrumado, só falta instalar...

Não é necessário que a porta tenha corte térmico, sobraram-me placas de isolamento pelo que vou colar à face da porta em contacto com a arrecadação.
  15.  # 316

Colocado por: pdavidmarquestrabalho de um bom carpinteiro não deixa essas guarnições nesse estado, tinha de ser colocada a aduela de forma que as guarnições ficassem todas com a mesma vista

Não percebi o problema!

Está relacionado com a diferença de largura entre a guarnição da esquerda e a direita ?
  16.  # 317

Está relacionado com a diferença de largura entre a guarnição da esquerda e a direita ?
    exactamente mas se achar que está um trabalho 5 estrelas, tudo bem, o que interessa mesmo é a opinião do cliente no final

melhores obras e "fassam parte"
  17.  # 318

Colocado por: pdavidmarquesexactamente mas se achar que está um trabalho 5 estrelas, tudo bem, o que interessa mesmo é a opinião do cliente no final

melhores obras e "fassam parte"

Pois, de facto ficaria melhor se ambas tivessem a mesma largura, mas aqui acho que o culpado fui eu, que por omissão não lhe disse que a porta ficaria encostada à parede.

Face a isto, o carpinteiro teve de efectuar um corte da guarnição no local...daí ter ficado mais fina;)
  18.  # 319

Colocado por: CIMENTO

Pois, de facto ficaria melhor se ambas tivessem a mesma largura, mas aqui acho que o culpado fui eu, que por omissão não lhe disse que a porta ficaria encostada à parede.

Face a isto, o carpinteiro teve de efectuar um corte da guarnição no local...daí ter ficado mais fina;)

Colocado por: CIMENTO

e era tão simples, bastava na altura que fizeram ou abriram o vão ter calculado as coisas do tipo x da aduela, x da espuma, x para trabalhar a guarnição é igual ao que devemos deixar, só isto, simples
  19.  # 320

Colocado por: pdavidmarques

e era tão simples, bastava na altura que fizeram ou abriram o vão ter calculado as coisas do tipo x da aduela, x da espuma, x para trabalhar a guarnição é igual ao que devemos deixar, só isto, simples

Já está já está! Não me choca, logo dou por bom;)

0.0853 seg. NEW