Colocado por: bmxerNas guarnições está ok mas essas juntas já não tanto, estão muitas assim?
pode tentar deixar os cortes nos cantos ou ou nas guarnições já que nas mesmas vai andar com a serra na parte pintada ...
Quanto a disfarçar eu iria para silicone devido à flexibilidade e as movimentações.
Colocado por: J.COs ródapes não deviam ser da mesma grossura dos aros?
Colocado por: pedro pinheiroOlá a todos!
Como profissional do ramo,esta situação do rodapé só tem uma soluçao:afiar o disco de corte,e fazer acabamento com 45º.
Cortar umas quantas peças (terminais)esquerdas e direitas a 45º com a dimensao da espessura do rodapé(16 ou 20 mm).sempre que se encontra uma guarniçao mais fina que o rodapé(10mm)exige o acabamento igual em toda a vista,dai o corte a 45º com o outro terminal que lhe assista(esq. ou dir.).Quanto aos cantos interiores é preferivel acertar a esquadria da madeira por dentro,e encher o do lado da parede com silicone do que deixa-lo assim.Na madeira deve-se deixar um trabalho limpo.As diferenças na parede e as sombras tapadas com silicone da cor da madeira mas com a caracteristica de ser repintada para a tinta da parede aderir e nao escamar nunca.Espero que lhe seja util.
Colocado por: CIMENTOEstá tudo a compor-se, já está colocada a porta da arrecadação no sótão.trabalho de um bom carpinteiro não deixa essas guarnições nesse estado, tinha de ser colocada a aduela de forma que as guarnições ficassem todas com a mesma vista
Fica logo com outro aspecto;)
Mais um bom trabalho do meu carpinteiro.
Colocado por: bmxerSó mais uma recomendação isole bem os batentes dessa porta e na base coloque um daqueles isolantes que parecem uma vassoura, pois dai vai vir muito pó, calor/frio enfim correntes de ar, talves tivesse sido melhor optar por uma porta com algum corte térmico pois acredito que no verão essa porta vai parecer um radiador a óleo.
Colocado por: pdavidmarquestrabalho de um bom carpinteiro não deixa essas guarnições nesse estado, tinha de ser colocada a aduela de forma que as guarnições ficassem todas com a mesma vista
Está relacionado com a diferença de largura entre a guarnição da esquerda e a direita ?exactamente mas se achar que está um trabalho 5 estrelas, tudo bem, o que interessa mesmo é a opinião do cliente no final
Colocado por: pdavidmarquesexactamente mas se achar que está um trabalho 5 estrelas, tudo bem, o que interessa mesmo é a opinião do cliente no final
melhores obras e "fassam parte"
Colocado por: CIMENTO
Pois, de facto ficaria melhor se ambas tivessem a mesma largura, mas aqui acho que o culpado fui eu, que por omissão não lhe disse que a porta ficaria encostada à parede.
Face a isto, o carpinteiro teve de efectuar um corte da guarnição no local...daí ter ficado mais fina;)
Colocado por: CIMENTOe era tão simples, bastava na altura que fizeram ou abriram o vão ter calculado as coisas do tipo x da aduela, x da espuma, x para trabalhar a guarnição é igual ao que devemos deixar, só isto, simples
Pois, de facto ficaria melhor se ambas tivessem a mesma largura, mas aqui acho que o culpado fui eu, que por omissão não lhe disse que a porta ficaria encostada à parede.
Face a isto, o carpinteiro teve de efectuar um corte da guarnição no local...daí ter ficado mais fina;)
Colocado por: pdavidmarques
e era tão simples, bastava na altura que fizeram ou abriram o vão ter calculado as coisas do tipo x da aduela, x da espuma, x para trabalhar a guarnição é igual ao que devemos deixar, só isto, simples