Colocado por: marcocarAquilonse nao me engano tem uma resistencia de 1,5Mpa...para aguentar com o peso da parede o Atlas ja disse que dava, mas parede solta tal como mostrei no detalhe, para aguentar com o peso da estrutura já é diferente, pode resistir à compressão até, mas e esforço lateral?
Constroiem parque de estacionamento em cima daquilo.
Descaregue as fichas em pdf, tem la tudo.
Pergunta até ao atlas aqui do forum, foi ele que ja postou imagens disso.
E no site da foamglass, o perinsul é proprio para paredes estruturais.
Até la tem os regulamentos para cAlcular tudo
Colocado por: marcocarAi ai, mas entao os engenheiros nao deveria ser desafiantes para eles resolver este tipo de situaçao?desculpe mas nao consegui entender!
Nao vejo onde esta o risco de a parede cair, ruptura de ponte termica debaixo da laje ou da parede com foam glass, pessoalmente acho que se apoiasse a laje seria melhor para a ponte termica e guardava inercia a inercia da laje do solo .
isolamento e parede exterior a sair direta das sapatas, sinceramente nao vejo o risco disto. Talvez por vocé querer a interior de 10cm?
Se optar pelas 2 paredes em 15, ja daria mais apoio?.
Aqui em lille os predios de mais de 10 andares tem parede de betao de 15cm... E facahada ventilada e nao caem...
Colocado por: DR1982desculpe mas nao consegui entender!
Eu por querer, preferia que a parede estrutural (o engenheiro precisa de 20cms) fosse a interior e deixar a “forram” de betão para o exterior, mas complica a execução tal como disse antes
Colocado por: DjdasaNao estou a ver porque, a maior dificuldade a meu ver é na zona das palas
Complica porque tem desvão, caso tivesse ensoleiramento geral ou "laje terrea" seria muito mais fácil a execução da parede interior ser a estrutural
Colocado por: marcocarPequena pergunta, porque precisa de 20cm na parede estrutural?foi o que o engenheiro calculou, paredes do desvão com 25cms e do piso com 20cms.
Tinha pedido a um engenheiro para me calcular quando queria aplicar blocos da isotex, aquilo so leva 15cm, e passava nos caluclos. Levava era mais de 50kg de ferro/m3 e casa com parte enterada, res do chao e um andar
Colocado por: DR1982foi o que o engenheiro calculou, paredes do desvão com 25cms e do piso com 20cms.
Colocado por: marcocareu nao, eu nao sei calcular paredes:)
Entao isso foi calculado como se fosse uma parede so?
Tentou fazer com 2 paredes de 15 ligadas uma a outra?
Colocado por: DR1982eu nao, eu nao sei calcular paredes:)
E nisto de projetos as tentativas pagam-se…
E uma tentativa nao custa uns trocos, é as centenas de cada vez:)
A meu ver, para fazer como diz teriam de ser duas paredes portantes, logo as duas a ir ao betão e nao poderia ter o corte termico por baixo de uma delas.
Colocado por: DR1982Eu ja usei consolas termicas para as palas muitas vezes, mas paredes/pilares estruturais em cima de isolamento nunca vi nem fiz tal coisa…
Uma coisa é um ensoleiramento em cima de isolamento, uma base grande, agora apenas paredes pilares acho que esta a ver mal a coisa
Colocado por: gil.alvesÉ isto que diz?! Ou do género vá.mas isso em Portugal nao funciona:)
Colocado por: gil.alvesÉ isto que diz?! Ou do género vá.
Colocado por: marcocarOlhe ali DR, com foto e tudo..Ok, até pode ser possível, não faço idea mas o meu engenheiro nao confia no foamglass para suportar a parede de 15cms apenas quanto mais para suportar a estrutura toda…
Mur porteur com rutura termica.
Em betao, teria é de furar todos os X, fazer umas canas, selar quimicamente, e esta a andar