Colocado por: DR1982O problema é que legalmente tambem nao pode reabilitar uma casa, é como diz o RCF em França permitem a auto construção e nao é por isso que sao menos desenvolvidos que nós.
Mas legal ou ilegalmente as casas leroy merlin como existem na França vão cá chegar
Colocado por: RCFOs materiais têm de ser pagos, e esses têm subido bem
para autoconstrução é muito menor a necessidade de recorrer a Bancos...
Colocado por: Vítor MagalhãesEntao mas qual é a diferença de reconstruir ou construir? Tambem da para fazer dessa forma maisnou menos
Não posso não 😂😂😂😂😂😂😂
Gesso cartonado, isolamentos, cobertura/telhado, pavimento, etc... Espere lá que vou mesmo pagar para fazerem aquilo que eu sei fazer 🙄😅
Canalização e eletricidade, se for necessário, sei bem a marca de minis que os meus amigos que trabalham na área bebem.
Colocado por: DR1982Entao mas qual é a diferença de reconstruir ou construir? Tambem da para fazer dessa forma maisnou menos
Colocado por: Vítor MagalhãesSendo assim é diferente, mas também ainda se alugam alvarás 😂
Não se trata de reconstruir, mas dereabilitar(**). Reabilitar no sentido de melhorar a térmica, revestimentos interiores, eventualmente trocar as caixilharias, etc... Não implica alterar áreas (ok, deitar uma ou outra parede abaixo), mas nada de muito profundo.
Edit: (**) Renovar/remodelar
Colocado por: DR1982Entao mas qual é a diferença de reconstruir ou construir? Tambem da para fazer dessa forma maisnou menos
Colocado por: DR1982Sendo assim é diferente, mas também ainda se alugam alvarás 😂
Colocado por: rjmsilvaE batatas.
Outra vez arroz?
Colocado por: marteloescopro
Agora o custo de construir vai tender para o dobro de comprar feito.
Colocado por: DjdasaPor esses motivos nesta zona em questão mais de 90% dos casos optam por renovar/reabilitar casas antigas!
Colocado por: Vítor Magalhãese fora da "zona de conforto" (grande cidade/área met
Colocado por: DjdasaAtenção que a autoconstrução na França não é assim tão acessível como todos pensam, pelo menos na província que me informei (Alsace).Nao sera em toda a França assim, na zona que estou cada um faz o projeto e depois leva à “mairie” para que cumpra as tais exigencias
Primeiro é sempre necessário projeto realizado por arquiteto e este tem de dar entrada na Câmara distrital e cumprir com os requisitos arquitectónicos locais!
É necessário uma equipa de projetitas para elaborar especialidades e cumprir as normais térmicas atuais (penso que está em vigor o RT2020)!
Na etapa da construção propriamente dita caso o DO opte pela autoconstrução tem de cumprir alguns requisitos, tais como fazer um seguro de construção geral com o qual todos os intervenientes na obra estão abrangidos menos o DO, este está pela sua conta e risco, este seguro só pode ser feito quando o DO tem qualificação/experiência técnica e prática em construção civil e sem este seguro a câmara não aprova o projeto! Outro requisito é que o DO deve obrigatoriamente dominar idioma local para poder ser ele próprio a construir! Tem mais requisitos mas sai pentilhices
Colocado por: Vítor MagalhãesAo preço que andam as casas usadas a menos que seja onde judas perdeu as botas duvido que compense financeiramente
E por cá vai ser igual, e fora da "zona de conforto" (grande cidade/área metropolitana). Mark my words!
Colocado por: DR1982Ao preço que andam as casas usadas a menos que seja onde judas perdeu as botas duvido que compense financeiramente
Colocado por: Vítor MagalhãesNa minha arte o teletrabalho é complicado
Com o teletrabalho vai ser um não-problema.
Colocado por: RCFNo entanto, o processo poderia ser menos burocrático, facilitando e baixando o custo da construção.Acha? E as câmaras iam buscar dinheiro onde? Nada disso, deve ser cada vez mais regulamentado, cada vez mais caro, com cada vez mais projetos, para dar trabalho a cada vez mais técnicos. Se esses técnicos puderem trabalhar simultâneamente na Câmara e por fora, melhor ainda.
Colocado por: Vítor Magalhães
Com o teletrabalho vai ser um não-problema.