Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu não concordo. Na empresa da minha esposa que tinham escritórios em Lisboa, a empresa decidiu ficar permanentemente em teletrabalho para todos. E ela inclusivamente já recusou propostas de outras empresas com aumentos significativos exatamente porque o teletrabalho tem um valor bastante elevado. Permitiu-nos ir viver para fora de Lisboa numa zona com muito mais qualidade de vida e com um custo inferior e não queremos voltar a dar um passo atrás.
    Concordam com este comentário: pedrorainho, Vítor Magalhães, Pedro Barradas, falcon16
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  2.  # 2

Colocado por: NLuz

Cada vez menos há teletrabalho, em Lisboa o trânsito voltou à carga ..

O teletrabalho é uma excelente medida de descarbonização por exemplo. Aqui no norte vão fazer uma ponte nova para o metro....

“Numa altura em que as questões energéticas estão ainda mais na ordem do dia, esta ponte e esta linha são o mais forte contributo para a descarbonização da mobilidade nesta região, uma vez que este é o eixo alternativo à circulação automóvel na Ponte da Arrábida e a parte da VCI, contribuindo estruturalmente para uma menor dependência nacional de combustíveis fósseis.”

Como se diz na minha terra: "Todo o burro come a palha, é preciso é saber dar-lha"
  3.  # 3

É preciso uma revolução de mentalidades para se adotar o TT de uma forma mais geral. Há algumas empresas abertas a isso, mas ainda é muito pouco.
    Concordam com este comentário: mafgod, Nostradamus, Vítor Magalhães
  4.  # 4

Colocado por: DR1982Na minha arte o teletrabalho é complicado

Para já.

Desde cirurgias à distância, ataques armados com recurso a drones comandados a milhares de quilómetros à distancia, o futuro está a acontecer.
  5.  # 5

O teletrabalho não funciona em Portugal. Temos enraizada uma cultura de supervisão e controlo. Quem fica a ganhar são os malandros.
  6.  # 6

Também vão assentar blocos e estucar paredes em teletrabalho.
  7.  # 7

Colocado por: marteloescoproO teletrabalho não funciona em Portugal. Temos enraizada uma cultura de supervisão e controlo. Quem fica a ganhar são os malandros.

O teletrabalho funciona, vai chegar o tempo em que os patrões tugas vão perceber porque as multinacionais tem mais sucesso.

Colocado por: marteloescoproTambém vão assentar blocos e estucar paredes em teletrabalho.

Vou-lhe deixar aqui um exemplo de algo ainda mais primário, o setor agrícola:
    https://nationalgeographic.pt/ciencia/grandes-reportagens/1552-holanda-o-pequeno-pais-que-alimenta-o-mundo

Como diz a ADIDAS, "Impossible is Nothing".
    Concordam com este comentário: Crate
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fagulhas
  8.  # 8

Vou só aqui chorar um bocadinho. Tenho de encomendar o ferro para a construção da minha moradia que está prestes a começar, fui comparar os preços desta semana com a anterior...quase 20% a mais :| (só recebi ontem do construtor a quantidade de material que é preciso). Ninguém tem uma bola de cristal, mas acham que volta a estabilizar nas próximas semanas ou ainda pode ficar pior?
  9.  # 9

eu penso que vai aumentar a curto prazo... a materia prima vai escassear. As fábricas aqui suspenderam a produção devido ao custo astronómico da energia... fora tudo o resto que se passa nos sectores correlacionados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabCardoso
  10.  # 10

Eu não tenho nenhuma informação privilegiada, mas se fosse de apostar, apostava que vai continuar a subir mais uns tempos.
  11.  # 11

Colocado por: marteloescoproTambém vão assentar blocos e estucar paredes em teletrabalho.

com os drones ;)
  12.  # 12

Colocado por: FabCardosoacham que volta a estabilizar nas próximas semanas ou ainda pode ficar pior?

O preço do Gás natural assim como do petróleo, baixaram ontem.

Isto porque os mercados internacionais acharam que havia uma ligeira esperança da cruzada do Putin acalmar nos próximos tempos devido às negociações que se vao realizadar hoje.

E mesmo que hipoteticamente guerra acabe hoje, (que nao acredito), o supply chain foi interrompido e mais uma vez vai demorar alguns meses a repor os stocks. Podemos comprar aço mais barato à Turquia, mas há sempre o acréscimo nas despesas de transporte.

Portanto, respondendo directamente à pergunta: depende de quanto tempo esta situação da Ucrânia durar.
    Concordam com este comentário: Ressureicao
  13.  # 13

Colocado por: Pedro Barradaseu penso que vai aumentar a curto prazo... a materia prima vai escassear. As fábricas aqui suspenderam a produção devido ao custo astronómico da energia... fora tudo o resto que se passa nos sectores correlacionados.

Parece que estou naqueles videojogos em que a qualquer momento aparece aquelas palavras "game over"
    Concordam com este comentário: DR1982
  14.  # 14

Colocado por: paulovalente
    Parece que estou naqueles videojogos em que a qualquer momento aparece aquelas palavras "game over"
    Concordam com este comentário:DR1982
    Eu era para por o meu apartamento no mercado para ter mais dinheiro em caixa para começar a construção, mas vou me deixar estar quietinho para nao ficar sem pau nem bola.
    Concordam com este comentário: VCG
  15.  # 15

se vir as imobiliárias verá que Já foi game over para alguns que estavam a construir. E surgem com mais regularidade.
  16.  # 16

Colocado por: DR1982Eu era para por o meu apartamento no mercado para ter mais dinheiro em caixa para começar a construção

No meu caso aplica-se a publicidade de uma imobiliária conhecida: "já era".
  17.  # 17

No meu caso aplica-se a publicidade de uma imobiliária conhecida: "já era".
    Acredito que seja muito difícil ver as coisas a descambar... eu tenho essa mesma sensação ao ver tudo o que aumentou desde que iniciamos o projeto, o que eu acreditava ser possível esra cada vez mais complicado
  18.  # 18

Na Zona de Leiria liguei hoje para algumas empresas e estão a dar-me indicação que as vendas estão suspensas do ferro porque já não têm grande stock e como os preços dispararam não contam ter tão cedo.
  19.  # 19

Colocado por: DR1982Eu era para por o meu apartamento no mercado para ter mais dinheiro em caixa para começar a construção, mas vou me deixar estar quietinho para nao ficar sem pau nem bola.
    Concordam com este comentário:VCG

Arrendando não paga a mensalidade dele?
  20.  # 20

Colocado por: NTORION
    Arrendando não paga a mensalidade dele?
    Consigo facilmente o dobro, valores brutos, depois ha os impostos que tenho de pagar.

0.1697 seg. NEW