Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    há dias fui trocar de pneus à Norauto e conseguiram estragar-me as 4 jantes. Mas estragaram à séria, duas delas perderam parte do reborbo metálico junto ao pneu! Segundo o tipo foi a máquina que tira e mete o pneu na jante, mas poça, as 4??? Não deu conta à primeira do que estava a acontecer??? Eu em 22 anos a conduzir e trocar pneus NUNCA me estragaram jante nenhuma antes! Enfim, por sorte EU dei conta e chamei a atenção na hora, senão tinha saído de lá com as jantes todas estragadas e quando desse conta e voltasse não ia ser nada com eles. É que montou pneus (e estragou), equilibrou e montou as rodas no carro sem dizer nada!

    Bom, adiante: vão mandar reparar as 4 jantes à custa deles mas a questão é se ficam como de fábrica ou se passado uns meses começam a descascar a tinta/verniz. Alguém tem experiência com estes serviços que possa opinar? Se for coisa para não ficar bem vou reclamar à casa mãe e exigir jantes novas, que é como estavam quando lá levei o carro! Não me parece justo ficar com remedeios por culpa da azelhice dos funcionários da casa.

    Bem hajam.
  2.  # 2

    Bem feito fica como de fábrica.

    Mal feito, levam a um pintor automóvel e fica uma cagada
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Vai ao biscateiro leva massa de refill e pintura se for mal feito
  4.  # 4

    Não, supostamente vão para uma casa especializada em Braga. Mas o estrago é tal que falta metal nelas. Se forem a desgastar para ficarem iguais vai ficar mal, é certo. Não sei como lidam com estes casos, mas não podem simplesmente pôr massa e pintar, isso não é reparar mas esconder o dano. Na próxima vez que se mexer nos pneus parte tudo. Isso não aceito! Já a reparação me está a custar engolir porque deviam era ser jantes novas, dado o estado em que ficaram!
      IMG_20210919_103857.jpg
      IMG_20210919_103738.jpg
  5.  # 5

    Isso vai ser enchido com alumínio, retificado e pintado. Se o serviço for bem feito vêm como novas. Peça comprovativo e garantia do serviço.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 6

    Boa sugestão a de pedir comprovativo do serviço e garantia, obrigado!
  7.  # 7

    É preciso ser muito nabo para fazer isso nas 4 jantes
  8.  # 8

    Mesmo! Se fosse uma, pronto. Acidentes acontecem. Mas duas estão num estado lamentável, como se vê pelas fotos. As outras duas mesmo não estando tão mal levaram riscos e pancadas na face e raspadelas menos fundas nos rebordos. Aliás, foi por sorte o que vi primeiro. Ao inspecionar de perto é que vi esta miséria! E se não tivesse visto ele garantidamente não ia dizer nada! Senão não tinha equilibrado as rodas e montado no carro sem dizer nada. Eu estava ali ao lado metade do tempo, quando já estava a encher os pneus e a equilibrar as rodas, se quisesse dizer tinha dito na altura.

    Parece impossível o que aconteceu... Assisti sempre ao processo de troca de pneus nos meus carros ao longo de mais de 20 anos e nunca vi nada disto acontecer. Nem riscos nem nada. Aqui fizeram a m**** enquanto estive na loja à espera de pagar.
    • lmcaet
    • 24 setembro 2021 editado

     # 9

    Nunca tal me aconteceu nos mesmos 22 anos de carta de condução!
    A reparação se for em Braga ficará top, existem por lá muitas casas especializadas. Há uns anos atrás tive um acidente e as 4 jantes que para lá foram voltaram como novas, fiquei incrédulo.
    Pode ficar descansado.
  9.  # 10

    Espero que sim Imcaet... É sempre um desgosto ficar com reparações mal feitas por situações que nos são alheias. Se eu batesse num passeio tinha que "engolir o sapo" e pronto. Mas entrei lá com jantes absolutamente novas e saí com elas no estado que se vê...
      IMG_20210919_103747.jpg
  10.  # 11

    Tem alguma foto em que se veja todo o pneu?
  11.  # 12

    Não tenho mas posso tirar daqui a pouco. Estou em Sta Maria da Feira à espera que me acabem um serviço de revisão no carro. Porque pergunta?

    Falando de misérias nem me puxem pela língua em relação ao concessionário Skoda/Audi/VW em Coimbra! Em 4 anos que lá fui fazer as revisões ao preço do ouro NUNCA trocaram o filto de ar ou de combustível??? O estado em que estavam... Não voltam a ver-me lá a não ser que seja assunto de garantia (que mesmo isso nunca resolvem nada). Tão difícil encontrar competência hoje em dia, por isso fiz 100 Km para uma mera revisão.
  12.  # 13

    Parece que tem os calços no ferro. precisa de calços e discos
  13.  # 14

    Ah, não! Ainda estão a meio uso. Deve ser do ângulo da foto, não sei... O carro está precisamente agora numa oficina e verificaram isso. Mas obrigado pela chamada de atenção.
  14.  # 15

    Disse isso porque se fizer zoom nas fotos vê-se o disco muito riscado, mas pode ser da foto. Pedi a foto a ver-se o pneu para ver melhor o serviço da Norauto.
  15.  # 16

    Pegue no filtro velho e leve á marca. Tem gravada a data de fabrico, eles que expliquem. E deixe registado no livro amarelo.
  16.  # 17

    Colocado por: ricardomendesDisse isso porque se fizer zoom nas fotos vê-se o disco muito riscado, mas pode ser da foto. Pedi a foto a ver-se o pneu para ver melhor o serviço da Norauto.


    Tem razão, também reparei que os discos tem riscos bastantes fundos mas as pastilhas ainda são as de fábrica e estão a meio uso... Também noto ao travar a maior velocidade que faz algum barulho de roçar, que não me lembro de fazer em mais novo. Mas não sei que faça quanto a isto. Hoje o tipo que fez a revisão inspeccionou as pastilhas mas não disse nada dos discos e eu esqueci de mencionar. Na Skoda nem deve valer a pena... Enfim...
  17.  # 18

    Colocado por: joaomgfPegue no filtro velho e leve á marca. Tem gravada a data de fabrico, eles que expliquem. E deixe registado no livro amarelo.


    Esqueci de fazer isso quando fui buscar o carro, mas era de o fazer sim. Que vergonha fazerem as revisões e não trocarem o filtro de ar!👿
  18.  # 19

    Nas marcas acontece com alguma frequência os mecânicos não meterem algumas peças que era suposto meter e desviam-nas para as suas biscatadas. Isso acontece muito com os filtros porque é difícil o cliente reparar nisso.
    • XLMB
    • 24 setembro 2021

     # 20

    Ultimamente as casas de jantes devem estar a poupar nos materiais que elas vêm muito bonitas mas passado uns meses começam a aparecer defeitos, nos últimos meses mandei reparar outra vez uns 4 ou 5 conjuntos de jantes .
    Como um user aqui disse e bem, peça a fatura para no caso de isso acontecer mandar reparar novamente sem custos e atenção aos produtos que usa na lavagem daqui para a frente porque por melhor que fiquem já não vai estar de origem .
 
0.0216 seg. NEW