Iniciar sessão ou registar-se
    • mica
    • 8 outubro 2021

# 181

Colocado por: mafgodE o restaurante aderiu ao IVAucher?
    Creio que só os que aderiram é que se pode usufruir do IVAucher.

Exatamente eu antes de pagar perguntei.disseram que sim...nesse caso dei o contribuinte associado e paguei com o multibanco associado
  1.  # 182

Colocado por: micaExatamente eu antes de pagar perguntei.disseram que sim...nesse caso dei o contribuinte associado e paguei com o multibanco associado
    Entre o disserem e o ser :-)
    Esta lista devia de ser pública e estar num site oficial...
  2.  # 183

Não existe uma lista pública dos comerciantes aderentes, para consulta?
  3.  # 184

Boa tarde!

Também tenho saldo IVAucher, estive no passado dia 3 em uma unidade hoteleira que me disse que é aderente do programa e também estive no Mc Donald"s que têm uma lista dos restaurantes da rede aderentes.

Paguei com o meu cartão de banco aderente e estou registado no IVaucher e até agora nada.
  4.  # 185

Aqui tudo perfeito. Até no cartão refeição.
      IMG_20211008_130050.jpg
    • *cc
    • 8 outubro 2021

# 186

Sim pedi NIF
    Sim era um restaurante aderente, com a informação a entrada do restaurante
    Sim paguei com cartão que tem acordo
    Sim tenho saldo ivaucher e sim validei na plataforma ivaucher
    E dinheiro ainda nada
  5.  # 187

Colocado por: mafgodE o restaurante aderiu ao IVAucher?
    ...só os que aderiram é que se pode usufruir do IVAucher.

Sim, verdade
  6.  # 188

Colocado por: caocomasasAqui tudo perfeito. Até no cartão refeição.
      IMG_20211008_130050.jpg

Por aqui nada, ainda.
    • FFAD
    • 8 outubro 2021

# 189

Colocado por: mafgodEntre o disserem e o ser :-)
    Esta lista devia de ser pública e estar num site oficial...

Creio que está em estudo. Eu vou ligando para os sitios.

O que me disseram é que a maior parte das empresas têm um nome social diferente do nome comercial, o que seria dificil saber exactamente quem é quem (ao menos já era alguma informação). Mas bastava quando aderissem, colocar o nome comercial e ficava tudo resolvido...
  7.  # 190

Devia ser pelo NIF.
  8.  # 191

Colocado por: FFADbastava quando aderissem

Acho que a desvantagem desta boa(?) ideia é precisamente a "adesão".

O Estado sabe quem são os restaurantes, e sabe quem são os consumidores, e é obrigatória a fatura com NIF... Ora, se quer promover o consumo no sector, bastava que (1) nos dessem um mega vaucher ao pagar/receber o próximo IRS* ou (2) que baixem o IVA e estava feito... Sem esta versão tosca do "cartão minipreço+raspadinha" que temos, que elimina logo quem não usa cartão bancário ou smartphone, sobretudo pessoas mais velhas.

*Depois podia usá-lo noutros sectores é certo... Mas ajudava a restauração no sentido de ser lá que conseguia obter o vaucher...
  9.  # 192

É uma forma de incentivar o pedido de fatura.
    Sem querer , passamos a ser todos fiscais do estado, não tendo o estado Assim de fazer o papel de carrasco junto das empresas .

Maior parte das pessoas, a meio do ano deixa de pedir faturas
    Concordam com este comentário: pguilherme, N Miguel Oliveira
  10.  # 193

Colocado por: callinasÉ uma forma de incentivar o pedido de fatura.

Mas isso é nítido, como o era a "fatura da sorte".
    O Estado conseguia isso na mesma, sem obrigar a trapalhadas de adesões, associações de cartões, etc... Ou confusões como as que descrevem neste tópico.

Sabendo que pedindo fatura com NIF, metade daquele IVA seria "meu" (de novo) no próximo IRS... Ou se agora ir comer ao restaurante ficou X% mais barato (desconto directo, em vez de acumular no cartão minipreço)... A motivação era idêntica creio. A diferença é que eram medidas mais democráticas, não excluíam quem não tem paciência para estas coisas.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Caravelle, Vítor Magalhães
  11.  # 194

O português gosta destas coisas das promoções, cartões e descontos.
  12.  # 195

Colocado por: N Miguel Oliveira

Mas isso é nítido, como o era a "fatura da sorte".
    O Estado conseguia isso na mesma, sem obrigar a trapalhadas de adesões, associações de cartões, etc... Ou confusões como as que descrevem neste tópico.

Sabendo que pedindo fatura com NIF, metade daquele IVA seria "meu" (de novo) no próximo IRS... Ou se agora ir comer ao restaurante ficou X% mais barato (desconto directo, em vez de acumular no cartão minipreço)... A motivação era idêntica creio. A diferença é que eram medidas mais democráticas, não excluíam quem não tem paciência para estas coisas.
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Só precisa de aderir, não precisa de associar cartões.
    Da mais trabalho andar a pedir faturas que aderir.
    O povo gosta do imediato, gastar hoje para receber amanhã. Poucos são os que se preocupam a longo prazo.
    Assim o benefício é o mesmo para o contribuinte que aderir, no entanto funciona como cascata, vai hoje gastar para , e para receber tem de gastar novamente. Pede fatura duas vezes.
    • vf74
    • 12 outubro 2021

# 196

Aqui tudo igual, fatura de elevado valor das ferias, de um hotel Pestana, que nao foi comunicada.

Apesar de a ter inserido manualmente , no Ivaucher nada.
    Mails para o hotel, vao verificar..
    Queixa na AT , reclamar mais tarde, comerciante pode estar atrasado.

O que me chateia mais , no mesmo hotel uma fatura pequena apareceu sem problemas...coincidências!!!
    • eu
    • 12 outubro 2021

# 197

Colocado por: vf74O que me chateia mais , no mesmo hotel uma fatura pequena apareceu sem problemas...coincidências!!!

É tanta gente a relatar casos semelhantes...

A fuga ao fisco em Portugal com emissão de faturas falsas parece ser mais vulgar do que se pensava.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • FFAD
    • 12 outubro 2021

# 198

Colocado por: vf74Aqui tudo igual, fatura de elevado valor das ferias, de um hotel Pestana, que nao foi comunicada.

Apesar de a ter inserido manualmente , no Ivaucher nada.
    Mails para o hotel, vao verificar..
    Queixa na AT , reclamar mais tarde, comerciante pode estar atrasado.

O que me chateia mais , no mesmo hotel uma fatura pequena apareceu sem problemas...coincidências!!!

parece recorrente no pestana.
  13.  # 199

recebi os meus primeiros 11€ do ivavaucher. fui jantar fora na passada sexta-feira e vi hoje este movimento no banco.
  14.  # 200

Eu por Coimbra ainda estou para ver onde há um restaurante aderente... Sem ser MacDonalds ou do grupo Ibersol, claro. Se alguém souber que partilhe! Aliás, podia criar-se um tópico para o pessoal partilhar estabelecimentos que aderiram! Vou fazê-lo.

0.0605 seg. NEW