Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Eu já vou em quase 2 semanas e ainda n recebi o reembolso de uns bilhetes de teatro.
  2.  # 282

Como pagou os bilhetes?
  3.  # 283

Colocado por: callinasComo pagou os bilhetes?

Por MBway do Millennium BCP.
  4.  # 284

Já descobri, caiu nos movimentos do cartão de crédito!
  5.  # 285

Não consigo perceber como funciona o tratamento do IVAucher...

Pagamentp efetuado no dia 29/10 - dinheiro na conta no dia 02/11
    Pagamento efetuado no dia 31/10 - ainda sem sinal dos €.

Ambos os movimentos foram pagos com o mesmo MB.
    • FFAD
    • 7 novembro 2021

# 286

Colocado por: nhenriquesNão consigo perceber como funciona o tratamento do IVAucher...

Pagamentp efetuado no dia 29/10 - dinheiro na conta no dia 02/11
    Pagamento efetuado no dia 31/10 - ainda sem sinal dos €.

Ambos os movimentos foram pagos com o mesmo MB.

Também tenho um de dia 2 do ubereats, mas já desisti...

o que cair, caiu...
  6.  # 287

Uma compra de ontem , já está hoje no ivaucher. Mas ainda não chegou à conta do banco .
  7.  # 288

Agora também nos combustíveis
    https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2021/11/09/dois-tercos-dos-postos-de-combustivel-aderiram-ao-autovaucher-veja-o-que-fica-mais-proximo-de-si/260192/

Para usufruir do desconto, terá de aderir à plataforma, realizar a totalidade do pagamento do combustível que atestar com cartão bancário.

O valor não utilizado num determinado mês transita para os meses seguintes. Ou seja, se num determinado mês o contribuinte não gastar os seus 10 cêntimos por litro, num total de 50 litros, esse valor acumula e pode ser utilizado no futuro.

Será justamente a partir do NIF (número de contribuinte) (será????) que os bancos vão fazer o cruzamento de dados com o terminal ATM onde o consumidor pagou a despesa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 289

Ao estabelecer um teto mínimo, o Governo tinha como meta evitar que as compras nas bombas de produtos como jornais, tabaco, alimentos ou pastilhas elásticas ativassem o desconto. No entanto, como o limiar definido é de apenas um cêntimo, esse objetivo fica anulado.

Não é também a natureza dos bens adquiridos que conta para dar o sinal ao sistema eletrónico do AUTOvoucher. O que fica registado é se o gasto foi realizado num estabelecimento que tenha aderido ao programa em questão.
    Ou seja, pode-se comprar gelados a 50% :-)

Uma medida que até podia fazer sentido mas.... enfim.
  9.  # 290

Não sei se será, a ver vamos. O desconto é sobre o combustível. Se compra pão, pipocas ou preservativos, tal não desconta.
    Por exemplo a FNAC tem ivaucher, mas se comprar brinquedos não desconta.
    No caso dos combustiveis, é um modo de querer justificar o contrato com a empresa Saltpay-ivaucher.

Mais uma politica à Tuga. Compro um bem, que se calhar até nem me fazia feito falta. Agora ando a querer justificar mil e uma novas utilidades para isso.
    • FFAD
    • 10 novembro 2021

# 291

Colocado por: callinasNão sei se será, a ver vamos. O desconto é sobre o combustível. Se compra pão, pipocas ou preservativos, tal não desconta.
    Por exemplo a FNAC tem ivaucher, mas se comprar brinquedos não desconta.
    No caso dos combustiveis, é um modo de querer justificar o contrato com a empresa Saltpay-ivaucher.

Mais uma politica à Tuga. Compro um bem, que se calhar até nem me fazia feito falta. Agora ando a querer justificar mil e uma novas utilidades para isso.

Será que consegue separar os produtos? Por exemplo no Ubereats, até pode mandar vir fraldas da wells, que desconta...
  10.  # 292

Provavelmente consegue.
    Pois na fnac comprei e a loja anuncia mesmo adesão ivaucher .
    Comprei 2 saquetas lego, e não descontou a compra.
  11.  # 293

Não permite. Ainda há pouco ouvi isso na rádio. Inclusivamente a protecção de dados impede que as finanças saibam o que é que a pessoa compra.
    Se o estabelecimento for aderente, tudo entra. Foi o que disseram na rádio ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
  12.  # 294

Daí que dizer que o desconto é de 0,10€por litro é..... enfim estranho....
    Como farão o desconto?
    Desconto e 0,10€ por cada unidade? Seja litros, kilos ou coisas?
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 295

Sim pelos litros
  14.  # 296

Mas se dá para qq produto... os litros estão onde?
    E se não se tem acesso ao que compramos, como é feito as contas?
    • eu
    • 10 novembro 2021

# 297

Pelo que percebi, não é por litros, basicamente dão 5€ por mês.

O que é equivalente a 0,10 € por litro em 50 litros.

Ou a 1€ por litro em 5 litros... LOL...
  15.  # 298

Ou seja 1€ por cada 4 minis...
    • mafgod
    • 10 novembro 2021 editado

# 299

E como fazem eles essas contas se 50L de gasóleo não tem o mesmo preço que a gasolina... e do mesmo combustível até há vários preços na mesma bomba consoante os aditivos que tem?
    ;-)

Pior que isto é saber quanto custa um carregamento num posto de carga para os VEs :-)

Colocado por: CarvaiOu seja 1€ por cada 4 minis...
    Minis não... litroska! ;-) o desconto é por litro ;-)
    • eu
    • 10 novembro 2021 editado

# 300

É o resultado de complicar o que é simples.

Se queriam ajudar, bastava descer o imposto sobre os combustíveis x cêntimos por litro. Mas é uma solução demasiado simples para estes burocratas.

Ou então, têm uma negociata qualquer com a empresa de pagamentos Salt Pay.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, pafpires, ricardomendes

0.0709 seg. NEW