Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Pereira_89Endesa 5.75kVa, factura actual

Kw -> 0.1459€ / kw
    Potência-> 0.1969€ / dia

Como se podem ter esses preços?
  2.  # 2

Colocado por: mboot

Como se podem ter esses preços?

Sou cliente endesa há quase 3 anos e estes foram os preços contratados.

No ano passado na factura tinha uma nota a notificar de um aumento, liguei para lá a tentar perceber, PK era um aumento exorbitante, confirmaram que era mesmo real o aumento em janeiro, mas continua a vir faturado como contratado.
  3.  # 3

Endesa 6.90kVa, factura actual

Kw -> 0.1666€/ kw + IVA
    Potência-> 0.123€ + IVA
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasEndesa 6.90kVa, factura actual

Kw -> 0.1666€/ kw + IVA
    Potência-> 0.123€ + IVA

Pedro, esse valor da potência está bem? esse valor é muito bom!
  5.  # 5

está... tirei da factura de Março
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasEndesa 6.90kVa, factura actual

Kw -> 0.1666€/ kw + IVA
    Potência-> 0.123€ + IVA

Estranho quando andam a propor na casa dos 40centimos... já o KW anda nos 15 cent.

Talvez 1 dê para o outro.
  7.  # 7

Colocado por: NTORION
    Estranho quando andam a propor na casa dos 40centimos... já o KW anda nos 15 cent.

Talvez 1 dê para o outro.
    Aumentam um cêntimo no KW, mas reduzem 27 cent na potência. Dificilmente um compensa o outro. 0.123cent/dia, é mesmo muito bom.

Eu pela mesma potência na EDP pago:
    KW: 0.1571 cent/dia
    Potência 0.4192 cent dia.
  8.  # 8

Por aqui

Eletricidade (Potência 5,75kVA | Opção Simples) - Aplicar a partir de 01.05.2022

Preço sem desconto Energia (€/kWh) Potência (€/dia)
    Preço de referência 0.1571 0.3657

+Iva
  9.  # 9

Os valores da minha próxima fatura da EDP com 6,9KW!

KW= 0.1389+Iva

Potência = 0.3856+iva
    Com inicio em maio passará a custar-me 0.1571 e 0.4192, valores estes que não incluem os 8% que tenho de desconto até dezembro de 2022.

Com os valores que apresento será que vale a pena trocar de fornecedor?

Ao seguir o grupo do Facebook Contas-Poupanças, descobri junto do contador, que o pico máximo de potência instantânea consumida nos últimos 30 dias foi de 3,99Kw, pelo que irei descer a potência contratada para 4,6 KW, pelo menos durante o verão, porque tenho painéis fotovoltaicos!
  10.  # 10

11.  # 11

Sobre o link a cima.

O actual ministro da economia, António Costa Silva, tem um percurso profissional e académico fortemente ligado às petrolíferas/gasolineiras. Escusado será dizer a enorme rede de amigos e contactos profissionais que ele estabeleceu ao longo dos anos.

Esperam agora que sejam criadas leis que vão contra as margens/lucros dos seus amigos? Amigos de longa data? Que lhe deram a com€r, e bem, durante anos e anos?

Um tipo fortemente ligado ao lobby do petróleo não deveria ser o ministro da economia, e muito menos a cabeça pensadora do Plano de Recuperação e Resiliência, também conhecido por Bazuca.

RIP Portugal.
    Concordam com este comentário: eu
    • AMVP
    • 28 abril 2022

# 12

• AMVP
    • 28 abril 2022

# 13

• dedao
    • 3 maio 2022 editado

# 14

Para mudar a potencia contratada alguem tem de entrar em casa para alterar isso?

Ou é apenas no contador? Esse está na rua em é dos ditos inteligentes.

No quadro dentro de casa tenho disjuntor que diz ter 30A. mas este serve apenas para proteger a instalação dentro de casa coreto?

É que tenho isso marcado para amanha mas não tenho ninguem em casa :S
  12.  # 15

Colocado por: dedaoPara mudar a potencia contratada alguem tem de entrar em casa para alterar isso?

No quadro dentro de casa tenho disjuntor que diz ter 30A. mas este serve apenas para proteger a instalação dentro de casa coreto?

Tem que estar alguém, supostamente.... Na prática já me trocaram um contador sem ninguém em casa e sem avisar.
  13.  # 16

Colocado por: dedaoPara mudar a potencia contratada alguem tem de entrar em casa para alterar isso?

Se já for inteligente não tem que estar ninguém em casa. É feito remotamente. Fizeram hoje no meu e estava tranquilo no trabalhinho.

0.0319 seg. NEW