Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Encomendei uma cozinha toda branca e, embora a torneira seja cromada da Grohe, fiquei na dúvida entre lava-louças em aço inox ou compósito (80% quartzo + 20% resinas).
    O aço risca e notam-se facilmente os riscos e disseram-me que nas opções acetinado ou escovado, por terem menos brilho, notam-se menos os riscos (mas já me disseram que se nota igual, pois é tudo aço). Ando de olho na marca germânica Blanco (por ter essas várias opções com menos brilho - embora não saiba se é importante - e devido ao tamanho/formato das cubas pretendidas 40+40 e outra de 70 que servirá como escorredor de louça oculto - é sensato descartar a Franke e a Teka por só terem aço inox brilhante? ou pela qualidade ser inferior?).

    Para baralhar a coisa, estive a ver nestes formatos (ou muito aproximados) os compósitos Silgranit da Blanco e Cristalite e Cristadur (este último ainda mais duro devido à introdução suplementar de fibra de vidro, e com um toque muito suave quase sem rugosidade que evita acumulação de sujidade). Não riscam, são extramente duros e resistentes ao calor.
    Contudo, (embora seja a opção que mais me agradaria) e garantam fácil limpeza, visto só me interessar em branco, fico na dúvida se a limpeza é mesmo fácil e se não estará constantemente com um aspeto sujo a obrigar permanente manutenção.

    Quem percebe desta matéria ou quem tem lava-louças deste género, por favor, informem-me sobre as minhas dúvidas entre as 2 escolhas, pois falei com comerciais, importadores e lojas e não existe consenso. Acho que a experiência ajudaria.
    Obrigado pelo tempo dispensado.
    (Anexo alguns exemplos)
      01015587.jpg
      Cores.jpg
      01015600.jpg
      ALIN200Y99EB1.png
      MOTN100XLY99EB1B.jpg
  2.  # 2

    Veja também a Franke e compare
    • SrR
    • há 4 dias

     # 3

    Inox dura quase uma vida
  3.  # 4

    inox...
  4.  # 5

    rodi
    Concordam com este comentário: rjmsilva, desofiapedro
  5.  # 6

    Também ando com a mesma dúvida, mas para evitar os riscos no inox é praticamente impossível, ainda por cima eu queria em negro
  6.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoVeja também a Franke e compare


    Colocado por: marco1rodi
    Concordam com este comentário:rjmsilva,desofiapedro
    A Rodi não tem os formatos/dimensões de cubas que pretendo. A Franke está equacionada para o caso de optar por inox.
  7.  # 8

    Colocado por: André Pimentaevitar os riscos no inox

    Procure por inox escovado. Fica com um aspecto mate e notam-se menos os riscos. Tenho uma cuba grande e profunda assim, é bastante fustigada e continua top.
    Concordam com este comentário: blade2000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000, André Pimenta
  8.  # 9

    Pior que os riscos são as manchas de calcário. Dependende um pouco da zona do país onde habita. Na zona onde vivo o calcário é tanto que após ter passado umas boas horas a polir o meu lava-louça de inox (ficou impecável), passado uma semana já estava de novo todo manchado.

    Num compósito branco mate notar-se-ão menos.
    Concordam com este comentário: blade2000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  9.  # 10

    Alex qual a zona que em que vive?

    o meu lava loiças já tem á vontade 10 anos é inox da rodi e continua impecável, por vezes um tacho a lavar deixa marcas mas por magia o esfregão passa e volta logo ao normal, como é mate não noto riscos nenhuns.
    Concordam com este comentário: blade2000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  10.  # 11

    Se deseja um pio que se note menos os riscos e gosta da cor de inox, então compre um como aqui já falaram, de inox escovado. Teka por exemplo? A teka não tem só lava louças em inox brilhante, também tem em inox escovado.
    Acerca do escovado, risca mais ou menos igual ao outro mas irá notar muito menos os riscos por essa mesma razão, por ser escovado e não brilhante.
    Se gosta de cores e de texturas então só mesmo algum de compósito.
    Concordam com este comentário: blade2000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  11.  # 12

    Colocado por: AlexRibeiroPior que os riscos são as manchas de calcário. Dependende um pouco da zona do país onde habita. Na zona onde vivo o calcário é tanto que após ter passado umas boas horas a polir o meu lava-louça de inox (ficou impecável), passado uma semana já estava de novo todo manchado.

    Num compósito branco mate notar-se-ão menos.


    Tenho o mesmo problema. De certa maneira já estou arrependido da escolha que fiz.
  12.  # 13

    Colocado por: marco1Alex qual a zona que em que vive?

    o meu lava loiças já tem á vontade 10 anos é inox da rodi e continua impecável, por vezes um tacho a lavar deixa marcas mas por magia o esfregão passa e volta logo ao normal, como é mate não noto riscos nenhuns.


    Concelho de Setúbal.
  13.  # 14

    Colocado por: André PimentaTambém ando com a mesma dúvida, mas para evitar os riscos no inox é praticamente impossível, ainda por cima eu queria em negro


    Boa tarde,

    Também queria em preto.
    Vi uma em "composto de quartzo"... Mas tb tenho receio dos riscos e marcas.

    Alguém que tenha colocado uma banca em preto que possa dar feedback?

    Obrigada,
  14.  # 15

    Tenho composto branco da Blanco, Eatagon 8, à pouco tempo. Ao nível do toque é incomparável, muito superior ao inox. Já tive durante mais tempo noutra casa, 2 anos, uma composto em preto da Blanco, durante esses 2 anos não apresentou nenhuma anomalia.

    Depois de tocar numa, é difícil voltar atrás. Vivo no Minho.

    Comprei ambas pela Amazon, onde encontras preços muito mais competitivos.
    Concordam com este comentário: blade2000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii, blade2000
  15.  # 16

    Colocado por: sousa tavaresTenho o mesmo problema. De certa maneira já estou arrependido da escolha que fiz.

    limpa com "pedra Branca".
  16.  # 17

    Preocupam-se com pormenores de tão ínfima importância que fico espantado como conseguem construir uma casa...O raio da bacia da louça!?!?
  17.  # 18

    Colocado por: BelhinhoO raio da bacia da louça!?!?

    ou a da Pia, ou do Pio, ou da cuba, ou.... ;)
  18.  # 19

    A teka também tem uns lava-louças pretos que estou inclinado: Tegranite. Em termos de manchar, riscar, durabilidade alguém tem alguma opinião?
  19.  # 20

    Comprei a um mes um em composito preto da roca. Compra efectuada online no representante espanhol. Com envio gratuito e com desconto de 40% sobre o preco do mesmo em Portugal(era da colecao do ano passado mas igual ao que vi em 2 empresas que comercializam produtos roca na zona de Santarem).
    A entrega foi feita em 3 semanas.
      IMG_20211010_130817.jpg
      IMG_20211010_130827.jpg