Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: b3dukesassistência técnica da Daikin é um mito.


    Isso é preocupante...
  2.  # 102

    Colocado por: b3dukespq assistência técnica da Daikin é um mito.

    Tenho 2 unidades há 20 anos sem problemas. Há um ano avariou o motor da ventoinha e numa semana resolveram o problema por um custo inferior a 150€.
    Tenho outras 2 unidades há 2 anos também sem problemas. Numa casa no Algarve também montei 2 unidades há 4 anos e sem queixas do inquilino.
  3.  # 103

    Colocado por: CarvaiHá um ano avariou o motor da ventoinha e numa semana resolveram o problema por um custo inferior a 150€.


    A Daikin, ou um instalador?
    Secalhar o problema será só para equipamentos na garantia, fora da garantia aparentemente já existe!
    Parece-me uma excelente postura de marca.
  4.  # 104

    Eu tenho neste momento 4 máquinas Daikin. 2 compradas em 2017 e 2 compradas o mês passado. Ao comprar estas novas máquinas pedi para me darem preço para o módulo wi-fi das que já tinha, que na altura optei por não colocar porque não queria ter desse custo extra.

    Primeiro a marca disse ao meu instalador que as máquinas não eram compatíveis com módulos wi-fi. Eu sabia que isto não era verdade porque na altura que foram instaladas estive inclusivé a verificar essa questão com o instalador. Lá fui eu para o site deles recolher informação para provar que por A+B as minhas máquinas eram compatíveis (algo que fiz com info do site deles).

    Depois disso, a resposta que veio foi que o módulo wi-fi afinal já não se fabricava mas eles tinham outro que não sabiam se era compatível ou não e que se eu quisesse arriscar a experimentar, estava à vontade, mas para estar ciente de que se quisesse adquirir o módulo e ele não fosse compatível, que eles não o aceitariam de volta.

    Ora, acho que isto não é resposta que se dê a um cliente e a sorte deles foi os novos AC já estarem tratados e encomendados pelo meu instalador porque senão já nem tinha comprado estes segundos. Mas enfim...essa foi a minha única experiência, porque felizmente nunca precisei deles para mais nada. Vale o que vale, mas fiquei um bocadinho picada com isto!
    •  
      GMCQ
    • 5 janeiro 2022 editado

     # 105

    Eu já fiz a adjudicação dos equipamentos:

    9m2 - Daikin Perfera

    UNIDADE SINGLE-SPLIT
    MODELO: 1 x FTXM20R (7.000 BTU/H)
    CAPACIDADE DE ARREFECIMENTO: 2.00 kW
    CAPACIDADE DE AQUECIMENTO: 2.50 kW
    NÍVEL DE RUÍDO: 19 dB
    SEER/ SCOP: 8.65 (A+++)/ 5.10 (A+++)


    15m2+19m2 Mitsubishi Kirigamine Zen

    UNIDADE SINGLE-SPLIT
    MODELO: 2 x MSZ-EF25VGKS (9.000 BTU/H)
    CAPACIDADE DE ARREFECIMENTO: 2.50 kW
    CAPACIDADE DE AQUECIMENTO: 3.20 kW
    NÍVEL DE RUÍDO: 19 dB
    SEER/ SCOP: 9.10 (A+++)/ 6.00 (A+++)

    + PRÉ INSTALAÇÃO

    Roços não incluídos! (Estou eu a partir tudo mais o meu cunhado 😂 🔨🔨)

    3268,03€ Já com IVA - KeroClima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jo.san, RUIOLI
  5.  # 106

    Colocado por: GMCQEu já fiz a adjudicação dos equipamentos:

    9m2 - Daikin Perfera

    UNIDADE SINGLE-SPLIT
    MODELO: 1 x FTXM20R (7.000 BTU/H)
    CAPACIDADE DE ARREFECIMENTO: 2.00 kW
    CAPACIDADE DE AQUECIMENTO: 2.50 kW
    NÍVEL DE RUÍDO: 19 dB
    SEER/ SCOP: 8.65 (A+++)/ 5.10 (A+++)


    15m2+19m2 Mitsubishi Kirigamine Zen

    UNIDADE SINGLE-SPLIT
    MODELO: 2 x MSZ-EF25VGKS (9.000 BTU/H)
    CAPACIDADE DE ARREFECIMENTO: 2.50 kW
    CAPACIDADE DE AQUECIMENTO: 3.20 kW
    NÍVEL DE RUÍDO: 19 dB
    SEER/ SCOP: 9.10 (A+++)/ 6.00 (A+++)

    + PRÉ INSTALAÇÃO

    Roços não incluídos! (Estou eu a partir tudo mais o meu cunhado 😂 🔨🔨)

    3268,03€ Já com IVA - KeroClima



    Por que razão 2 marcas? Só curiosidade!
    •  
      GMCQ
    • 5 janeiro 2022 editado

     # 107

    Colocado por: taunus


    Por que razão 2 marcas? Só curiosidade!
    Epa muito porque não existe o modelo Kirigamine zen na versão 7000btu... E entre pôr o Mitsubishi AP e o Daikin Perfera, optei pelo daikin... Assim fico a conhecer também o melhor e o pior dos dois mundos. E acho que a minha filhoca não se vai importar de ter um daikinzinho no quarto dela.
  6.  # 108

    Coloquei á cerca de 2 meses 2 Mitsubishi Kirigamine Zen e até agora só posso dizer coisas boas. Tanto a nível de consumos como de ruído como do ambiente gerado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  7.  # 109

    Colocado por: GMCQEu já fiz a adjudicação dos equipamentos:

    9m2 - Daikin Perfera

    UNIDADE SINGLE-SPLIT
    MODELO: 1 x FTXM20R (7.000 BTU/H)
    CAPACIDADE DE ARREFECIMENTO: 2.00 kW
    CAPACIDADE DE AQUECIMENTO: 2.50 kW
    NÍVEL DE RUÍDO: 19 dB
    SEER/ SCOP: 8.65 (A+++)/ 5.10 (A+++)


    15m2+19m2 Mitsubishi Kirigamine Zen

    UNIDADE SINGLE-SPLIT
    MODELO: 2 x MSZ-EF25VGKS (9.000 BTU/H)
    CAPACIDADE DE ARREFECIMENTO: 2.50 kW
    CAPACIDADE DE AQUECIMENTO: 3.20 kW
    NÍVEL DE RUÍDO: 19 dB
    SEER/ SCOP: 9.10 (A+++)/ 6.00 (A+++)

    + PRÉ INSTALAÇÃO

    Roços não incluídos! (Estou eu a partir tudo mais o meu cunhado 😂 🔨🔨)

    3268,03€ Já com IVA - KeroClima
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jo.san,RUIOLI


    Eu também vou recorrer aos serviços da Keroclima. Atendimento surreal de tão bom que é.
    No meu caso irá ser 1xDaikin stylish 9000btu e 1x Daikin Stylish 18000btu já com instalação (não tenho pré instalação, também estou eu a fazer os roços) e IVA incluido, tudo por cerca 4000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  8.  # 110

    Colocado por: jo.sancerca 4000€


    Xiça, os monosplits ficam bem mais puxados, eu coloquei multisplit 9+9+18 por 3.400 c/iva e instalação.
    •  
      GMCQ
    • 6 janeiro 2022

     # 111

    Colocado por: jo.san

    Eu também vou recorrer aos serviços da Keroclima. Atendimento surreal de tão bom que é.
    No meu caso irá ser 1xDaikin stylish 9000btu e 1x Daikin Stylish 18000btu já com instalação (não tenho pré instalação, também estou eu a fazer os roços) e IVA incluido, tudo por cerca 4000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
    Também gostei do atendimento deles. Já da Iberofrio que era a minha primeira opção por serem mais baratos cerca de 100€, acabei por desistir. Cheguei a ir aos escritórios deles mas depois não me mandaram os dados de pagamento, não me enviaram a última proposta atualizada, 3 ou 4 emails devolvidos, SMS não respondidas a tentar perceber o que se passava. Assim fica complicado.
    •  
      GMCQ
    • 7 janeiro 2022 editado

     # 112

    Colocado por: jo.san

    Eu também vou recorrer aos serviços da Keroclima. Atendimento surreal de tão bom que é.
    No meu caso irá ser 1xDaikin stylish 9000btu e 1x Daikin Stylish 18000btu já com instalação (não tenho pré instalação, também estou eu a fazer os roços) e IVA incluido, tudo por cerca 4000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
    Os meus andam assim... Isto com a chuva tem sido devagar devagarinho. 😎
      received_4762620237139979.jpeg
  9.  # 113

    Boa tarde!

    Tenho as propostas abaixo (SEM IVA) para 3 unidades cada fabricante, sendo 2 quartos 12m2 + 1 escritorio 10m2:


    - MITSUBISH
    Monosplit 9.000 BTU 441,00 €
    REF: MSZ-HR25VF

    - DAIKIN
    Monosplit 9.000 BTU 479,00 €
    REF: SB-FTXF25C

    -LG
    Monosplit 9.000 BTU 436,00 €
    REF: S09ET

    - SAMSUNG
    Monosplit 9.000 BTU 356,00 €
    REF: AR09TXHQASI


    LG praticamente descartei pois a garantia ofertada de 2 anos esta inferior aos demais (3 anos de garantia).
    Foco em aquecimento sendo A+ fundamental pois irei utilizar como a principal fonte de aquecimento na moradia para estas divisoes.

    Alguma opiniao quanto aos modelos e valores?
  10.  # 114

    Colocado por: ExodusBoa tarde!

    Tenho as propostas abaixo (SEM IVA) para 3 unidades cada fabricante, sendo 2 quartos 12m2 + 1 escritorio 10m2:


    - MITSUBISH
    Monosplit 9.000 BTU 441,00 €
    REF: MSZ-HR25VF

    - DAIKIN
    Monosplit 9.000 BTU 479,00 €
    REF: SB-FTXF25C

    -LG
    Monosplit 9.000 BTU 436,00 €
    REF: S09ET

    - SAMSUNG
    Monosplit 9.000 BTU 356,00 €
    REF: AR09TXHQASI


    LG praticamente descartei pois a garantia ofertada de 2 anos esta inferior aos demais (3 anos de garantia).
    Foco em aquecimento sendo A+ fundamental pois irei utilizar como a principal fonte de aquecimento na moradia para estas divisoes.

    Alguma opiniao quanto aos modelos e valores?


    No final do ano passado colocámos um Samsung 12000 Btu da mesma série da sua proposta. Em termos de aquecimento satisfeito, só achei um bocado lento a responder ao sinal do comando. Demora um bocado a reagir ao que programa no comando...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
  11.  # 115

    Colocado por: Exodus- MITSUBISH
    Monosplit 9.000 BTU 441,00 €
    REF: MSZ-HR25VF


    Eu o ano passado coloquei Daikin, mas nesta altura optaria por Mitsubishi, não há assistência em garantia ao cliente final no caso dos Daikin.
    Actualmente comprar Daikin é o mesmo que mandar vir do AliExpress ao nível de garantia, se bem que ás vezes no Aliexpress ainda fazem refund.

    Os equipamentos da Mitsubishi são praticamente equivalentes ao nível de eficiência e robustez, e creio que a garantia funciona.

    LG e Samsung, diria que estão um patamar abaixo, e tendo em vista que o foco é o aquecimento, à partida serà para trabalhar mais intensivamente, logo optaria por algo mais robusto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
  12.  # 116

    Colocado por: ExodusBoa tarde!

    Tenho as propostas abaixo (SEM IVA) para 3 unidades cada fabricante, sendo 2 quartos 12m2 + 1 escritorio 10m2:


    - MITSUBISH
    Monosplit 9.000 BTU 441,00 €
    REF: MSZ-HR25VF

    - DAIKIN
    Monosplit 9.000 BTU 479,00 €
    REF: SB-FTXF25C

    -LG
    Monosplit 9.000 BTU 436,00 €
    REF: S09ET

    - SAMSUNG
    Monosplit 9.000 BTU 356,00 €
    REF: AR09TXHQASI


    LG praticamente descartei pois a garantia ofertada de 2 anos esta inferior aos demais (3 anos de garantia).
    Foco em aquecimento sendo A+ fundamental pois irei utilizar como a principal fonte de aquecimento na moradia para estas divisoes.

    Alguma opiniao quanto aos modelos e valores?


    Desde 1 de janeiro deste ano que todos os produtos vendidos na União Europeia têm garantir de 3 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
    • Exodus
    • 17 janeiro 2022 editado

     # 117

    Colocado por: lpetinga

    Desde 1 de janeiro deste ano que todos os produtos vendidos na União Europeia têm garantir de 3 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Exodus


    Muito grato pela informacao! Nossos colegas da empresa que realizou o orcamento precisam atualizar o modelo que utilizam ou a informacao que consta no documento, pois acabei de confirmar e realmente diz que LG constam 2 anos.
  13.  # 118

    Colocado por: FabioCaseiro

    No final do ano passado colocámos um Samsung 12000 Btu da mesma série da sua proposta. Em termos de aquecimento satisfeito, só achei um bocado lento a responder ao sinal do comando. Demora um bocado a reagir ao que programa no comando...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Exodus


    Muito grato por compartir esta informacao! Gostei do ponto no que se refere a qualidade de aquecimento do produto, mas a questao de lentidao ao responder o comando fica mesmo como incomodo, mas este creio eu que seja um defeito passivel de se conviver com :)
  14.  # 119

    Colocado por: b3dukes

    Eu o ano passado coloquei Daikin, mas nesta altura optaria por Mitsubishi, não há assistência em garantia ao cliente final no caso dos Daikin.
    Actualmente comprar Daikin é o mesmo que mandar vir do AliExpress ao nível de garantia, se bem que ás vezes no Aliexpress ainda fazem refund.

    Os equipamentos da Mitsubishi são praticamente equivalentes ao nível de eficiência e robustez, e creio que a garantia funciona.

    LG e Samsung, diria que estão um patamar abaixo, e tendo em vista que o foco é o aquecimento, à partida serà para trabalhar mais intensivamente, logo optaria por algo mais robusto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Exodus


    Obrigadissimo pelos comentarios!

    Garantia realmente nao ha como abrir mao. Tive um problema com a lava roupa e a Worten fez o que fez para negar o servico de garantia extendida, logo tenho mesmo que contar com um produto de qualidade para evitar o risco. Sao 85 euros de diferenca mas que na questao da garantia me deixa tranquilo em pensar em um Mitsubish.

    Como nosso outro amigo do Forum disse estar satisfeito com Samsung no aquecimento, quem sabe pesquiso algo deste modelo para tentar perceber como esta a questao da garantia.

    Muito grato a todos!
  15.  # 120

    Colocado por: Exodus

    Obrigadissimo pelos comentarios!

    Garantia realmente nao ha como abrir mao. Tive um problema com a lava roupa e a Worten fez o que fez para negar o servico de garantia extendida, logo tenho mesmo que contar com um produto de qualidade para evitar o risco. Sao 85 euros de diferenca mas que na questao da garantia me deixa tranquilo em pensar em um Mitsubish.

    Como nosso outro amigo do Forum disse estar satisfeito com Samsung no aquecimento, quem sabe pesquiso algo deste modelo para tentar perceber como esta a questao da garantia.

    Muito grato a todos!


    Na nossa casa tínhamos instaladas duas máquinas de AC, uma Samsung e outra Daikin. A Samsung estava instalada na sala porque tinha uma área significativa e um aparelho Daikin com a mesma potência custava um bom bocado mais. Nunca me arrependi de ter colocado Samsung. Optamos por uma linha um pouco mais cara com wi-fi e ficámos satisfeitos ao ponto de continuar a comprar Samsung.
    No quarto colocámos Daikin por causa do modo silencioso durante a noite. Aí sim, a Daikin e melhor.

    Os meus pais instalaram também recentemente dois ac Samsung, gama com wi-fi e visor no comando e estão muito satisfeitos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
      received_630974441449054.jpeg
 
0.0390 seg. NEW