Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: jorgealvesA única forma de distinguir uns dos outros é através de feedback de outros clientes.


    Exactamente a minha maneira de pensar, o meu instalador e/ou pindurador foi uma recomendação aqui do fórum. :-)

    Não vou mencionar qual foi pq não acrescenta nada aqui à discussão, mas também confirmo que tem sido incansável na tentativa de resolver a situação junto da Daikin.
  2.  # 142

    Em concreto qual é a avaria?
  3.  # 143

    Colocado por: jorgealvesEm concreto qual é a avaria?


    Ruido excessivo das maquinas em stand by, basta um dos splits estar a aquecer, todos os outros fazem um barulho ridículo.
    Inicialmente a Daikin solicitou o prolongamento das linhas, foi feito para 5m+7m+9m, até se tirou a maquina da parede da moradia, e colocou-se no chão afastada da casa, não fossem questões de vibração tb, mas manteve-se o ruídos.
    Daikin acabou por fechar o caso informando que este era o comportamento expectável da solução.

    Entenda-se por ruído um barulho continuo tipo motorzinho electrico a trabalhar, e sempre que alguma maquina vai iniciar o aquecimento ou entrar em stand by, todas as outras ficam ali 2 ou 3 minutos a fazer um barulho como se alguém puxa-se um autoclismo, aliado ao som de aceleração e desaceleração.
    Isto tudo nas maquinas que não estão sequer ligadas.
    Em arrefecimento tudo funciona lindamente sem qualquer ruído estranho.

    O próprio instalador foi esta semana instalar uma solução exactamente igual, mesmas maquinas e distâncias similares, e confirmou que o comportamento era completamente diferente das minhas.
    Filmou ambas as instalações e voltou a confrontar a Daikin com os mesmos, está agora a aguardar resposta.

    Isto não devia ser assim tão complicado a meu ver.
  4.  # 144

    Colocado por: b3dukesRuido excessivo das maquinas em stand by


    Qual o modelo que tem instalado?
  5.  # 145

    Eh pá isso é realmente desagradável... Também ando comprador de ac, são os stylish?
  6.  # 146

    Colocado por: RUIOLIQual o modelo que tem instalado?


    Colocado por: LupanTambém ando comprador de ac, são os stylish?


    São os Daikin Stylish , uma 3MXM68N2V1B9 com 2x FTXA25AW (quartos) e 1x FTXA50AW (sala).
  7.  # 147

    Pois realmente eram mesmo esses que estava a considerar, acaba por ser uma aposta... Iria recorrer a esses em último caso, mas os que aprecio mais são os Artcool dual inverter mirror da LG, mas estou realmente confuso...
  8.  # 148

    Colocado por: b3dukesIsto não devia ser assim tão complicado a meu ver.
    pelo descrito aparenta não ser instalador DAIKIN pois se o fosse era somente pedir uma deslocação ao local pelo serviço pós venda.
  9.  # 149

    Colocado por: b3dukes



    São os Daikin Stylish , uma 3MXM68N2V1B9 com 2x FTXA25AW (quartos) e 1x FTXA50AW (sala).


    Instalei há 3 meses 2 unidades 3MXM com 3 unidade stylish + 3 perfera. Aquilo é o silêncio absoluto. As máquinas ficam ligadas no modo noite e só se sente um leve ruído. Francamente eu vejo aí um problema na instalação e não das máquinas.
  10.  # 150

    Colocado por: taunusAs máquinas ficam ligadas no modo noite e só se sente um leve ruído.


    Perfeitamente aceitável nas ligadas quando estão a aquecer, ai os meus comportam-se de forma igual, o problema é que as desligadas também fazem ruído, a até as ligadas quando estão em espera.
    E depois o tal barulho em todas de gás a borbulhar tipo autoclismo sempre que qualquer uma entra ou sai do modo "espera".


    Colocado por: taunusFrancamente eu vejo aí um problema na instalação e não das máquinas.


    Já foi removida e refeita totalmente duas vezes, por duas equipas diferentes, em duas posições diferentes, e o problema manteve-se.
    O próprio instalador foi montar um sistema exactamente igual esta semana em outro cliente e aproveitou para fazer os mesmos testes em aquecimento, de forma a tentar replicar o problema, e o comportamento foi completamente diferente, era exactamente como diz, silencio absoluto, pelo que só resta mesmo despistar os equipamentos.
  11.  # 151

    Ruídos de refrigerante habitualmente são indicadores de presença de ar na instalação motivado por erros aquando da instalação.

    Alguma vez foi retirado o gás e aferido a qualidade quer a quantidade??
    PS: são testes simples mas requerem knowhow
  12.  # 152

    Colocado por: jorgealvesAlguma vez foi retirado o gás e aferido a qualidade quer a quantidade??


    Sim, tenho ideia de ter sido esse o primeiro despiste, ainda a maquina estava na parede e as linhas de 3m,5m,7m, desconfiaram de humidades no circuitos de gás, ou no carregamento em fabrica da maquina, então foi feita recolha do gás da maquina, limpeza com azoto ou qq coisa com um nome parecido às tubagens, e carregamento de gás novo no circuito.
  13.  # 153

    Colocado por: b3dukes



    São os Daikin Stylish , uma 3MXM68N2V1B9 com 2x FTXA25AW (quartos) e 1x FTXA50AW (sala).


    Boa tarde.
    Também vou instalar ar condicionado Daikin Stylish.
    Podia dizer qual o nome da empresa que contratou? Eu vou usar os serviços da Keroclima, não sei se é um instalador certificado Daikin ou não.
  14.  # 154

    Colocado por: jo.san

    Boa tarde.
    Também vou instalar ar condicionado Daikin Stylish.
    Podia dizer qual o nome da empresa que contratou? Eu vou usar os serviços da Keroclima, não sei se é um instalador certificado Daikin ou não.


    Pensando em instalar AC DAIKIN, contactei a mesma através do formulário no site, para me indicarem instaladores oficiais, mediante a morada.
    Enviaram-me a informação e fui contactado por e-mail. No entanto, não avancei com o processo, pois após melhor pesquisa, acabei por optar pela marca MITSUBISHI (há décadas no mercado de AC), recorrendo ao mesmo método (site oficial ou telefone da Mitsubishi Electric Portugal) recomendaram-me um instalador oficial. Estou com o processo pendente, por motivos pessoais apenas.
  15.  # 155

    Colocado por: jo.sanPodia dizer qual o nome da empresa que contratou? Eu vou usar os serviços da Keroclima, não sei se é um instalador certificado Daikin ou não.


    O meu instalador não é certificado pela Daikin, a Keroclima não sei indicar, o único que tenho a conhecimento de ser certificado pela Daikin é a TopFrio, uma vez que foi a própria Daikin a indicar-mo .

    Colocado por: ARAS79acabei por optar pela marca MITSUBISHI


    Fez o que eu deveria ter feito, boa escolha.
  16.  # 156



    Fez o que eu deveria ter feito, boa escolha.


    Desculpe-me, não quero polémicas. Eu percebo que as coisas não lhe têm corrido bem. No entanto não podemos agora diabolizar uns em detrimentos de outro. Eu por exemplo não trocaria a minha instalação Daikin por qualquer outra marca.

    A minha irmã comprou um Mazda 3 em 2009 porque aquilo era japonês, era fiável, era um carro para muito tempo. Foram problemas atrás de problemas até que acabou por vendê-lo ao fim de 5 anos depois de ter esgotado na garantia todas as soluções que lhe foram apresentadas. No ano anterior eu tinha comprado um Honda Civic que mantenho até hoje com 0 problemas. São 100€ de óleo e filtros todos os anos. Qual é o melhor e qual é o pior?

    Eu continuo a pensar (mas isto é só achismo) que há aí um problema qualquer na instalação. Qual seria a probabilidade de ter as 3 unidades interiores defeituosas (a fazer barulho?)
  17.  # 157

    Colocado por: taunusEu continuo a pensar (mas isto é só achismo) que há aí um problema qualquer na instalação. Qual seria a probabilidade de ter as 3 unidades interiores defeituosas (a fazer barulho?)


    Não tenho qualquer intuito de diabolizar a qualidade dos equipamentos Daikin em relação a qualquer outra, antes destes Stylish tive outros Daikin durante 9 anos, material de guerra, espectacular, 0 problemas, dai ter comprado novamente.
    A questão aqui é que não faz sentido ser um totobola a compra de um AC Daikin, ora está ok e dura uma vida, ora não está ok, boa sorte.

    Qdo indiquei que o ARAS79 fez o que eu deveria ter feito , era ter-me informado previamente de feedback's das respectivas Assistências em Garantia, e sabendo o que sei hoje seguiria pela Mitsubishi utilizando apenas o instalador indicado por eles.

    Colocado por: taunusQual é o melhor e qual é o pior?


    Mas tem duvidas? Quem tem um Honda nem sabe o que são outras marcas... :-D saudades do meu CRX VTI... lol "When Diesel Stops, Real Engines Start to Roar" ;-)


    Colocado por: taunusEu continuo a pensar (mas isto é só achismo) que há aí um problema qualquer na instalação. Qual seria a probabilidade de ter as 3 unidades interiores defeituosas (a fazer barulho?)


    Não será das interiores, aliás essa questão nunca se pôs precisamente por essa coincidência ser no mínimo pouco provável.
    A ser qualquer problema, será sempre na maquina exterior, pelo menos é o que o instalador indica, qq coisa dumas válvulas controladas pela placa, que estão a abrir a mais ou a menos, ou nem fecham, não sei dizer ao certo.
    •  
      GMCQ
    • 26 janeiro 2022 editado

     # 158

    Boa tarde! A minha instalação estava prevista ser esta semana, mas infelizmente apanhamos todos covid cá em casa, penso que tenha vindo do colégio da mais pequena, há um surto por lá... :/

    Entretanto a instalação está pendente até estarmos todos negativos.
  18.  # 159

    Tenho uma proposta que quase me fez cair da cadeira! Sao 3 equipamentos de AC Daikin Perfera FTXM25R + 2MXM40N sendo todos 9000 btus, 2 multisplit (uma bomba calor externa para 2 equipamentos internos) e 1 monosplit. Com a instalacao cerca de 3.900 euros.

    Outro orcamento, todos OS 3 equipamentos monosplit da Mitsubish MSZ-HR25VF - mas sem valores de instalacao - por cerca de 1.300. Ou, pela mesma empresa, Dakin SB-FTXF25C monosplit por cerca de 1.400 euros

    Como positivo a proposta de instalacao da primera empresa esta linda de se ver em termos de detalhamento tecnico no que se refere a instalacao dos equipamentos, todavia a diferenca de valores esta completamente fora da realidade.

    Pergunta aos amigos do forum acaba por ser o custo estimado por aparelho, sendo que nao ha pre instalacao de ar condicionado. Estimava cerca de 300 euros por equipamento, logo nao ficariam mais do que 2.500 euros com tudo o que fosse necessario. Estou muito longe da realidade ou a empresa deos 3.900 euros esta mesmo com gana para abocanhar a carteira do cliente...
  19.  # 160

    Colocado por: ExodusTenho uma proposta que quase me fez cair da cadeira! Sao 3 equipamentos de AC Daikin Perfera FTXM25R + 2MXM40N sendo todos 9000 btus, 2 multisplit (uma bomba calor externa para 2 equipamentos internos) e 1 monosplit. Com a instalacao cerca de 3.900 euros.

    Outro orcamento, todos OS 3 equipamentos monosplit da Mitsubish MSZ-HR25VF - mas sem valores de instalacao - por cerca de 1.300. Ou, pela mesma empresa, Dakin SB-FTXF25C monosplit por cerca de 1.400 euros


    A de 3900€ parece-me puxada, talvez consiga melhor preço com um 3x1 se for fisicamente possível essa instalação.

    As de 1300€ e 1400€ parecem-me bons preços, das duas até iria para a da Mitsubsishi que tenho ideia de ter melhores specs que a gama Daikin Sensira.
    De notar que convém que seja quem lhe vende os equipamentos a fazer a instalação, senão presumo que seja um 31 com as garantias.
    Se não for o caso, solicite mais orçamentos para esses 3 monosplits que certamente arranjará ai a rondar esses 2500€ chave na mão, dependendo claro das distancias envolvidas, mas até 5m por split deve rondar isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
 
0.0442 seg. NEW