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  1.  # 121

    FabioCaseiro

    Muito grato pela informacao. Nao sei se o colega saberia dizer qual o modelo que vossos pais optaram por adquirir?

    Gosto de equipamentos Samsung mas sei que estes sao "2a linha" quando comparados aos Mitsubish por exemplo. Todavia o custo x beneficio e eficiencia poderiam me ser suficientes.

    Vou remover Daikin e LG da lista e verificar as cotacoes Mitsubish e Samsung.
    • ematos
    • 17 janeiro 2022 editado

     # 122

    Boa noite,
    Samsung ouço muitos relatos da placa electrónica avariar com alguma regularidade.

    Vai concorrer aos fundos?
    Se sim, e caso ache viável para o seu bolso, considere a hipótese de avaliar nas marcas que escolher gamas superiores caso seja para um uso intensivo.
    Máquinas mais robustas, eficientes no aquecimento e eficientes energeticamente.
    Compare por exemplo consumos de uma A++ e A+++ para ver a diferença.
    Depois quanto muito perdeu tempo se nao achar viável :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
  2.  # 123

    No norte do País (Porto/Braga) alguém aconselha alguma empresa.
    As minhas dúvidas estão entre DAIKIN (PERFERA), MITSUBISHI (AP) e SAMSUNG (CEBU). Considero a LG cara para a marca e qualidade.
  3.  # 124

    Colocado por: ExodusFabioCaseiro

    Muito grato pela informacao. Nao sei se o colega saberia dizer qual o modelo que vossos pais optaram por adquirir?

    Gosto de equipamentos Samsung mas sei que estes sao "2a linha" quando comparados aos Mitsubish por exemplo. Todavia o custo x beneficio e eficiencia poderiam me ser suficientes.

    Vou remover Daikin e LG da lista e verificar as cotacoes Mitsubish e Samsung.


    O modelo foi o seguinte:

    Samsung AR12TXFYAWKNEU e AR09TXFYAWKNEU. Sala e quarto respectivamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
  4.  # 125

    Eu tenho 4 Unid. interiores Daikin Stylish e 2 exterior a trabalhar a cerca de meio ano, não tenho qualquer razão de queixa.. até estou surpreendido com consumo que têm.. estava a contar pagar mais da conta da luz que estou..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
  5.  # 126

    Apesar de terem falado mal da assistência Daikin, não estou minimamente arrependido de os ter colocado. Tenho confiança no instalador.

    Quanto à qualidade dos aparelhos é muito dificilmente suplantado. Aquilo é material de guerra. Estou a falar de 2 exteriores + 6 interiores. Funcionamento silencioso, eficazes e muito económicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
    • ematos
    • 19 janeiro 2022 editado

     # 127

    Em relação à assistência, penso que também é preciso ter cuidado com o instalador que se escolhe.
    Por norma, sendo o instalador representante da marca, é ele que irá dar assistência (Não é assim?)
    Pelo menos no meu caso, que os aparelhos tem 5 anos de garantia completa, são eles que vão dar assistência. Isso foi logo falado inicialmente, eles disseram logo que são eles que dar a assistência em garantia das marcas que comercializam e que deve ser assim, e que por essa razão não fazem só instalações sem fornecer equipamentos, porque no entender deles, AC são um tipo de equipamento que não é instalar e pronto depois falem com a marca.
  6.  # 128

    Eu ando a pensar por um LG Artcool, estou a simpatizar com a marca, deve ser por causa das televisões. Mas gosto bastante da estética. 18kBTU + 9KBTUX3. Alguma recomendação?
  7.  # 129

    Colocado por: taunusApesar de terem falado mal da assistência Daikin, não estou minimamente arrependido de os ter colocado. Tenho confiança no instalador.


    A questão não é confiança no instalador , ou na marca, os equipamentos da Daikin são de guerra não há a menor dúvida, mas até em material de guerra hà problemas, e quando o problema é efectivamente com o equipamento está a tenda armada, porque o instalador não pode intervir directamente no equipamento, só na instalação.
    Haverá certamente instaladores e instaladores, mas são os próprios a dizer que não é fácil lidar com a Daikin, recusam-se até à 5ª casa a assumir a possibilidade de defeito em um equipamento, quanto mais ir lá verificar.
    Segundo os mesmos, Mitsubishi por exemplo, encaminha uma equipe técnica para ir verificar os equipamentos e instalação e depois repara ou substitui o equipamento em coordenação com o instalador.
    Até algumas marcas mais low cost tipo Midea e Toyotomi, chegam a ter esta postura.

    Por cada cliente satifeito, hà um insatisfeito, mas basta uma pesquisa no Google para perceber que todas essas insatisfações vão dar à ausência de Assistência Técnica em Garantia, seja em AC's, Bombas de Calor etc...

    A meu ver é a pior postura que uma marca pode tomar, e para mim é o suficiente para não voltar a considerar.

    Um exemplo de uma postura exemplar de marca que não estava à espera, foi da Vulcano, comprei um esquentador numa loja com instalação incluída, passado um mês avariou, nem me ocorreu ligar para o instalador, liguei para a Vulcano, em 24h tinham um técnico em minha casa, que reparou o equipamento em 20min, assinei a ordem de trabalho, disse-lhe obrigado e está feito.

    É difícil uma postura destas para uma marca que se quer como Premium? Não creio.
    Concordam com este comentário: Wilga, Exodus, CarinaM
  8.  # 130

    Colocado por: b3dukesporque o instalador não pode intervir
    quem lhe enviou essa peta???

    Isso só acontece se o instalador não souber nada do que anda a fazer nem ser instalador Daikin.
  9.  # 131

    Todos os comentarios fazem muito sentido ao mesmo para mim, tanto de instaladores presentes como a ausencia da marca por assim dizer. Crieo eu que agora com 3 anos de garantia como dito por um forista e confirmado comuma das empresas com as quais estou a pedir orcamentos, talvez ajude com algo. Ou talvez nao pois se a empresa nao se presta a atender o consumidor, nao adianta nada estar em garantia...
  10.  # 132

    Colocado por: ematosBoa noite,
    Samsung ouço muitos relatos da placa electrónica avariar com alguma regularidade.

    Vai concorrer aos fundos?
    Se sim, e caso ache viável para o seu bolso, considere a hipótese de avaliar nas marcas que escolher gamas superiores caso seja para um uso intensivo.
    Máquinas mais robustas, eficientes no aquecimento e eficientes energeticamente.
    Compare por exemplo consumos de uma A++ e A+++ para ver a diferença.
    Depois quanto muito perdeu tempo se nao achar viável :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Exodus


    Eu gostava de pleitear sim, nao somente pela ajuda em si mas tambem pelo fato de que pagamos tantos impostos e estamos a melhorar nossas moradias para nos e nossas futuras geracoes... mas dito isto nao contaria muito com isso pelo fato de que nem sera garantido, e tambem pelo que vejo de aplicacoes versus o momenta ainda disponivel eu tenho ca meus receios de nao haver fatias desse bolo para todos nos.

    Mas irei sim avaliar do ponto de vista de eficiencia energetica e a dita qualidade superior de brands como Mitsubish entre outras.
  11.  # 133

    Colocado por: b3dukesUm exemplo de uma postura exemplar de marca que não estava à espera, foi da Vulcano, comprei um esquentador numa loja com instalação incluída, passado um mês avariou, nem me ocorreu ligar para o instalador, liguei para a Vulcano, em 24h tinham um técnico em minha casa, que reparou o equipamento em 20min, assinei a ordem de trabalho, disse-lhe obrigado e está feito.


    Então mas isso é o que acontece na maior parte dos "eletrodomésticos".
    É a marca ou representante local que faz a reparação em garantia.

    Pelo que pude entender, nos AC's é preciso ter mais cuidado. E daí haver instaladores (talvez representantes de marcas??) que podem intervir em garantia sem qualquer custo para nós.
  12.  # 134

    Colocado por: jorgealvesquem lhe enviou essa peta???


    O instalador pode desmanchar uma maquina de AC de forma a tentar identificar um problema, sem que o equipamento perca a garantia de fábrica?
    O meu instalador indicou que não podia, que só a Daikin, ou alguma entidade por ela autorizada para tal, poderia intervir diretamente no equipamento. Se é verdade ou não, não sei, questionei a Daikin sobre o assunto e dão sempre a msm resposta "A garantia da instalação é dada pelo Instalador", qdo pergunto "Então e a dos equipamentos?" simplesmente respondem o mesmo, ou seja não respondem.

    Colocado por: ematosPelo que pude entender, nos AC's é preciso ter mais cuidado. E daí haver instaladores (talvez representantes de marcas??) que podem intervir em garantia sem qualquer custo para nós.


    Pelo menos am algumas já vi que sim, Daikin é tipo Xiaomi, avariou em garantia , lixo, ou então vais ali à loja do xinês pagas que eles arranjam... LOL
    Consigo perceber que existam representantes e/ou instaladores das marcas, mas a partir do momento em que vendem um equipamento com a marca deles lá colocada a todos os instaladores, devem responder por ela em qualquer circunstancia.
    Se não o querem fazer, que vendam as maquinas em modo linha branca e os instaladores e os clientes que optarem por elas que se desenmerdem.
    • ematos
    • 20 janeiro 2022 editado

     # 135

    Pois.. O meu instalador disse logo que não instalava equipamentos comprados por mim (eu queria comprar de outra marca que eles não forneciam) porque depois sujeita-se a esta questão que as marcas se põem de lado.. e depois andam num ping-pong a atirar responsabilidade entre instalador e a marca...

    Ele disse logo que na visão dele o instalador tem de te ter capacidade/autorização das marcas que venda para dar assistência em garantia. É que assim não há desculpas, ah isto foi da instalação mal feita ou coisas do género...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  13.  # 136

    Colocado por: b3dukesO instalador pode desmanchar uma maquina de AC de forma a tentar identificar um problema, sem que o equipamento perca a garantia de fábrica?
    sinceramente não é possível ser de outra forma.
  14.  # 137

    Colocado por: b3dukesPelo menos am algumas já vi que sim, Daikin é tipo Xiaomi, avariou em garantia , lixo
    apesar de ser a sua opinião, quem compra marcas premium não deve pensar em equipamentos "descartáveis", mas aquando da aquisição devem ser aferidos as competências técnicas do instalador afim de ter suporte técnico adequado, infelizmente somente se focam no baixo custo e assim não se pode exigir competência e formação que custa dinheiro.
  15.  # 138

    Colocado por: b3dukesou alguma entidade por ela autorizada
    resumindo ser um instalador DAIKIN e não um pindurador de periquitos.
  16.  # 139

    Colocado por: jorgealvesresumindo ser um instalador DAIKIN e não um pindurador de periquitos.


    :), bem visto...lol
    Eu muito honestamente baseiei-me nas devidas certificações necessárias do instalador para fazer a instalação, e na qualidade da marca para a escolha dos equipamentos.

    Aparentemente, nesta àrea em especifico tem mais que se lhe diga, em todo caso avancei com o caso junto das respetivas entidades competentes e reguladoras e eles agora lá se hão-de entender em quem vai responder pela instalação, equipamentos, garantias etc...

    A meu ver não dignifica a marca, mas ai já é uma opinião pessoal.
  17.  # 140

    Colocado por: b3dukesA meu ver não dignifica a marca, mas ai já é uma opinião pessoal.
    concordo em absoluto consigo.

    Sei por experiência própria que é praticamente impossível distinguir um técnico de um pindurador, de salientar que para piorar existem pinduradores que são oficiais DAIKIN.

    A única forma de distinguir uns dos outros é através de feedback de outros clientes.
 
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