Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual a melhor forma de executar um pormenor identico ao da imagem anexa. Ou seja no remate da parede com o piso não tenho rodapé.
    Assento o piso se depois faço a parede?
    Faço a parede e deixo um encaixe para piso?
      chao.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: zedasilvaQual a melhor forma de executar um pormenor identico ao da imagem anexa. Ou seja no remate da parede com o piso não tenho rodapé.
    Não estou a ver «melhor forma» de fazer isso sem rodapé.

    1. Se puser primeiro a parede estucada+pintada, não terá qualquer folga para o chão "trabalhar" (dilatar/contrair), e vai dar barraca pela certa.

    2. Se puser primeiro o pavimento (suponhamos, flutuante), e depois encher a parede com pladur +barramento +lixagem +pintura, é bom que:
    2.1 proteja muito bem o pavimento;
    2.2 nunca tenha de substituir uma régua do pavimento (ou terá de substituir uma parte da parede também). :-)

    Tem a certeza que aquilo não tem nem um quarto-de-círculo a fazer o remate? É que se não tem (e isso não for um desenho em 3D), deixe vir um inverninho húmido como este para ver o que acontece. :-)
  3.  # 3

    A solução que o arquitecto indica é revestir a parede com pladur deixando uma faixa de 20 cm junto ao piso sem aplicar. De seguida aplico o piso e faço o remate dessa faixa.
    A minha preocupação enquanto fiscal bem como a do Director de obra e garantir que os homens do pladur não me lixam o piso todo quando forem fazer o remate.
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva garantir que os homens do pladur não me lixam o piso todo quando forem fazer o remate.
    Ok... Mas não é só a aplicação do pladur. É isso +barramento+ lixagem+ pintura.

    Sugestão: COLE plástico autocolante (daquele que sai com toda a facilidade e não deixa cola) no pavimento, numa faixa de alguns (20?) cm ao longo da parede. No final do trabalho (se for preciso, corte o plástico com uma lâmina junto à parede) remova-o.
    Convém experimentar primeiro se o autocolante não deixa marcas no pavimento.

    Era isto que eu fazia antes de rebocar/estucar os panos de parede sobre as lareiras (quando a pedra superior da lareira é em calcáreo, tipo Moleanos ou Moca-Creme), para a pedra não ficar manchada com a água que sai do estuque.
  5.  # 5

    Porquê deixar uma faixa de 20 cms acima do chão sem pladur? Porque não aplicar primeiro o piso e só depois todo o revestimento de pladur das paredes? É que assim não corre o risco de mais tarde lhe aparecer uma fissura correspondente à junta dos 20cms a todo o perímetro da parede.
    Essencial é proteger meito bem o piso, aconselho aplicar em toda a área manga plástica por causa da humidade das massas e por cima desta, manta geotêxtil para proteger dos impactos.
  6.  # 6

    Já imaginaram a trabalheira? Estes arquitontos : )))) Não há formas mais faceis de fazer isto sem correr riscos?
  7.  # 7

    Cada vez entendo menos. A ideia qual é? Um depósito para se acumular o lixo? Não se esqueça que a betonilha tem que ter juntas perimetrais antes de levar o pavimento.
  8.  # 8

    A ideia é fazer cumprir o projecto mas de uma forma o mais exequivel possivel :))
  9.  # 9

    Colocado por: pc saldanhaUm depósito para se acumular o lixo?
    De facto vai ser complicado limpar junto à parede sem que a mesma sofra com as pancadas do aspirador (o pladur não irá ficar marcado?).
    Ou seja, fica bonito mas não é prático....
  10.  # 10

    Bem temos que pensar que as empresa que se dedicam ao restauro tb precisam de trabalhar :))
  11.  # 11

    ;-)
  12.  # 12

    Embora eu não goste. O exemplo do que já foi feito:

    Aplicar um perfil em L de alumínio (Schluter Winkel) a rematar o gesso e depois aplicar o acabamento.
  13.  # 13

    se é o que penso tem rodapé na mesma só que é em negativo e reduzido 4/5 cms
    Costuma-se fazer como no último comentario foi dito, com um perfil em metal de preferencia em metal duro para ajuda de sustentação de reboco, eu fazia um perfil em u, rede e reboco a seguir e colocava chão depois.
  14.  # 14

    fernando
    Não há aí um esquema disso mesmo que á mão?
  15.  # 15

    Zedasilva eu colocava mas estou em net por tlm não consigo carregar ficheiros.
    Tentar explicar, parede normal em tijolo-colocação de perfil na base em u de 4x4cms por ex-duas opções colocar o u à face do pavimento ou sob o pavimento prendendo-o - a seguir colocar rede para segurar melhor reboco, rebocar parede em vez de 1,5cms 3/4cms conforme perfil, eu fazia assim, e atenção esta solução é muito interessante não é de arquitontos, vale o trabalho :)
  16.  # 16

    fernando está aflar numa coisa deste género?
      PISO.JPG
  17.  # 17

    Um pormenor para divisoria de gesso cartonado.. vai mais ou menos de encontro com as palavras do Fernando...
      recessed skirting.jpg
  18.  # 18

    Não, ze.. assim,
      PISO_alt.jpg
  19.  # 19

  20.  # 20

    pedro
    Nesse pormenor tenho um negativo com 25 mm de altura certo?
    Mas a profundidade não será mais de 15 mm (assim a olho) se tiver um estrateficado com uma margem de 12 mm para dilatações tenho aquilo quase a saltar-me do negativo para além da dificuldade que terei em o enfiar ali debaixo.
 
0.0224 seg. NEW