Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A cantoneira é ao contrario zedasilva, como tem o Pedro, depois se se quiser deixar a lista da aba da cantoneira no chão é fazer a cantoneira ao nível do pavimento, se se quiser levar o pavimento até à parede é colocar essa aba por baixo do pavimento nesse caso a cantoneira será maior contando com a espessura do pavimento.
  2.  # 22

Ok a cantoneira será o meu rodapé de remate que será aplicado depois do piso assente certo?
  3.  # 23

Pois é, está correcto... o pavimento flutuante não é a melhor opção para conjugar com este tipo de rodapé...
  4.  # 24

é mais barato mandar quinar uma chapa metalica, á medida, que facilmente se fixa/ corta e perfura... de preferência inox.
  5.  # 25

Os remates possiveis, são como o Fernando escreveu... mas nunca fica um pavimento continuo a rematar no fundo do rodapé...
  6.  # 26

Em resumo seria algo do género:
      piso1.jpg
  7.  # 27

Se quer fazer assim troque por um l em vez de u
  8.  # 28

Eu por mim só quero algo que seja execuivel em obra e que seja o mais aproximado possivel do projecto.
    A solução indicada pelo arquitonto (pois e fosse um verdadeiro arquitecto sentaria-se comigo e com o director técnico para encontrar uma solução que fosse de encontro á filosofia do projecto é ás dificuldades de execução em obra) não nos pareçeu a mais indicada.
    •  
      MRui
    • 30 dezembro 2009

# 29

Sei que isto agora é se calhar o que menos interessa ao zedasilva, mas para mim é um daqueles trabalhos tipo "experimentalismo". Mesmo que o resultado fique satisfatório, nada garante que continue a se-lo depois de a casa ser habitada durante seis meses. Agora fica sem rodapé, depois terá um "rodapé" de marcas, de sujidades várias, de mossas, etc. O dono da obra terá consciência disso?
  9.  # 30

Pois essa já é outra questão. Na minha qualidade de fiscal abestenho-me de opinar sobre isso. Pois existe um autor do projecto que até é arquitecto (mesmo que este seja aquilo que chamo de arquitonto) e é a ele que o Dono de obra deverá colocar essas duvidas.
    Confesso que depois de pronto e antes de habitado ficará bonito já com uma utilização diária tenho algumas dúvidas.
    Pedro e Fernando
    Nas vossa obras tem optado por soluções deste género?
    Como se fica depois de uns chutos dos aspiradores?
  10.  # 31

Colocado por: MRuiSei que isto agora é se calhar o que menos interessa ao zedasilva, mas para mim é um daqueles trabalhos tipo "experimentalismo". Mesmo que o resultado fique satisfatório, nada garante que continue a se-lo depois de a casa ser habitada durante seis meses. Agora fica sem rodapé, depois terá um "rodapé" de marcas, de sujidades várias, de mossas, etc. O dono da obra terá consciência disso?

Depende da altura da cantoneira com cuidado funciona bem, agora nada de encostar móveis, aliás mesmo com rodapés normais é evitar sempre encostar móveis.

Zedasilva eu nunca utilizei, basicamente por receios desses, se for bem feito e se for destinado a pessoas que tenham cuidado com móveis etc não há problema.
  11.  # 32

Colocado por: zedasilvaenquanto fiscal bem como a do Director de obra

Colocado por: zedasilvaNa minha qualidade de fiscal abestenho-me de opinar sobre isso.
    Fiquei confuso...
    O zedasilva que é fiscal e director de obra contratado pelo dono da obra não acha que deveria de alertar/chamar a atenção do dono de obra?
    Eu se fosse o DO gostaria de ser alertado...
    •  
      MRui
    • 30 dezembro 2009

# 33

Colocado por: Fernando GabrielDepende da altura da cantoneira

Sim, mas não me parece que a cantoneira resolva todos os problemas inerentes à logistica diária de uma casa: esfregonas com detergentes; aspiradores; vassouras; biqueiradas acidentais; etc. Claro que um rodapé também não resolve tudo, mas resolve muito mais. Um rodapé branco complicaria muito a estéctica?
  12.  # 34

mafgod
    Eu sou só fiscal contratado pelo DO existe um director técnico que é quem conduz a obra que é da responsabilidade do empreieteiro.
    Ao fiscal compete apenas garantir que a obra é executada de harmonia com os projectos cadernos de encargos e demais acordos entre o DO e o empreieteiro.
    Não me compete opinar sobre as opcções estéticas do autor do projecto, compete-me sim arranjar um compromisso entre esssa opcções e a melhor forma de as executar em obra.
    Como os arquitectos muito gostam de dizer:
    Cada macaco no seu galho
    : )))
    • naar
    • 30 dezembro 2009

# 35

Boas,

Os estucadores é que vão ficar tão felizes com essa solução! :))

Vão ter que fazer um caminho para a fixação da calha antes de estucar toda a parede!

Atenção aos valores para estuque que com esse pormenor são mais elevados que o habitual.

Cump.
    • naar
    • 30 dezembro 2009

# 36

Esta solução independentemente da estética que é sempre relativa, para mim tem dois grandes inconvenientes:

O pó que se vai acumular na calha em "U".

As marcas da vassoura/aspirador/esfregona com que vai ficar a parede passado pouco tempo.
  13.  # 37

Neste caso não é muito grave pois a parede é para revestir a placas de pladur.
    (o pormenor que apresentei não é o mais correcto pois indica reboco na parede)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  14.  # 38

Então se é para ser revestida em pladur.. coloquem o perfil proprio...
    Então mas pagaram ao Arquitecto para resolver o assunto ou não... ?! Houve projecto de execução? se sim, é dever dele esclarecer o metodo constructivo no âmbito da assistência tecnica.
  15.  # 39

Tem de se ver que esta solução não é para pessoas pouco cuidadosas com a sua casa, agora a diferença entre rodapé normal e este, parte sobretudo do encostar móveis e claro do bom dimensionamento da cantoneira, se é praticável em todas as situações? Não, assim como no rodapé branco, a primeira pergunta a fazer e resposta a saber é o nível de cuidado dos usuários.
  16.  # 40

O projecto de execução indica o metodo que relatei no post 3
    È um profissional muito pouco dado a negociações e a reconheçer que pode haver outras visões do problema
    Como nos pareçe que fazer aquilo em obra vai dar m.. (caca) queria-mos arranjar uma alternativa que não ferisse muito a sua sensibilidade

0.0239 seg. NEW