Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 30 dezembro 2009 editado

# 61

Segurança nunca é demais, apesar deste abusar nas medidas de segurança, até arnês coloca no tronco...
  1.  # 62

Bem isto já é mais complicado pois trata-se de trabalhos hiperbáricos
    •  
      MRui
    • 30 dezembro 2009

# 63

A mim pareceu-me mais hipertintol
  2.  # 64

E sugestões de COMO ASSENTAR um "rodapé" em «U» deitado, com 1cmx1cm, na base de parede

1. a estucar (ou a reparar o estuque) e pintar, e sobre um pavimento em madeira existente A AFAGAR e ENVERNIZAR ou

2. idem , idem sobre pavimento em mosaico/pedra a colocar?
      pormenor rodapé.jpg
  3.  # 65

he he não é só mim que apareçem berbicachos.
    O meu está resolvido pois a dona de obra "pediu delicadamente" ao arquitecto par por um rodapé normal.
    Ele lá acedeu mas com a promessa de que o mesmo só poderia ter 2cm de altura
  4.  # 66

Eu estou a pensar colocar uns parafusos no fundo do perfil para o agarrar à parede, e meter qualquer coisa dentro do «U» (plástico, madeira, sei lá!) que só será removido quando a pintura (e, onde houver, envernizamento) estiverem prontos.

Agora... vocês estão a ver as mãozinhas e os dedinhos delicados dos estucadores/pedreiros/carpinteiros a lidar com um perfilzito com 1cmx1cm?!?
  5.  # 67

Colocado por: zedasilvahe he não é só mim que apareçem berbicachos.
    O meu está resolvido pois a dona de obra "pediu delicadamente" ao arquitecto par por um rodapé normal.
    Ele lá acedeu mas com a promessa de que o mesmo só poderia ter 2cm de altura

como?
    rodapé saliente, de 2x2? isso fica muito estranho mesmo, e até pode descolar facilmente, e as arestas ficarem maçadas.
    má solução
  6.  # 68

bem luis esse pormenor :) , não entendo o porquê de tanto floreado"" com o rodapé, perfil em aluminio assente em cantoneira de 1x1, é mesmo uma bricolage :)
  7.  # 69

Pois então como resolvemos a situação?
    Os arquitectos não querem rodapés. Nos perguntamos então como é que se faz? Eles respondem:
    - Isto de trabalhar com trolhas... Ok metam lá um rodapé mas não pode ter mais que 2cm de altura que é para não se notar muito.
  8.  # 70

Colocado por: zedasilvaPois então como resolvemos a situação?
    Os arquitectos não querem rodapés. Nos perguntamos então como é que se faz? Eles respondem:
    - Isto de trabalhar com trolhas... Ok metam lá um rodapé mas não pode ter mais que 2cm de altura que é para não se notar muito.

metem, o problema deixa de ser vosso, vocês o maximo que podem fazer é colocar estas questões e devem claro, o problema é depois com o arquitecto e com o dono de obra, quando o rodapé saltar ou ficar todo danificado.
    • NJCT
    • 7 janeiro 2010

# 71

ola acredite que não será a melhor solução...mesmo protegigo o chao estará sempre exposto a : poeiras,pequenos fragmentos de gesso, pó de gesso que se infiltra em tudo o que é sitio, e os terriveis parafusos utilizados na fixação do pladur, e por mais cuidado que o profissional tenha...há sempre um ou outro que cai, ou uma ferramenta que salta da mão....e não se deve esquecer ( por mais que o cliente não queira aceitar) que este tipo de material possui limitações de aplicação,e que o rodapé não é meramente adorno....tambem serve para protecção quer da parede quer do piso.Bom trabalho
    • NJCT
    • 7 janeiro 2010

# 72

calha de meia cana de 2x2, colocado da mesma forma do rodapé, com o belo do preguinho de arame de 2,5/3mm pregado a compressor, com o prego liquido a reforçar,convem que deixe a pintura de lavagem(a pintura final para ultimo)para que consiga selar a guarnição de madeira com silicone pintavel, preferencialmente branco...E tambem existem carpinteiros de limpos ;) que conseguem trabalhar com coisas bem mais minusculas...olhe por exemplo os topos de meia esquadria dos rodapés...ah e boa sorte.
    • NJCT
    • 7 janeiro 2010

# 73

zedasilvahá 7 dias agradecer# 52citar
    Pois! Como eu não posso pedir ao pessoal para me andar a fazer a 3 fase de pantufas queria ver se me safava de outra forma.

Não diga que não pode...eu ja andei a montar cozinhas com pantufas numa das torres da expo 98...e numa outra obra em Cabanas de tavira com capas plastificadas, para aplicação de chão flutuante 14 mm de tres lamelas com acabamento de verniz.
  9.  # 74

Colocado por: NJCTzedasilvahá 7 dias agradecer# 52citar
    Pois! Como eu não posso pedir ao pessoal para me andar a fazer a 3 fase de pantufas queria ver se me safava de outra forma.

Não diga que não pode...eu ja andei a montar cozinhas com pantufas numa das torres da expo 98...e numa outra obra em Cabanas de tavira com capas plastificadas, para aplicação de chão flutuante 14 mm de tres lamelas com acabamento de verniz.

de pantufas? hehe então porque? para não riscar a cozinha?
    • NJCT
    • 7 janeiro 2010

# 75

Fernando Gabriel 12 minutos
    de pantufas? hehe então porque? para não riscar a cozinha?

A cozinha não mas sim o chão até chegar à cozinha. Abraço
  10.  # 76

zedasilva

já agora não estão previstas calhas técnicas ao nivel do rodapé??? ou melhor , onde estão previstas??
  11.  # 77

NJCT
    Eu pedir até posso não acredito é que tenha recectividade.

marco1
    Não neste caso anda tudo enterrado no piso e paredes.
  12.  # 78

zedasilva

mais uma opção
  13.  # 79

marco1
    Nessa opção continuo a ter dificuldade em enfiar o pavimento debaixo daquele L
  14.  # 80

um aparte
    ja pensou que cai ter de limpar o chão?
    sem roda pé ao fim de um ano tem a parede junto ao chão a presisar de pintura

0.0291 seg. NEW