Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    O mal é esse. É que não sabemos o que você pretende.
    Falta contexto, do local e do que foi pedido.
    Ainda assim, há muito m2 que pode ainda optimizar, tipo isto:
      TXIII.jpg

    E com este pro bono o Miguel Oliveira poupou ao user 20k+ na casa e surpresa, bem mais arranjadinha!
    Bem haja Miguel.
    Concordam com este comentário: azwsedcrfv, dmatos, DR1982, NPRP, frpin, AFernandesH4U, Zé Meirinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  2.  # 102

    Colocado por: gil.alvesE com este pro bono o Miguel Oliveira poupou ao user 20k+ na casa e surpresa, bem mais arranjadinha!


    O user estourará os 20k na mesma... :)
    A pressa em fase de projecto dará sempre uma obra mais cara, e pior, uma Arquitectura mal resolvida.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  3.  # 103

    Excelente resolução N Miguel.
    Você é craque na coisa.👏
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 104

    E ainda se retirava a escadaria exterior que ainda não percebi para que serve....
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  5.  # 105

    Disse que ia mudar de arquiteto. Chegou a mudar?
    • cel7
    • 9 dezembro 2021

     # 106

    Colocado por: ricardomendesDisse que ia mudar de arquiteto. Chegou a mudar?


    Sim.
  6.  # 107

    Não parecia que tivesse mudado. Estas plantas são uma cópia optimizada das do anterior arquiteto. Não devia ter mostrado as plantas anteriores ao novo arquiteto.
    O novo arquiteto, mesmo tendo visto as plantas anteriores, devia pensar pela própria cabeça e fazer um projeto novo e não apresentar uma cópia melhorada.
    Concordam com este comentário: pvieira91, NTORION, fernandoFerreira
    • cel7
    • 9 dezembro 2021

     # 108

    Colocado por: ricardomendesNão parecia que tivesse mudado. Estas plantas são uma cópia optimizada das do anterior arquiteto. Não devia ter mostrado as plantas anteriores ao novo arquiteto.
    O novo arquiteto, mesmo tendo visto as plantas anteriores, devia pensar pela própria cabeça e fazer um projeto novo e não apresentar uma cópia melhorada.


    Percebo o que diz.
    Mas era do nosso interesse uma moradia terrea, T3+escritorio, com cozinha openspace, e gostamos do formato em L.
    Quando lhe mostramos o terreno, o levantamento topografico e orientação solar, ele achou que o formato que estava era o ideal, para previligear a privacidade e melhor exposição solar.

    O que não estou a gostar é d cave, pois não queria tanto lance de escadas, e quero aumentar a sala polivalente.
  7.  # 109

    Colocado por: cel7

    Percebo o que diz.
    Mas era do nosso interesse uma moradia terrea, T3+escritorio, com cozinha openspace, e gostamos do formato em L.
    Quando lhe mostramos o terreno, o levantamento topografico e orientação solar, ele achou que o formato que estava era o ideal, para previligear a privacidade e melhor exposição solar.

    O que não estou a gostar é d cave, pois não queria tanto lance de escadas, e quero aumentar a sala polivalente.


    Contrate o Miguel Oliveira

    PS: Não o das motas
    Concordam com este comentário: Troino
  8.  # 110

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    O mal é esse. É que não sabemos o que você pretende.
    Falta contexto, do local e do que foi pedido.
    Parece que há demasiado desenho, demasiadas paredes, tem aí umas 7/8 portas desnecessárias a meu ver.
    Há muito m2 que pode ainda optimizar, tipo isto:
    Concordam com este comentário:nunogouveia,ricat,Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cel7
      TXIII.jpg


    Eu ía comentar que gostava.

    Quando nos mostram apenas uma alternativa a tendência é para concordar, a não ser que seja muito má.

    Mas realmente esta opção do Miguel, é muito melhor. E de borla.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
    • cel7
    • 9 dezembro 2021

     # 111

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    O mal é esse. É que não sabemos o que você pretende.
    Falta contexto, do local e do que foi pedido.
    Parece que há demasiado desenho, demasiadas paredes, tem aí umas 7/8 portas desnecessárias a meu ver.
    Há muito m2 que pode ainda optimizar, tipo isto:
    Concordam com este comentário:nunogouveia,ricat,Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cel7
      TXIII.jpg


    Sim, também gostei muito das alterações. E agradeço imenso o trabalho que teve.
    Sem querer abusar, o meu marido continua a fazer questão de ter o escritorio no local anterior, assim como poderiamos colocar a escada, sem ter os 2 lances? E na cave o de colocar a Area tecnica?
  9.  # 112

    Colocado por: cel7, assim como poderiamos colocar a escada, sem ter os 2

    Fazendo paralela à exterior, mas pelo interior.

    Mas repare q a optimização de projeto q o Miguel fez presupõe a alteração do local do escritório, sem isso n consegue aproveitar aquele canto, nem reduzir o comprimento da zona dos quartos.
  10.  # 113

    Colocado por: ricardomendesDisse que ia mudar de arquiteto. Chegou a mudar?

    Colocado por: cel7Sim, também gostei muito das alterações. E agradeço imenso o trabalho que teve.
    Sem querer abusar, o meu marido continua a fazer questão de ter o escritorio no local anterior, assim como poderiamos colocar a escada, sem ter os 2 lances? E na cave o de colocar a Area tecnica?


    Continuo a achar que o post#5 resumia bem o problema deste caso.
    Acho que nem precisava ter mudado de Arquitecto... e arrisca a que este novo vá na mesma direção.

    Há 5 dias, disse que ia mudar de profissional, e já lhe traz uma planta assim? Cotada e tudo?
    Com fins de semana e feriados pelo meio?
    Acho que as coisas precisam do seu tempo. Você nem deu hipótese do novo Arquitecto respirar...

    É tudo o que este novo Arquitecto precisa. Tempo.
    Senão vai apenas receber dele "o primeiro que lhe vier à cabeça" para responder à pressão/pressa do cliente.
    Deixe-o trabalhar com calma.


    É isso, ou tem sido o Dono de Obra a desenhar o projecto. O que pelos desenhos, não seria de estranhar...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fernandoFerreira, Troino
    • cel7
    • 9 dezembro 2021

     # 114

    Colocado por: N Miguel Oliveira


    Continuo a achar que o post#5 resumia bem o problema deste caso.
    Acho que nem precisava ter mudado de Arquitecto... e arrisca a que este novo vá na mesma direção.

    Há 5 dias, disse que ia mudar de profissional, e já lhe traz uma planta assim? Cotada e tudo?
    Com fins de semana e feriados pelo meio?
    Acho que as coisas precisam do seu tempo. Você nem deu hipótese do novo Arquitecto respirar...

    É tudo o que este novo Arquitecto precisa. Tempo.
    Senão vai apenas receber dele "o primeiro que lhe vier à cabeça" para responder à pressão/pressa do cliente.
    Deixe-o trabalhar com calma.


    É isso, ou tem sido o Dono de Obra a desenhar o projecto. O que pelos desenhos, não seria de estranhar...


    Eu não apressei o arquiteto.
    Sim, o mesmo foi-me apresentado pelo dono da o ra.
    Num primeiro contato, explicamos o que pretendiamos, questionamos sobre formato e posicao da casa em relacao ao terreno. E ontem enviou estas plantas para analisarmos.
    Não pretendo avançar, enquanto não tiver a certeza que o projeto está funcional e adewuado às nossas necessidades e gostos.
  11.  # 115

    Colocado por: cel7Sim, o mesmo foi-me apresentado pelo dono da o ra.


    Mas então não são você e o seu marido os Donos da Obra?

    (Dono de Obra = Proprietário = Cliente = Morador da casa, no caso de Habitação Própria)
  12.  # 116

    Colocado por: cel7Num primeiro contato, explicamos o que pretendiamos, questionamos sobre formato e posicao da casa em relacao ao terreno. E ontem enviou estas plantas para analisarmos.


    Então este novo nem ao terreno foi antes de começar o desenho?
    • cel7
    • 9 dezembro 2021

     # 117

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Então este novo nem ao terreno foi antes de começar o desenho?


    Sim foi ao terreno.
    O empreiteiro é uma pessoa conhecida. Quando adquirimos o terreno aconselhamo-nos com ele sobre o mesmo e a possibilidade de uma moradia terrea.
    Como o terreno reunia todas as condições, avançamos com a compra, e questionamos esse empreiteiro sobre a possibilidade de realizar a obra.
  13.  # 118

    Entao esse empreiteiro ja sabe que é ele que vai fazer a obra? Vai lhe fazer a casa e no fim apresenta a conta?
    Nao vai sequer pedir mais orçamentos, paga o que esse lhe pedir?

    Uma proposta de plantas em 5 dias é obra...
  14.  # 119

    Colocado por: cel7

    Eu não apressei o arquiteto.
    Sim, o mesmo foi-me apresentado pelo dono da o ra.
    Num primeiro contato, explicamos o que pretendiamos, questionamos sobre formato e posicao da casa em relacao ao terreno. E ontem enviou estas plantas para analisarmos.
    Não pretendo avançar, enquanto não tiver a certeza que o projeto está funcional e adewuado às nossas necessidades e gostos.

    Explicaram ou enviaram as plantas que já tinham do arquitecto anterior? É que se não as enviou...
    Concordo com o que todos disseram, acho que precisa de mais tempo para pensar na planta, não é um investimento que se decida numa semana, nem um carro se escolhe numa semana quanto mais uma casa..
    ..E a casa não é térrea, todos os dias vai ter que subir e descer escadas
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  15.  # 120

    Colocado por: cel7Sim foi ao terreno.
    O empreiteiro é uma pessoa conhecida. Quando adquirimos o terreno aconselhamo-nos com ele sobre o mesmo e a possibilidade de uma moradia terrea.
    Como o terreno reunia todas as condições, avançamos com a compra, e questionamos esse empreiteiro sobre a possibilidade de realizar a obra.


    Ou seja, você procurou o empreiteiro e ele tratou do projecto, é isso?
 
0.0343 seg. NEW