Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Têm já alguma data e local para a realização da primeira obra ?
  2.  # 182

Colocado por: rjmpiresEsses pormaiores prendem-se pelo seguro de acidentes de trabalho e registo no inci certo?

Digamos que sim mas pode não ser necessário isso.
    É aqui que uma assessoria técnica pode fazer com que o DO possa poupar uns cobres
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  3.  # 183

Colocado por: zinnaTêm já alguma data e local para a realização da primeira obra ?

Não vamos realizar obras.
    vamos realizar projetos e eventualmente acompanhar a execução de algumas obras.
    Nunca este conceito será uma solução do tipo chave na mão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  4.  # 184

Colocado por: zedasilva
    Digamos que sim mas pode não ser necessário isso.
    É aqui que uma assessoria técnica pode fazer com que o DO possa poupar uns cobres
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Quando tiverem mais informação partilhem
    Pode ser uma solução interessante para um projeto futuro.
    Concordam com este comentário: NLuz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  5.  # 185

Colocado por: rjmpiresMas aprofundando a questão e para nos esclarecer, o DO pode ou não trabalhar na sua obra?

Um DO pode fazer o que quiser na sua obra, que ninguém o chateia com isso, mesmo que não esteja dentro da legalidade, não pode é ter a ajuda dos familiares e amigos. Se tiver algum acidente é tratado como se tratasse de um acidente doméstico, que ocorreu durante uma visita à sua obra.
  6.  # 186

Colocado por: PickaxeUm DO pode fazer o que quiser na sua obra, que ninguém o chateia com isso

Tem a certeza?
    Pois eu conheço um caso de um DO que até é eletricista e andava a fazer a instalação elétrica em pleno mês de Agosto que é quando os fiscais e inspetores estão todos de férias, azar dos azares, teve uma visita.
    Acabou por não ser multado porque consegui arranjar um amigo que se disponibilizou a assumir a obra mas ia-lhe saindo cara a brincadeira
  7.  # 187

Colocado por: zedasilvaPois eu conheço um caso de um DO que até é eletricista e andava a fazer a instalação elétrica em pleno mês de Agosto que é quando os fiscais e inspetores estão todos de férias, azar dos azares, teve uma visita.

e?
    Dizia que andava a verificar se o eletricista andava a aplicar os fios previstos no contrato.
  8.  # 188

Colocado por: Pickaxe
    Um DO pode fazer o que quiser na sua obra, que ninguém o chateia com isso, mesmo que não esteja dentro da legalidade, não pode é ter a ajuda dos familiares e amigos. Se tiver algum acidente é tratado como se tratasse de um acidente doméstico, que ocorreu durante uma visita à sua obra.

Certo que até pode ser um assunto banal ir à obra "dar uma mãozinha", mas estar tudo protegido e dentro da lei não faz mal a ninguém e nem é demasiado dispendioso.
  9.  # 189

Colocado por: rjmpiresmas estar tudo protegido e dentro da lei não faz mal a ninguém e nem é demasiado dispendioso.
    Isso em Portugal é praticamente impossível, a menos que o DO tenha uma empresa ou seja empregado do empreiteiro.
  10.  # 190

Colocado por: DR1982Isso em Portugal é praticamente impossível,

Só é impossível porque temos como politica que se deve sempre tentar contornar a lei.
    Estamos habituados que dessa forma seja mais fácil a resolução dos problemas e que mesmo havendo as penalizações compensa.
    Acho imensa piada ao pessoal que vai lá para fora e diz que lá é que é bom. Que lá é tudo muito reto. Que a segurança não tem nada a ver com as obras aqui.
    Esquecem-se é de dizer que se chegarem à porta do estaleiro sem botas ou capacete nem sequer entram e o dia é-lhes descontado.
    Não dizem é que não saem às 10h do estaleiro para ir ao café em frente emborcar 3 mines.
    Nós temos a segurança e a corrupção para a qual contribuímos.
  11.  # 191

Só é impossível porque temos como politica que se deve sempre tentar contornar a lei.
    Estamos habituados que dessa forma seja mais fácil a resolução dos problemas e que mesmo havendo as penalizações compensa.
    Acho imensa piada ao pessoal que vai lá para fora e diz que lá é que é bom. Que lá é tudo muito reto. Que a segurança não tem nada a ver com as obras aqui.
    Esquecem-se é de dizer que se chegarem à porta do estaleiro sem botas ou capacete nem sequer entram e o dia é-lhes descontado.
    Não dizem é que não saem às 10h do estaleiro para ir ao café em frente emborcar 3 mines.
    Nós temos a segurança e a corrupção para a qual contribuímos.
    Depende do pais e depende das empresas. Ha empresas fora de Portugal que se emborca mais que 3 minis e onde o capacete se pendura no prego na caserna. Depende, ja trabalhei em empresas com segurança que ate estorva e outras que mais parece-mos tarzans e isto fora de Portugal.

Quanto ao que se falava, eu nao falava em contornar a lei e precisamente por isso é que disse que de forma legal é praticamente impossível o DO trabalhar na sua obra a menos que seja empreiteiro ou empregado do empreiteiro.
    De forma legal, o que na realidade se faz são outros 500
    • riscos
    • 6 dezembro 2021 editado

# 192

Li algumas páginas fiquei com a ideia tipo shark tank. Gosto da ideia zedasilva, são projetos únicos ou vendem o mesmo pacote as vezes que forem... Tive uma reunião com um arquiteto XPTO , gabinete muito conhecido que trabalha assim...o cliente quer uma moradia de 2andares...toma lá um portfólio tem aqui 50 escolha a que gosta..projetos 5k esta tudo feito é sempre a vender..
  12.  # 193

Colocado por: DR1982Isso em Portugal é praticamente impossível, a menos que o DO tenha uma empresa ou seja empregado do empreiteiro.

Não vejo razão para tal.

Acho que o DR está habituado a ver apenas o que de mal se faz por cá.
  13.  # 194

Colocado por: rjmpires
    Não vejo razão para tal.

Acho que o DR está habituado a ver apenas o que de mal se faz por cá.
    Quem me dera que eu esteja enganado, mas nao me parece.
    Nao estou a ver como é que o DO pode trabalhar na sua casa legalmente
  14.  # 195

Colocado por: riscossão projetos únicos ou vendem o mesmo pacote as vezes que forem...

O layout interior e a modelação exterior pode ter algumas modificações mas muito ligeiras. Pode é mudar os materiais de revestimento.
    A ideia é a otimização como forma de redução de custos.
    O DO tem acesso a um pacote completo de licenciamento execução e assessoria técnica pelo preço de um vulgar projeto de licenciamento.
    Tem ainda a garantia de um projeto que foi pensado para ser de fácil execução, com custo mais ou menos definidos mas qualidade acima de média.
    Não são projetos de construção LOW COST nem de soluções CHAVE NA MÃO.
    São projetos para um DO que quer controlar os procedimentos e a execução, para um DO que quer rentabilizar os seu investimento
    • riscos

# 196

👍 ofereço 5euros por 10% da sociedade..😂😂estou a brincar. Zé isso se não passar por nós para as especialidades não está com nada😂
  15.  # 197

Colocado por: riscosofereço 5euros por 10% da sociedade..

Quando me vires de mercedes vais-te roer de inveja
  16.  # 198

Quando me vires de mercedes vais-te roer de inveja
    amigo de Mercedes já quer um...quero te ver é de Ferrari, ou Porche, ou Maserati..isso sim😁
  17.  # 199

Colocado por: riscosZé isso se não passar por nós para as especialidades não está com nada😂

É uma questão de apresentares valores.
    :))
    • riscos

# 200

É uma questão de apresentares valores.
    :))
    é uma questão de apresentares o projeto e pedires valores😂😂 apresentas a proposta e eu digo se interessa ou não 😉

0.0423 seg. NEW