Colocado por: rjmpiresEsses pormaiores prendem-se pelo seguro de acidentes de trabalho e registo no inci certo?
Colocado por: zinnaTêm já alguma data e local para a realização da primeira obra ?
Colocado por: zedasilva
Digamos que sim mas pode não ser necessário isso.
É aqui que uma assessoria técnica pode fazer com que o DO possa poupar uns cobres
Colocado por: rjmpiresMas aprofundando a questão e para nos esclarecer, o DO pode ou não trabalhar na sua obra?
Colocado por: PickaxeUm DO pode fazer o que quiser na sua obra, que ninguém o chateia com isso
Colocado por: zedasilvaPois eu conheço um caso de um DO que até é eletricista e andava a fazer a instalação elétrica em pleno mês de Agosto que é quando os fiscais e inspetores estão todos de férias, azar dos azares, teve uma visita.
Colocado por: Pickaxe
Um DO pode fazer o que quiser na sua obra, que ninguém o chateia com isso, mesmo que não esteja dentro da legalidade, não pode é ter a ajuda dos familiares e amigos. Se tiver algum acidente é tratado como se tratasse de um acidente doméstico, que ocorreu durante uma visita à sua obra.
Colocado por: rjmpiresmas estar tudo protegido e dentro da lei não faz mal a ninguém e nem é demasiado dispendioso.Isso em Portugal é praticamente impossível, a menos que o DO tenha uma empresa ou seja empregado do empreiteiro.
Colocado por: DR1982Isso em Portugal é praticamente impossível,
Colocado por: zedasilvaDepende do pais e depende das empresas. Ha empresas fora de Portugal que se emborca mais que 3 minis e onde o capacete se pendura no prego na caserna. Depende, ja trabalhei em empresas com segurança que ate estorva e outras que mais parece-mos tarzans e isto fora de Portugal.
Só é impossível porque temos como politica que se deve sempre tentar contornar a lei.
Estamos habituados que dessa forma seja mais fácil a resolução dos problemas e que mesmo havendo as penalizações compensa.
Acho imensa piada ao pessoal que vai lá para fora e diz que lá é que é bom. Que lá é tudo muito reto. Que a segurança não tem nada a ver com as obras aqui.
Esquecem-se é de dizer que se chegarem à porta do estaleiro sem botas ou capacete nem sequer entram e o dia é-lhes descontado.
Não dizem é que não saem às 10h do estaleiro para ir ao café em frente emborcar 3 mines.
Nós temos a segurança e a corrupção para a qual contribuímos.
Colocado por: DR1982Isso em Portugal é praticamente impossível, a menos que o DO tenha uma empresa ou seja empregado do empreiteiro.
Colocado por: rjmpiresQuem me dera que eu esteja enganado, mas nao me parece.
Não vejo razão para tal.
Acho que o DR está habituado a ver apenas o que de mal se faz por cá.
Colocado por: riscossão projetos únicos ou vendem o mesmo pacote as vezes que forem...
Colocado por: riscosofereço 5euros por 10% da sociedade..
Colocado por: zedasilvaamigo de Mercedes já quer um...quero te ver é de Ferrari, ou Porche, ou Maserati..isso sim😁
Quando me vires de mercedes vais-te roer de inveja
Colocado por: riscosZé isso se não passar por nós para as especialidades não está com nada😂
Colocado por: zedasilvaé uma questão de apresentares o projeto e pedires valores😂😂 apresentas a proposta e eu digo se interessa ou não 😉
É uma questão de apresentares valores.
:))