Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Idealizei em L, escrevi mto texto e fiz um rabisco mal feito numa folha A4 em 3 ou 4 minutos.
    A partir daí o arquitecto trabalhou a coisa. A 1ª versão não nos agradou, a 2ª sim. Depois foi-se refinando aqui e ali até ficar o melhor possível, tendo em conta o terreno, orientação solar, necessidades identificadas, gostos e vivências.
  2.  # 102

    As plantas nao fazem mal, mas para quê estar a desperdiçar energia a afinar algo que aos olhos de um professional pode nAo ser a melhor abordagem?
    A menos que o objetivo seja que o arquiteto passe a coisa a limpo, eu ja quiz isso e nao foi de todo a melhor abordagem.
    No segundo projeto, lembro me a perfeitamente de fostar de uma proposta e para nos estava perfeita, so era preciso mudar dois ou tres detalhes.
    Isto para nos, porque para os arquitetos nao remendaram a planta, simplesmente fizeram uma planta quase de novo, em que nessa ja estava tudo ao nosso gosto.
    Ou seja por vezes para quem nao percebe um detalhe pode fazer com que se tenha de mudar o projeto todo, foi isto que eu aprendi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
  3.  # 103

    Colocado por: VCGconsidero os desenhos um processo de aprendizagem que não faz mal a ninguém
    fazer mal nao fazeem por si.. mas é logo à partida um constrangimento ao arquitecto que irá obviamente agarrar-se a isso em vez de estudar todas as opções possíveis.. eu pessoalmente nao os quero. prefiro de longe um texto com aquilo que quer da casa acompanhado de uma reunião onde faço muitas perguntas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
 
0.0198 seg. NEW