Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola!!!!

Estas são as plantas do estudo prévio da minha nova moradia... agradecia que dessem a vossa opinião...

ja em tempos tinha colocado as imagens aqui no forum noutro tópico...

Muito Obrigado...

Peço desculpa por serem fotos...

Grande abraço
      Planta2 reduzida.JPG
      planta 1reduzida.JPG
  2.  # 2

coloquei uma imagens no picasa... segue aqui o link...

http://picasaweb.google.pt/ddgvcpt/EstudoPrevioMoradia?feat=directlink

obrigado
  3.  # 3

EU era capaz de viver nessa casa.

Acho um bocadito estranho entrar pela zona de jantar, mas... acho que só fazia uma modificaçãozinha "de nada" (ou... de nadador, se preferirem):

Eu prolongava a piscina de forma a passar por baixo da sala de jantar e ir desde o muro da frente até ao muro lá de trás (de forma a poder fazer os meus treinos diários).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ddgvcpt
  4.  # 4

Devo confessar que tb me faz alguma confusão entrar para a sala de jantar... mas nem tudo é perfeito... quanto a ideia da piscina... tb pensei nisso... mas devo dizer que as limitaçoes orçamentais obrigam-me a controlar muita coisa...

Obrigado pelo comentario...

ja agora.. tenho pouco sensibilidade para areas... sera que as areas que estão definidas são suficientes? ou mudavam?

Obrigado
    • naar
    • 4 janeiro 2010

# 5

Eu não era capaz de viver nessa casa! :)

Como muitos já sabem eu agora sou adepto do "estilo moderno/contemporâneo" MAS de um só piso :) mas adiante!

No conjunto acho o "volume" dos quartos muito "pesado e suspenso" do restante gosto!

Acho a zona da piscina com pouca privacidade, ao Luis k w não deve fazer diferença porque está sempre em boa forma mas a mim não me agrada! :)

Em planta da zona dos quartos gosto, não é complicada!

Os wc´s para mim estavam bons, só trocava uma banheira por uma base de duche e não colocava o bidé no da suite. (a acessibilidade não tem que ser no wc do r/c ? - terá que ser alguém que saiba a responder)

Em planta no R/C acho a garagem pequena para dois carros.
    A zona de refeições da cozinha está muito perto da garagem e da porta que deverá ter :)
    Os degraus da sala espero que nunca venham a ser obstáculo!
    Não gosto da porta do quarto de hóspedes para a sala, mas não há nada a fazer :)

O que não gosto mesmo é das guardas horizontais da mezanine, parecem uma escada para uma criança de 3/4 anos.

E esta é para a discussão! Vê-se prefeitamente que é projecto de Arquitecto :) e que não vai custar 750,00€/m2

Boa sorte!
  5.  # 6

Naar disse : Eu não era capaz de viver nessa casa! :)

O Luis K. W. ocupou o ultimo quarto disponivel!!!! ;)
  6.  # 7

Não desgosto da disposição em planta, é uma abordagem interessante... mas tenho de ter uma postura critica, este projecto não cumpre com a legislação das acessibilidades ( em vigor para habitação unifamiliar desde 01 de Janeiro de 2008)...
    Pelo que o mesmo será concerteza indeferido...
    Problemas:
    - Percurso acessivel entre: Cozinha, Quarto e IS acessível. (a menos que vá colocar de raiz uma plataforma elevatória para o 1º piso e entre a zona da sala e a zona da caixa de escadas)

É um projecto realizável.. à 2/3 anos atrás!!!
    • Jonh
    • 4 janeiro 2010

# 8

Aí no hall de entrada...são roupeiros? Cacifos para guardar a roupa/calçado ao entrar? Arrumos em jeito de roupeiro? Não entendi ....

Gostei ali da parte em que encaixou a lavandaria/dispensa, na garagem, sem afastar da cozinha.

O wc de serviço podia ter uma pequena janela para a zona do alpendre, tipo daquelas mais altas, por causa dos cheiros e humidades que neste caso sairão para o hall de entrada...

Qual é a área total coberta?
  7.  # 9

é em que zona do país a construção?
  8.  # 10

Quanto à acessibilidades, e sem mexer no projecto, era fácil de resolver:
    Todo o piso térreo ficava de nível, sem ter a zona da sala de estar elevada. Aumentava-se assim a I.S. do piso térreo ne maneira a cumprir o decreto lei das acessibilidades.

Quanto à sala de jantar se localizar no centro, neste caso nem me parece muito mau. A zona de trasição entre o hall e a sala de jantar está de certa maneira "contida".
    Ñão se entra directamente para a sala de jantar... Para alem disso, esta fica enquadrada entre dois envidraçados.

Quanto ao piso dos quartos, penso que está bem resolvido no geral. Priveligiava a I.S. do quarto principal com luz natural. Ou clarabóia ou a abertura de um rasgo na parede.

O corredor de acesso aos quartos tem iluminação natural? Será na zona dos armários?... era importante tb

De resto não tenho nada a dizer. Parabêns...! A casa é para voce viver e foi feita para si... não se esqueça disso :)
  9.  # 11

Eu gostei dos carros.
  10.  # 12

Colocado por: JonhAí no hall de entrada...são roupeiros? Cacifos para guardar a roupa/calçado ao entrar? Arrumos em jeito de roupeiro? Não entendi ....

Gostei ali da parte em que encaixou a lavandaria/dispensa, na garagem, sem afastar da cozinha.

O wc de serviço podia ter uma pequena janela para a zona do alpendre, tipo daquelas mais altas, por causa dos cheiros e humidades que neste caso sairão para o hall de entrada...

Qual é a área total coberta?

Sim... são armarios...

a zona da despensa/lavandaria vai sofrer alteraçoes... pedi ao arquitecto que me colocasse um tubo na casa de banho de cima... de modo que possa atirar a roupa directamente para a lavandaria(dentro de um carrinho) sem ter que percorrer a casa toda... assim que tiver a planta definitiva coloco-a aqui... penso que tenho uma boa solução!

a entrada do tubo vai estar integrado na tampa do aramario da casa de banho(basculante), de modo a ser discreto ou ate mesmo imperceptivel...

A cozinha, hall de entrada e wc serviço... a parte superior da parede é em vidro de modo que a luz entre pela casa toda...
    260m2 se não estou em erro...

obrigado pelo comentario!!!
  11.  # 13

Colocado por: J.FernandesEu gostei dos carros.

presumo que seja pelos carros que me dizem que vai custar 1100e/m2.... :)

tb gosto muito deles... mas um chega-me!!!!

obrigado
  12.  # 14

Colocado por: sergyioé em que zona do país a construção?

Estas pessoas agradeceram este comentário:ddgvcpt

Viana do Castelo
  13.  # 15

Colocado por: bhp

O corredor de acesso aos quartos tem iluminação natural? Será na zona dos armários?... era importante tb

De resto não tenho nada a dizer. Parabêns...! A casa é para voce viver e foi feita para si... não se esqueça disso :)

Estas pessoas agradeceram este comentário:ddgvcpt

sim... o corredor tem luz natural...

obrigado
  14.  # 16

o projecto já se encontra aprovado? não teve problemas com as acessibilidades?
  15.  # 17

Colocado por: sergyioo projecto já se encontra aprovado? não teve problemas com as acessibilidades?

Isto é um estudo previo... penso submeter o projecto a aprovação denyto de 2 semanas...
  16.  # 18

Colocado por: ddgvcpt
    Colocado por: sergyioo projecto já se encontra aprovado? não teve problemas com as acessibilidades?

Isto é um estudo previo... penso submeter o projecto a aprovação denyto de 2 semanas...

Olhe que assim... não passa...
  17.  # 19

Depende... Há câmaras que aceitam se o técnico disser que a escada está preparada para levar com a plataforma elevatória
    • Jonh
    • 4 janeiro 2010

# 20

Colocado por: AugstHill

Depende... Há câmaras que aceitam se o técnico disser que a escada está preparada para levar com a plataforma elevatória

Concordo...

0.0198 seg. NEW