Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

b e t o N i l h a
  2.  # 122

Colocado por: lobitoAlém disso diz-se (ou não se diz, como quiserem, mas pelo menos escreve-se) você e não voçê.

Isso é apenas um erro de ortografia, talvez a nova maneira de escrever português, como reação, ação, etc., ou então a nova maneira de escrever na internet, como "não sei k fazer", "alguém me sabe dizer porkê", etc.
    Com os novos acordos, acabamos por não saber se está correcto ou se está errado.
    Todos nós acabamos por fazer erros, muitas vezes quando tentamos escrever rapidamente e trocamos os dedos e só reparamos quando a mensagem já foi enviada.
  3.  # 123

Verdade! Mas alguns erros fazem-me mais confusão do que outros, como um c de cedilha atrás de um e ou de um i ;-) E como uma pessoa tinha escrito varias vezes assim... O problema é que um dia as pessoas precisam de escrever correctamente e já não são capazes. E é escusado pensar que não tem importância em certas situações, porque não é verdade.
  4.  # 124

Jacinta,
    Nem me falem em "a cor do horto gráfico" ! ! !

Para mim, será sempre um erro escrever coisas como:
    "correto"; "contato"; fição; dececionar; adotar; anistia; anésia; arimética; egito e egicio; ... e outras parvoíces.

AS %€$#% SUMIDADES DE *&€$%@ que nos querem pôr a escrever desta maneira, alguma vez terão reparado como escrevem os nossos parceiros e vizinhos (europeus)?
  5.  # 125

Colocado por: j cardosoComo já disse, tenho mesmo que arranjar um consultor de imagem.

Mrui?
    •  
      MRui
    • 20 março 2010

# 126

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: j cardosoComo já disse, tenho mesmo que arranjar um consultor de imagem.

Mrui?

Pratico preços altos, não dou orçamento, recebo 100% na ajudicação e mais 100% no final do trabalho, não garanto qualidade e não gosto que os clientes me chateiem.
    Conseguem arranjar melhor?

Portofolio com imagem do último trabalho:
      socrates_lagarfeld.jpg
    •  
      MRui
    • 20 março 2010

# 127

Após várias ameaças recebidas através de sussurros às quais não posso ficar indiferente para bem da minha integridade física, publico aqui mais uma imagem do meu portofolio:
      Manuela+Ferreira+Leite+moda07.jpg
  6.  # 128

Boas

Mrui?

Nunca. O MRui não é de confiança, põe a público a vida dos vizinhos e ainda ia descobrir e divulgar os meus segredos mais íntimos:
    - fiz o último exame num sábado à tarde, à volta da mesa com o júri e uma cabidela de "pica no chão ".
    - ao fim de semana combato as minhas mais secretas frustrações e vou para a noite transvestido de arquitecto.
    Já a vizinha dele era capaz de servir.

PS: Não se exaltem, é apenas (mau) humor

cumps
    J Cardoso
    •  
      MRui
    • 20 março 2010 editado

# 129

Colocado por: MRuiApós várias ameaças recebidas através de sussurros às quais não posso ficar indiferente para bem da minha integridade física...

Devo esclarecer que as ameaças vieram de sectores próximos da governação, mas que entretanto ficaram sanadas com a adjudicação de uma campanha publicitária e de uma presença minha junto ao Primeiro num próximo ato público.
    750.000€ já cá cantam... até lhes chamei um Figo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
  7.  # 130

Correio da Manhã:

Senador por Massachusetts, Ted lutou durante mais de 40 anos por uma reforma de saúde nos EUA, mas foi ironicamente a sua morte que pôs em risco este projecto. Pouco antes de morrer escreveu ao presidente: "Quando penso em todas as batalhas que travei, confio que, embora não esteja presente quando suceder, seja você o presidente a assinar, enfim, a lei da reforma da saúde, que é a grande tarefa por concluir da nossa sociedade".

;-)
    •  
      FD
    • 8 julho 2010 editado

# 131

Qual destes é o termo correcto, ou são coisas diferentes?
    1) Licença de utilização
    2) Licença de habitação
    3) Licença de habitabilidade
  8.  # 132

É tudo a mesma coisa mas o termo correcto é:
    Alvará de licença de utilização
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  9.  # 133

E já agora escreve-se :

comeste (verbo comer no pretérito perfeito)

e NÃO

comes-te
    (comes-te é um canibal que se come a si mesmo)

«««««««« e isto aplica-se a todos os verbos que se pretendam conjugar na 3ª pessoa do singular do tempo pretérito perfeito.
  10.  # 134

Colocado por: FDQual destes é o termo correcto, ou são coisas diferentes?
    1) Licença de utilização
    2) Licença de habitação
    3) Licença de habitabilidade

Seja lá o que for, “licença de habitabilidade” é que não pode ser. O termo “habitabilidade” refere-se a uma propriedade, à qualidade do que é habitável. De onde “licença de habitabilidade” seria algo tão disparatado quanto uma “licença de olhos azuis”…
  11.  # 135

e já agora, aproveitando a minha experiência profissional:

Dever-se-á dizer "Furo para captação de água", não furo artesiano (só em casos muito particulares sendo pouco provável que o dono do furo saiba) e ainda menos hertziano, como se discutiu algures num forum :-) Se um sondador diz-vos que faz um furo artesiano, se este não tiver água quem paga o furo pode ir a tribunal queixar-se de publicidade enganosa.

Poço refere-se apenas a uma captação de água vertical mas de largo diâmetro.
  12.  # 136

Acrescento esta:

o lote tem a área de implementação x.
    •  
      FD
    • 7 julho 2011

# 137

O que é que é concretamente tijoleira, alguém me sabe explicar?
  13.  # 138

tijoleira
    nome feminino
    1. peça de barro cozido, de formato regular e pequena espessura, utilizada no revestimento de pavimentos e paredes
    2. revestimento formado por um conjunto dessas peças
    3. tijolo grande
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    •  
      FD
    • 7 julho 2011

# 139

Então, qual é a diferença para um azulejo ou um mosaico?
  14.  # 140

Azulejo - paredes

Mosaico - pavimento - também é mais resistente

0.0339 seg. NEW